Guarda-sol: como escolher o melhor para curtir o verão

O verão é uma das épocas mais aguardadas do ano. Muita gente tira férias e aproveita para curtir a praia ou a piscina. Contudo, mesmo em momentos de lazer, é importante cuidar da saúde, por, isso use bastante filtro solar e tenha um bom guarda-sol: confira como escolher o melhor para curtir o verão.

Guarda-sol num gramado ao lado de cadeira

Esse é um acessório ideal para proteger a pele da exposição solar, evitando queimaduras e até insolação, por exemplo.

Entretanto, há diversos modelos no mercado e você pode não saber qual é o melhor guarda-sol para as suas necessidades.

Se esse é o seu caso, acompanhe a leitura para descobrir como fazer a melhor escolha do guarda-sol e garantir momentos de lazer, preservando a sua saúde.

Vantagens de usar guarda-sol na praia

O guarda-sol funciona como um complemento para se proteger do sol em dias de calor e tempo aberto.

Ele ajuda a filtrar os raios UVB, que podem causar queimaduras, vermelhidão e até inflamações.

Sem essa proteção, aumentam as chances de insolação por causa das altas temperaturas. Também pode haver dor de cabeça e até sensibilidade dos olhos à luz.

Portanto, o uso do guarda-sol na praia ou na piscina é essencial para manter a saúde e não prejudicar os demais dias de diversão.

Como comprar um guarda-sol?

Na hora de escolher um guarda-sol, é necessário levar alguns fatores em consideração. Entre eles características do produto, como altura, material e diâmetro.

Isso tudo, claro, deve estar de acordo com aquilo que você precisa, seja para usar só, com a família ou com amigos.

Altura

A altura é um dos fatores para ficar de olho. Geralmente, os guarda-sóis têm entre 110 cm e 220 cm.

Embora alguns modelos tenham ajuste nessa medida, grande parte tem altura fixa, o que quer dizer que você precisa acertar nessa escolha.

O importante é você garantir que ele fique confortável durante o uso. Contudo, lembre-se de que o guarda-sol não costuma ter altura suficiente para caber uma pessoa em pé.

Portanto, se você tem 1,70 m de altura e comprar um modelo de 1,60 m, não vai ser um grande problema se curvar um pouco para entrar embaixo do guarda-sol.

Diâmetro

Basicamente, quanto maior for o diâmetro, maior será a área da sombra. Portanto, na hora de escolher um guarda-sol, leve em consideração a quantidade de pessoas que vai usar o produto ao mesmo tempo.

O ideal é que ele tenha pelo menos 1,60 m de diâmetro. Contudo, se você precisa de sombra para duas ou mais pessoas, é melhor comprar um de 1,80 m ou investir em mais de um guarda-sol.

Há modelos que podem chegar a 2,50 m de diâmetro. Mas, se ainda assim não for suficiente, você pode optar por outros produtos.

Entre eles tendas e ombrelones, que são ideais para colocar na beira da piscina e curtir o dia, já que não são tão práticos de montar e transportar para a praia.

Material

Apesar de muita gente ignorar esse quesito, ele é muito importante para garantir a sua saúde. Afinal, o guarda-sol pode ser feito de materiais que têm Fator de Proteção Solar (FPS).

Observe essa informação do fabricante, dando preferência aos produtos com FPS de pelo menos 50. Isso porque esse fator consegue garantir uma proteção de quase 100% dos raios UV, nocivos para a saúde da pele.

Sem falar que o material da cobertura precisa garantir sombra de verdade, impedindo o excesso de exposição solar.

Por isso, prefira aqueles em materiais como poliamida, PVC e poliéster. Há ainda modelos com uma película que reflete a luz do sol. Ela é chamada de silver coating.

Fique de olho também no material da haste do guarda-sol. Aqueles feitos em alumínio são mais leves e fáceis de carregar. Ele ainda são resistentes e flexíveis.

Veja também: Ar-condicionado ou Ventilador: qual ideal para o verão?

Quanto custa em média um guarda-sol?

O preço do guarda-sol pode variar muito a depender de questões como o tamanho e o material, por exemplo.

Com o valor médio de R$ 50, é possível comprar um modelo de entrada, que atende bem a maior parte das pessoas.

Esse é o caso do Guarda-Sol Mor 1,50 m. Como não é muito grande, vai ser fácil carregar. Além disso, o item é sortido, ou seja, pode vir com diferentes estampas para alegrar ainda mais os dias de praia e piscina.

Guarda-Sol Mor 1,5m estampado
Guarda-Sol Mor 1,5m

Contudo, se você quiser investir em um guarda-sol melhor, maior e mais durável, pode encontrar modelos que ultrapassam os R$ 300, por exemplo.

Guarda-Sol Mor Articulado Scoat 1,80m verde e branco
Guarda-Sol Mor Articulado Scoat 1,80m

Uma alternativa mais acessível é o caso do Guarda-Sol Mor Articulado Scoat 1,80 m. Ele tem FPS 70 e camada silver coating para maior proteção. Já a sua estrutura é em aço carbono.

Agora que você já sabe como escolher o guarda-sol ideal, confira diversos produtos de lazer em promoção. Acesse o site da Le Biscuit ou o app e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *