Páscoa sem glúten e açúcar, mas com muito sabor

É tão bom quando a gente acaba se lambuzando com tanto chocolate nesse período de Páscoa, né? Muitas variedade, cores, sabores e tamanhos que a gente nem sabe por onde começar! Mas, infelizmente, nem todo mundo pode compartilhar dessas alegrias por causa de restrições alimentares.

Clique aqui e confira a Revista Especial de Páscoa que a gente preparou pra você! Tem dicas de decoração, produtos e muito mais!

Como a Le sempre pensa na solução dos problemas de nossos clientes, o Blog hoje traz uma dica deliciosa para quem tem intolerância à lactose, diabetes ou vive uma dieta vegana: ovos de colher ou aquele tradicional de forma, sabe, preparados com chocolate sem glúten, açúcar e por aí vai! Ah, e o mais importante: para você mostrar a todos que também pode aproveitar e curtir a Páscoa igualzinho aos outros, temos opções para embalar tudo o que você produzir. Então, sem mais conversa e vamos para as receitas!

Caixa Acrílica Pop Festta com Tampa e Divisória 14x14x5cm

Caixa Acrílica Pop Festta com Tampa 14x14x5cm

Ah, a Le vende barra de chocolate, mas devido ao atual cenário, este ingrediente só está disponível nas lojas físicas ou pedindo para retirar no drive-thru, ok? Clique aqui e aproveite!

Chocolate sem glúten e sem lactose

Você vai precisar de
600g Chocolate puro cacau (amargo)
200g Creme de soja
200g Pó de chocolate puro cacau

Forma Para Ovo de Páscoa Bwb Especial 250g

Para fazer, derreta 400g do chocolate puro cacau, junte com as outras 200g e misture até derreter tudo (se for preciso leve ao micro-ondas novamente ou em banho maria, o chocolate precisa atingir um creme grosso). Faça uma camada generosa de chocolate, em uma forma de ovos de pascoa, leve ao freezer e deixe firmar por aproximadamente 30 minutos.

Para fazer o receio, derreta o chocolate a margo e junte com o creme de soja. Despeje sobre a camada de chocolate, volte ao freezer por 15 minutos até firmar. Retire e passe outra camada de chocolate puro cacau. Volte ao freezer e pronto!

Na Le tem um montão de opção de embalagem para você desfrutar seu chocolate no melhor estilo!

Chocolate vegano (low carb)

Você vai precisar de
4 colheres de sopa de óleo de coco
¾ xícara de manteiga de coco
2 colheres de sopa de cacau em pó (sem açúcar)
1½ colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de chá de stevia (líquido, não em pó) ou o adoçante líquido de sua preferência. Como ele não fica mito doce, é só colocar mais adoçante até ficar do seu gosto.

Caixa Ovo Colher Kaixote Kraft 350g

Caixa Ovo Colher Kaixote Coelho 350g

Para fazer, em fogo baixo, derreta a manteiga de coco com o óleo de coco (se preferir, pode fazer no micro-ondas, também). Depois de derretido, desligue o fogo e misture o cacau em pó. Adicione o extrato de baunilha e o stevia.

Despeje em moldes de chocolate, de preferência de coelhinhos, ovinhos que marcam bem o momento de Páscoa. Leve à geladeira até endurecer (entre 30 minutos e uma hora). Pode guardar em temperatura ambiente ou deixe na geladeira até a hora de comer.

Ovo de colher, ovo tradicional, não importa qual seu estilo. Na Le tem tudo para embalar o seu!

Chocolate sem açúcar

Você vai precisar de
800g de chocolate preto dietético
100g de creme de leite
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sobremesa) de adoçante

Para fazer, comece preparando o recheio, pois ele precisa esfriar antes de aplicar no ovo. Para isso, leve ao fogo médio para baixo 300 gramas do chocolate diet ou zero açúcar com o creme de leite, o cacau peneirado e o adoçante. Fique mexendo até o chocolate derreter completamente e virar um creme lisinho. Desligue e deixe esfriar para engrossar.

Forma de Silicone Le Coelhinhos da Páscoa várias cores

Prepare a casquinha do ovo de Páscoa esquentando em banho-maria ou no micro-ondas o restante chocolate (500 gramas) até ficar completamente derretido – cuidado para não queimar. Espalhe o chocolate derretido na forma de ovo de Páscoa de modo a conseguir uma camada fina. Coloque a forma virada para baixo num tabuleiro com papel alumínio ou papel manteiga, para escorrer o excesso, e reserve na geladeira por 5-10 minutos.

Forma de Silicone Le Coelho da Páscoa várias cores

Repita mais uma ou duas camadas de chocolate, reservando a forma na geladeira entre cada camada, para firmar. A última camada deverá ficar na geladeira por 30 minutos, para ficar bem durinha. No momento de rechear, coloque 2/3 do creme preparado anteriormente, deixando um espaço até ao topo. Polvilhe cacau em pó peneirado, coloque o restante creme de chocolate e cacau num saco de confeitar e use para decorar os ovinhos. Devolva à geladeira por 1 hora e pronto!

Aqui na Le tem tudo para deixar sua Páscoa mais deliciosa possível! Passa na loja mais perto ou peça pelo site e receba onde quiser! Até a próxima!

Adesivo Le Páscoa com 24 Unidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *