Como fazer uma mesa posta de Páscoa

Uma refeição de Páscoa, seja almoço ou jantar, é um momento para a família e amigos se reunirem em torno da mesa e comemorar. Mesmo com o atual momento, repleto de restrições, uma mesa posta para esta celebração é a melhor pedida até mesmo para quem está em isolamento. Apesar de tudo, servir com charme não é complicado! Especialmente, com as cores da Páscoa, que são limpas, frescas e geralmente em tons pastéis. As decorações podem ser tão simples e encantadoras como flores frescas e ovos coloridos.

Bowl Le Poá 17cm

O Blog da Le tem uma solução perfeita para sua mesa posta de Páscoa! Itens delicados vão compor com elegância e trarão o ar e o sentimento de ter todo mundo juntinho – mesmo que seja por videoconferência!

Centralize seu prato de jantar no jogo americano. Se você estiver servindo um prato de sopa, coloque o bowl no centro do prato e coloque o guardanapo na tigela ou à esquerda do prato, embaixo dos garfos. A Páscoa cai no outono/inverno, então, se você quiser começar com uma salada, pode servir no bowl, mesmo.

Prato Raso Schmidt Pomerode Porcelana 26cm

Se você estiver servindo sobremesa, é melhor trazê-la com o prato especifico para que a mesa não fique muito cheia. Seus copos devem incluir um para água e pelo menos uma taça para vinho, refrigerantes ou o que quer que seus convidados estejam bebendo. Ah, flutue rodelas de limão nos copos d’água para dar um toque extra!

Prato Fundo Schmidt Pomerode Porcelana 23cm

As decorações de Páscoa tradicionalmente incluem, além dos coelhinhos e ovinhos, flores. Certifique-se de que sua peça central seja pequena e baixa o suficiente para que os convidados não precisem olhar ao redor para manter uma conversa, e para que possam passar os pratos, se necessário. Mantenha o tamanho da sua mesa em mente, ao planejar as peças, e use os itens decorativos com moderação.

Prato Sobremesa Schmidt Pomerode Porcelana 19cm

Um bom jantar não significa, necessariamente, um número confuso de talheres. No mínimo, você precisa de um garfo para salada, garfo para jantar e uma faca. O garfo vai para a esquerda do prato, com o garfo para salada à sua esquerda. Isso porque é adequado começar com o utensílio mais externo e ir avançando. Coloque a faca do lado direito do prato com o lado afiado voltado para o prato. As colheres de sopa ficam à direita da faca, viu?

Jogo de Taças Nadir Celebra Vinho com 6 Peças 300ml

Dica bônus do Blog da Le

Apesar de não ser obrigatória, uma toalha de mesa pode ser um diferencial na hora de servir. Selecione qualquer cor que desejar, desde que combine com o restante da decoração e com os guardanapos. Os pastéis são tradicionais para a Páscoa e combinam e combinam bem.

Jogo Americano Avulso Copa & Cia Super Fixo Rosa 29x44cm

Use os padrões com moderação para evitar sobrecarregar a mesa, especialmente se estiver servindo um jantar para menos de seis pessoas. Mas você pode simplesmente usar jogos americanos sólidos, além de argolas de guardanapo ou (dobrá-los num estilo pascoal), colocando-os no centro do prato. O resultando é incrível!

Prato de Sobremesa Le Poá 17cm

O almoço ou jantar do Domingo de Páscoa vai ser difícil esse ano sem ter a família toda reunida. Apesar da saudade de quem a gente gosta, não há nada como sentar para uma refeição em uma mesa deslumbrante que exala cores e um tema que celebra o seu estilo pessoal. Aqui na Le tem tudo para servir! Passe na loja mais perto ou peça pelo site e receba sem sair de casa.

Ovinhos Le de Isopor com 40 Unidades diversas cores

Ah, dá pra pegar pelo esquema drivethru também, viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *