Brinquedos da Copa do Mundo 2022: 5 opções para as crianças

O maior campeonato de futebol do mundo já começou, e é hora de aproveitar para vestir as cores do Brasil e torcer. No caso dos pequenos, alguns brinquedos da Copa do Mundo 2022 podem ajudar a entrar no clima.

Além disso, eles distraem e divertem as crianças. Principalmente aquelas que ainda não entendem muito bem sobre os jogos e precisam de uma distração durante as partidas.

Pensando nisso, reunimos algumas opções para você conferir. Mas, antes entenda melhor sobre o campeonato.

O que você precisa saber sobre a Copa do Mundo 2022

Essa edição do campeonato traz várias novidades. Uma delas é o fato de ser a primeira a acontecer no Oriente Médio.

Mais especificamente, no Catar, um país com pouco menos de 3 milhões de pessoas. Por ser um país pequeno e de fácil locomoção, os torcedores conseguem assistir a mais jogos do que de costume.

Além disso, o torneio costuma acontecer no meio do ano, entre junho e julho. Porém, como o Catar é um país extremamente quente, e essa seria justamente a época do verão, a decisão foi por mudar a data dos jogos para os meses de novembro e dezembro.

Nosso país está no Grupo G. Na primeira fase, os jogos do Brasil na Copa do Mundo são os seguintes:

  • 24/11 (quinta-feira): Brasil x Sérvia às 16h;
  • 28/11 (segunda-feira): Brasil x Suíça às 13h;
  • 02/12 (sexta-feira): Brasil x Camarões às 16h.

Brinquedos da Copa do Mundo 2022: 5 opções para garantir a diversão

Agora que você já sabe mais sobre o campeonato, que tal conferir alguns brinquedos da Copa do Mundo 2022 para garantir a diversão da criançada? Acompanhe!

1. Bola de futebol

Bola de futebol branca e azul é um dos clássicos entre brinquedos da Copa do Mundo 2022

Entre os brinquedos da Copa do Mundo 2022, a bola de futebol é o mais icônico. Afinal, ela remete logo ao esporte e é muito fácil de jogar e até inventar novas brincadeiras.

De maneira geral, pode ser usada para esportes, brincadeiras ao ar livre ou em ambientes fechados. Seja em uma quadra, ginásio, na areia ou na grama, por exemplo.

Na hora de comprar, vale a pena ficar de olho na qualidade do material. Prefira uma bola de couro, que é mais resistente. Verifique ainda se a costura está firme para aguentar toda a diversão.

2. Chute a gol

Duas traves de plástico e uma bola compõem o brinquedo chamado de chute a gol

Complementando o produto anterior, o chute a gol é outra opção interessante entre os brinquedos da Copa do Mundo 2022.

Vem com duas traves de plástico, mais a bola. Assim, é possível se divertir, treinar a coordenação motora e ainda socializar com os amigos.

Como as traves desmontam, ainda dá para levar para diferentes lugares, como para a casa de amigos ou em uma viagem.

Além disso, as traves podem ser fixadas no chão, o que dá mais estabilidade e facilita a brincadeira dos pequenos.

3. Kit futebol

Kit futebol é um dos brinquedos da Copa do Mundo 2022 com quatro cones cor de abóbora e uma bola macia

Seguindo a mesma linha de outros brinquedos da Copa do Mundo 2022, o kit futebol permite que as crianças desenvolvam a coordenação, a resistência, além da velocidade, da força e da flexibilidade.

Nesse kit futebol, há quatro cones de plástico e uma bola macia. Com os itens, dá para fazer traves de gol ou inventar tantas outras brincadeiras.

Portanto, um dos brinquedos da Copa do Mundo 2022 que também permite exercitar a criatividade!

4. Soccer Table Game

Um dos brinquedos da Copa do Mundo 2022 é o futebol de mesa

Se correr não for muito a praia deles, também é possível encontrar outras opções interessantes de brinquedos da Copa do Mundo 2022.

Uma delas é o Soccer Table Game. Esse jogo de futebol de mesa conta com botão para contagem dos gols, placar e outros itens que fazem a partida acontecer.

Como é um dos brinquedos da Copa do Mundo 2022 que dá para aproveitar com amigos, ele ainda estimula a interação social e a comunicação.

Além disso, é pequeno e portátil. Ou seja, dá para levar para qualquer lugar. Só é necessário garantir que esteja em uma superfície plana na hora de jogar.

5. Jogo de Botão Brasileirão Xalingo

Jogo de botão para jogar futebol no tabuleiro

E que tal um jogo de botão entre os brinquedos da Copa do Mundo 2022? Esse é um clássico que ainda garante a diversão da garotada.

O Jogo de Botão Brasileirão Xalingo permite a competição entre duas equipes. Cada uma com 11 peças, ou seja, 10 jogadores e um goleiro.

Sendo assim, além de estimular a coordenação, esse ainda é um jogo que requer trabalho em equipe e comunicação.

Quer saber onde encontrar brinquedos da Copa do Mundo 2022 para aproveitar essa época de um jeito divertido? Acesse o site da Le Biscuit e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *