Jogo de talher: inox, prata ou bambu? Qual a melhor opção?

Seja para uso doméstico ou mesmo em seu restaurante, a escolha do jogo de talher é algo importante para quem quer melhorar a experiência do cliente ou receber as pessoas em casa de uma forma diferenciada, mas na hora da escolha do utensílio pode surgir a dúvida de qual é o melhor material para o jogo de talher: inox, prata ou bambu?

O mercado disponibiliza uma infinidade de produtos, com variações de materiais, cores, formatos e outras características. Então, se você quer saber mais sobre isso para te ajudar a escolher o que é mais adequado para o seu uso, leia nosso artigo até o final e faça a sua decisão.

Boa leitura!

Quais são os tipos de jogos de talher?

Quem é amante da cozinha ou gosta de receber bem as pessoas ou ter algo de destaque em seu restaurante, precisa saber escolher bem o tipo de jogo de talher. Os tipos mais comuns de jogos de talher são confeccionadas em aço inoxidável, mas também há produtos feitos a base de prata, bambu e silicone.

talheres de prata em cima de prato branco

Além disso, não podemos deixar de lembrar das opções descartáveis de plástico, apesar de estarem sendo cada vez menos usadas pelo prejuízo ambiental que geram. Ainda que a aparência seja algo muito importante nesta escolha do jogo de talher, é preciso levar em consideração a qualidade do produto.

Já que você terá que fazer um investimento, ele deve valer a pena e ser direcionado para as peças que apresentam maior durabilidade e harmonia com o estilo do ambiente.

Jogo de talher de prata X aço inoxidável

O jogo de talher de prata é usado há muitos anos e é mais presente nos conhecidos faqueiros. São opções incríveis para serem usadas em ocasiões formais. Entretanto, hoje em dia, a opção mais utilizada tanto nas residências quanto nos restaurantes, são os jogos de talheres em aço inoxidável.

Tanto o jogo de talher de prata quanto o de aço inoxidável são opções com excelente durabilidade, mas que exigem cuidados específicos na lavagem e atenção especial à qualidade das peças na compra dos fornecedores.

Com estas pequenas precauções, você terá um jogo de talher muito durável e bonito, que pode ser combinado com diversos tipos de mesa, desde as mais formais até os jantares em família ou com amigos.

Jogo de talher de bambu

faca, garfo e colher de bambu em cima de superfície

O Jogo de talher de bambu é uma opção muito utilizada para as pessoas com um perfil mais sustentável, mas é preciso tomar alguns cuidados se você optar por esta opção.

Bambu é uma planta, e por isso não pode ser colocado em uma máquina de lavar louças ou micro-ondas, utilizar apenas detergente neutro, dar preferência a uma esponja macia, nunca deixá-los de molho, secá-los muito bem e armazenar em lugares arejados.

Apesar disso, essa é uma ótima alternativa para compor cozinhas rústicas e funcionam como excelentes itens de decoração de mesa. Outros benefícios é que são duradouros e funcionais.

Os talheres com cabo de bambu e estrutura em aço inox são perfeitos, unindo a sustentabilidade do material natural com a resistência do metal.

Jogo de talher de silicone

Não é muito comum encontrarmos um jogo de talher de silicone. O mais usual é vermos esse tipo de material em objetos utilizados para o preparo dos alimentos, como colheres de calda, espátulas e pregadores.

Entretanto, encontramos o silicone como revestimento nos cabos de facas, garfos e colheres, e também em opções infantis. É um material muito flexível e com ótima resistência a temperaturas extremas, altas e baixas, e pode ir ao forno e microondas.

Além disso, é uma opção fácil de limpar e que não acumula sujeira. Geralmente são peças modernas e bonitas, que também podem ser usadas como decoração.

Veja também: 7 Dicas de como montar mesa posta com peças avulsas

Jogo de talher | Le Biscuit

Agora que você já sabe entre os tipos de jogo de talher: inox, prata ou bambu o mais ideal para você, é hora de compor a sua cozinha e decorar sua casa ou restaurante com o que mais faz sentido. É fundamental pensar no ambiente, no estilo das pessoas que farão uso do jogo de talher e também na ocasião.

Na Le Biscuit, você enontra diversas opções de jogos de talher na promoção. Então, se quiser trocar seu jogo de talher, já sabe o lugar certo. Acesse Clique aqui ou baixe o app da loja e confira!

Não deixe de conferir também as ofertas disponíveis em nosso site para mudar a cara da sua cozinha hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *