5 dicas de como garantir um sono de qualidade

Dormir é essencial para todos os seres humanos, e apesar de ser algo natural, existe um número enorme de pessoas que precisam ter um sono tranquilo. Não é apenas dormir, mas conseguir manter esse sono e assim assegurar que o corpo se recupere de forma adequada para mais um dia, por isso, separamos 5 dicas de como garantir um sono de qualidade. Confira!

Geralmente quem tem problema com o sono se pergunta sobre as causas desses problemas, por isso já adiantamos: diversos são os fatores que podem influenciar na boa qualidade do sono, mas você sabia que a escolha de um bom colchão deve ser considerada? Então, se você quer noites restauradoras, leia nosso artigo até o final e entenda.

O que acontece quando o sono não tem qualidade?

Não dormir bem traz consequências que vão muito além do cansaço no dia seguinte. A falta de sono aumenta de forma considerável as chances do desenvolvimento de uma série de doenças, como por exemplo:

  • Doenças cardíacas;
  • Obesidade;
  • Ansiedade;
  • Disfunções sexuais.

Fique atento(a) a estes aspectos, leve em conta a alimentação, atividades físicas e procure um profissional de saúde para te ajudar. Não deixe de buscar alternativas para te ajudar a garantir um sono de qualidade. Veja as dicas a seguir!

5 dicas de como garantir um sono de qualidade:

Apesar de entender o quanto é importante dormir, muitos precisam buscar dicas de como garantir um sono de qualidade. Então vamos falar sobre isso e comece hoje mesmo a melhorar as madrugadas de toda a sua família.

1. Escolha colchão e travesseiros confortáveis para um bom sono

É praticamente impossível falar de qualidade de sono sem relacionar com a escolha de colchão e travesseiros confortáveis, pois além de trazerem conforto, a boa escolha desses itens irão permitir que a saúde seja preservada. Por isso, antes de comprar/trocar o colchão e/ou travesseiro, avalie as marcas, se são macios, firmes e etc; avalie o tamanho ideal, os materiais que compõem o produto, assim como a densidade da espuma e das molas.

Para te ajudar na compra do colchão ideal clique no link a seguir e veja as opções de colchões e travesseiros que separamos para você.

Veja também: como escolher o melhor protetor de colchão

2. Estabelecer um horário para dormir e acordar favorece qualidade do sono

horário para dormir e acordar favorece sono de qualidade

Todos nós temos um ciclo, onde o corpo precisa descansar por um período e ficar em vigília por algumas horas. Ter um horário para dormir e acordar ajuda a regular esse ciclo, pois haverá uma preparação para a noite de sono e também para começar o dia.

Lembramos que essa dica vale para os dias mais livres, como feriados e fins de semana. Ter essa rotina aumenta muito a qualidade de sono, e para isso, é fundamental ter uma regularidade nos horários.

3. Desligue os aparelhos eletrônicos para não atrapalhar o sono

mulher usando celular antes de dormir

Hoje em dia é muito comum ir para a cama na companhia dos smartphones ou ligar a televisão. Porém, estes aparelhos liberam uma luz, que acaba diminuindo o hormônio do sono no nosso corpo.

Estes componentes ainda estimulam o cérebro e podem fazer com que a dificuldade de iniciar o sono aumente.

Se sentir falta de algo para induzir o sono, use uma música ambiente ou mesmo uma leitura, pois são atividades que relaxam o cérebro e, consequentemente, contribuem com o sono.

4. Evite álcool antes de dormir

brinde com bebidas

Fazer o uso de álcool antes de dormir pode prejudicar muito a qualidade de sono, pois o sono induzido por álcool além de não ser natural, não serve como um sono reparador, ou seja, para um descanso adequado.

5. Evite comidas pesadas e açúcares antes de dormir

mulher comendo doce na cama

Além do álcool, uma dica de como garantir um sono de qualidade fundamental é evitar o consumo de comidas gordurosas e de açúcares poie eles podem ser estimulantes já que o processo de digestão dura mais tempo e atrapalha a noite de sono.

Certamente você já sentiu o “peso” de comer e ir dormir não é mesmo? Mesmo numa cama luxuosa, é preciso preparar o nosso corpo para o momento.

Agora que você já conferiu todas as dicas de como garantir um sono de qualidade, acesse o site da Le Biscuit para conhecer todos os produtos disponíveis para a sua casa. Na Le Biscuit tem tudo e tem preço!

One thought to “5 dicas de como garantir um sono de qualidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *