Dicas para escolher um bom jogo de cama

Nada melhor do que um jogo de cama confortável e elegante, para deixar o quarto bem decorado e, também, trazer uma sensação gostosa de conforto e relaxamento na hora do sono, não é mesmo?

Mas, para conseguir tudo isso, é importante comprar um modelo adequado. Para te ajudar, a Le Biscuit separou as principais dicas para escolher um bom jogo de cama. Confira!

Dicas para escolher um bom jogo de cama

Escolher um jogo de cama pode parecer uma tarefa simples, mas existem alguns fatores importantes que precisam ser considerados, para garantir uma opção confortável e durável.

O primeiro ponto é entender o que é um jogo de cama. Em geral, esse produto é composto por 4 peças: lençol debaixo com elástico, lençol de cima (com ou sem vira) e duas fronhas (no caso do jogo de cama de casal).

Alguns kits, ainda, podem contar com colcha, cobre leito e dois porta travesseiros decorativos. Ou, até mesmo, com edredom.

Agora que você já entendeu o que compõe um jogo de cama, que tal algumas dicas importantes para uma ótima escolha? Confira!

Tipo de tecido

É possível encontrar jogos de cama de diferentes tecidos e a escolha dependerá muito das suas preferências pessoais.

O algodão é o mais buscado, porque oferece um ótimo custo-benefício, além de proporcionar uma sensação gostosa de maciez e conforto. Outra vantagem é que este é um tecido antialérgico.

Jogo de Cama Casal Karsten Teo 100% Algodão Preto 3 Peças

Jogo de cama de casal Karten Teo 100% de algodão

Uma sugestão é jogo de cama de casal Karsten Teo, em 100% algodão e super estiloso, em preto, para quem adora um design diferenciado.

Outras opções de tecido são: percal, flanela, linho e microfibra.

Quantidade de fios

Essa informação se refere ao número de fios por polegada quadrada de tecido. Quanto maior for o número de fios, mais macio e confortável é o jogo de cama.

Porém, cuidado, porque uma quantidade muito alta de fios pode fazer com que o tecido seja menos respirável, o que pode trazer desconforto a algumas pessoas.

Jogo de Cama Casal Plumasul Percal 500 Fios com 4 Peças

Jogo de Cama Plumasul Percal de 500 fios

Você encontra variações de 150 a mais de 1.000 fios. Um modelo bem confortável é o jogo de cama Plumasul Percal de 500 fios. Ele é produzido em percal 100% algodão de 500 fios, que traz requinte, elegância e conforto às suas noites de sono.

Tamanho do jogo de cama

É muito importante escolher um jogo que seja do tamanho correto da sua cama. Se o lençol for muito pequeno, ele pode escorregar ou sair da cama facilmente. Já se for grande demais, pode ficar amontado e desconfortável para dormir.

As principais opções são:

  • King Size (1,93m de largura x 2,03m de comprimento);
  • Queen Size (1,58 de largura x 1,98m de comprimento);
  • Padrão (1,38m de largura x 1,88m de comprimento);
  • Viúva (1m de largura x 2,05m de comprimento);
  • Solteiro Padrão (0,88m de largura x 1,8mm de comprimento).
ogo de Cama Queen Corttex Color Art-Alt 100% Poliéster 3 Peças - Item Sortido

Jogo de cama Queen Cortex Color Art

De todos, o jogo de cama Queen é um dos mais buscados, porque tem um tamanho intermediário e capaz de promover ainda mais conforto. Como o jogo de cama Queen Cortex Color Art.

Cores e estampas

Lembre-se que o jogo de cama também é importante para decorar o seu quarto. Assim, analise as cores e estampas que combinam melhor com o ambiente.

Se o seu quarto já tem bastante informação, como cores fortes ou papel de parede, opte por um jogo de cama mais neutro. Agora se o ambiente é bem clean, ouse com um jogo de cama colorido ou estampado, para aquecer o espaço.

Jogo de cama Le Casa Solar

Por exemplo o jogo de cama Le Casa Solar, em amarelo com estampas delicadas, capaz de trazer um toque diferenciado ao seu quarto.

Cuidados com a lavagem

Por fim, avalie as instruções e cuidados com a lavagem, assegurando que o produto é fácil de manter e está de acordo com a sua rotina.

Alguns tecidos, por serem mais delicados, podem exigir cuidados adicionais como lavagem a seco ou secagem em temperatura baixa.

Veja também: Saiba tudo sobre cama, mesa e banho com estas dicas

Onde comprar jogo de cama na promoção?

Que tal colocar nossas dicas para escolher um bom jogo de cama em prática? Aproveite a campanha Renove e Organize da Le Biscuit.

É um festival de cama, mesa e banho, com jogos de cama, kit colcha, travesseiros, toalhas e muitos outros itens com descontos especiais. Confira e garanta o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *