Como escolher travesseiro? Confira as dicas

Altura, densidade, material… Afinal, como escolher travesseiro? São mesmo muitas variáveis, mas com algumas dicas você vai conseguir entender qual é a melhor opção.

O tema é importante porque como escolher travesseiro interfere na qualidade do sono. E isso se reflete diretamente no bem-estar diário das pessoas.

Sendo assim, o primeiro passo para saber como escolher travesseiro é considerar a posição que você costuma dormir.

Isso mesmo: como cada um prefere uma posição, o tipo de travesseiro ideal também pode variar. Contudo, o intuito é sempre proporcionar conforto, sobretudo com relação à curvatura do pescoço.

Basicamente, é necessário manter a coluna e o pescoço alinhados com a região do tórax e da lombar. Isso dá apoio para relaxar os músculos enquanto dorme.

Nas linhas a seguir, entenda melhor sobre o assunto e descubra como escolher travesseiro para ter noites de sono mais agradáveis e livres de dores.

Afinal, como escolher travesseiro?

Para chegar a essa resposta, você precisa considerar alguns temas que listamos abaixo. Acompanhe!

mulher deitada com cabeça no travesseiro de forma confortável

Altura

Um dos pontos sobre como escolher travesseiro tem relação com a altura dele. Ela varia de acordo com o tamanho da pessoa, seu peso e a posição em que dorme.

Além disso, o material do travesseiro também pode interferir. Afinal, há aqueles que afundam mais ou menos com o peso da cabeça.

Em linhas gerais, o importante é observar se o travesseiro preenche o espaço da curva do pescoço, alinhando a cervical com o restante do corpo.

Tamanho

Outro detalhe sobre como escolher travesseiro é que ele deve ter o mesmo tamanho entre os ombros e a base do pescoço.

Material

O material do travesseiro tem muito a ver com a preferência de cada um e também com o conforto, assim como a densidade do colchão da cama, por exemplo.

Os de pena são considerados opções mais sofisticadas e tendem a conferir bastante maciez.

No entanto, podem causar alergias. Nesse caso, o ideal é usar uma capa protetora para evitar problemas de saúde.

Quanto aos de espuma, também costumam ser bastante confortáveis. Contudo, é importante observar se eles formam um ângulo de 90 graus entre o pescoço e os ombros, evitando dores.

São de espuma viscoelástica os travesseiros conhecidos como “nasa”. A vantagem desse material é que se molda conforme a pressão do corpo e depois volta ao volume original.

Tem também o travesseiro com enchimento de fibra de poliéster. Ele tende a manter a aparência nova, além de conferir maciez e volume. Geralmente, também podem ser lavados na máquina, o que ajuda a manter a limpeza e a evitar alergias.

Já os travesseiros ortopédicos geralmente são usados quando há indicação médica. Do contrário, podem causar desconforto.

Como escolher travesseiro de acordo com a posição de dormir

Agora, é a hora de entender melhor como escolher travesseiro levando em consideração a posição que você dorme.

De bruços

Para começar, é importante mencionar que essa posição não é recomendada. Isso porque sobrecarrega o pescoço e força os músculos.

Contudo, para quem só consegue dormir assim, o ideal é ter um travesseiro bem fino e macio, evitando que a cabeça fique mais alta que o corpo.

De costas (barriga para cima)

Nesse caso, evite travesseiros muito altos, que elevem o pescoço e causem desconforto. Também é importante que a densidade não seja nem muito firme, nem muito macia.

De lado

Essa é a posição mais indicada por especialistas. O importante é manter a cabeça alinhada com o restante do corpo. Sendo assim, é fundamental observar a altura do travesseiro. Além disso, garanta que ele não seja tão macio a ponto de afundar demais a cabeça.

Travesseiro precisa ser trocado de tempos em tempos

Outra dúvida bastante comum quando o assunto é como escolher travesseiro tem a ver com o momento da sua troca.

E você, sabe quando isso deve acontecer? Bom, basicamente, o travesseiro precisa ser trocado entre dois e quatros anos.

Porém, existe a possibilidade você precisar fazer o ajuste antes desse prazo. Isso porque ele pode amassar, mudar de formato e, assim, deixar de ter a ergonomia que você precisa.

Travesseiros: promoções e ofertas na Le Biscuit

Agora que você já sabe como escolher travesseiro, chegou a hora de conferir alguns dos melhores modelos e adquirir o melhor para você. Na Le Biscuit você encontra excelentes travesseiros na promoção Acesse o site da Le Biscuit e confira! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *