Como organizar cozinha pequena

É cada vez mais comum nos depararmos com espaços compactos para morar, especialmente em grandes cidades. Por isso, para garantir o conforto e bem-estar dentro de sua casa ou apartamento, saber como organizar cozinha pequena é muito importante. Veja como isso é possível com as dicas que separamos para você!

7 dicas de como organizar cozinha pequena

Se você tem o hábito de cozinhar, sabe que é essencial manter o ambiente organizado, facilitando o preparo, a limpeza e também as refeições. Por esse motivo, separamos 7 dicas de como organizar cozinha pequena, para te ajudar a superar as restrições de espaço. Confira!

1. Utilize prateleiras

Prateleira Le 40x10x30cm com 5 ganchos Metal/Mdf
Prateleira Le

A prateleira é uma excelente opção para quem não tem muito espaço para móveis na cozinha. Esse item pode ser usado para armazenamento ou organização de objetos e eletrodomésticos.

2. Separe os objetos de uso diário

Outra dica importante para organizar cozinha pequena é separar os objetos de uso diário e deixar sempre à mão. Imagine só o transtorno de retirar do armário itens como sal, açúcar, azeite e outros condimentos de uso diário. Colocando-os em uma bandeja ou caixa organizadora, você pode melhorar a funcionalidade na cozinha, evitando abrir e fechar diferentes portas o tempo todo.

3. Invista em caixas organizadoras

Caixa Organizadora Sanremo Flex em Plástico Cristal 29L
Caixa Organizadora Sanremo

Seja para cozinhas pequenas ou grandes, contar com caixas organizadoras é sempre uma boa forma de manter a organização. Além de ajudar em armários, as caixas também podem guardar potes dentro da geladeira, por exemplo.

Separamos para você essa dica especial do Canal da Le de 3 organizadores de cozinha indispensáveis. Confira!

4. Separe talheres e utensílios em organizadores

Porta Talheres Organizador de Gaveta Plasvale com Tampa Branco em Polipropileno 33,7x29,7x6,6cm
Porta Talheres

Vimos que as caixas organizadoras são essenciais para ambientes pequenos e também grandes. Outra importante dica em relação à elas é acomodar acessórios menores que devem ficar juntos. Entre eles estão talheres, temperos, xícaras, pires, e outras miudezas.

5. Guarde panelas e recipientes de forma adequada

Guardar panelas e outros recipientes corretamente também faz parte das dicas de como organizar cozinha pequena. Isso porque, em geral, as panelas são objetos que ocupam um grande volume em armários.

Por isso, se você precisa aproveitar todo espaço possível, uma boa ideia é otimizar a organização e armazenamento dessas panelas. Isso pode ser feito guardando-as uma dentro da outra ou até mesmo com a fixação de trilhos no teto para que as maiores sejam penduradas.

6. Utilize acessórios para verticalizar itens da cozinha

Organizador de Panelas e Frigideiras Arthi em Metal Prata 20x17,5x25cm
Organizador de Panelas e Frigideiras

Assim como as panelas, outros itens podem ser pendurados, como panos de prato, tábuas de corte, xícaras e tampas. Além de economizar espaço e deixar os elementos sempre à mão, sua cozinha vai contar com uma decoração funcional.

7. Instale Eletrodomésticos embutidos

Por fim, para organizar cozinhas pequenas, embutir eletrodomésticos é sempre uma boa alternativa. Entre os itens mais indicados para isso estão fornos elétricos e microondas. Desse modo, você pode aproveitar todo espaço disponível com outros itens.

Veja também: Quais eletroportáteis não podem faltar na cozinha

Onde comprar itens de cozinha na promoção?

Agora que você sabe como organizar cozinha pequena, não pode errar na hora de comprar os itens para sua casa, certo?! Por isso, saber onde comprar os utensílios de cozinha pelo melhor preço é fundamental!

Na Le Biscuit você encontra itens como eletroportáteis, eletrodomésticos, caixas organizadoras e outros produtos que vão ajudar a deixar sua casa linda e organizada. Aproveite a campanha Renove e Organize da Le Biscuit e adquira o melhor para sua casa com descontos especiais!

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe este post em suas redes sociais. Assim, seus amigos também poderão aproveitar as dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *