6 dicas para organizar a sua decoração de Natal

O Natal já passou e a gente já começa a se despedir das festas de fim de ano… Para que todos seus enfeites fiquem bem arrumados e durem bastante, hoje o Blog da Le vai te dar algumas dicas sobre como organizar cada item que enfeitou o seu lar nestes festas de final de ano.

Para isto nós vamos utilizar as caixas organizadoras da Plasútil, afinal, elas são excelentes e vão garantir que a decoração de natal fique bem guardada e conservada para ser utilizada nos próximos anos!

Vamos começar!

1 – Árvore

Sabia que uma árvore de natal artificial pode durar até 30 anos? Pois é… basta você cuidar dela direitinho e guardar da forma correta. A dica é você utilizar fitas largas para embalar a árvore. Primeiro você junta todos os galhos e vai amarrando a fita em volta, passando por toda a extensão da árvore. Quando você perceber que não tem mais nenhum galho solto, você envolve a árvore em um saco ou plástico filme e guarda na caixa.

Sabia que uma árvore de natal artificial pode durar até 30 anos? Pois é… basta você cuidar dela direitinho e guardar da forma correta. A dica é você utilizar fitas largas para embalar a árvore. Primeiro você junta todos os galhos e vai amarrando a fita em volta, passando por toda a extensão da árvore. Quando você perceber que não tem mais nenhum galho solto, você envolve a árvore em um saco ou plástico filme e guarda na caixa.

2 – Bolas e enfeites

As bolinhas de natal não podem ficar soltas e espalhadas pela caixa, pois correm o risco da superfície ficar riscada e danificar o material. Uma boa solução é usar copos descartáveis para colocar as bolas. Em seguida, colocar os copos com as bolas empilhados na caixa organizadora. Olha como fica tudo organizado!

Uma outra forma de organizar as bolas de natal é usando estes saquinhos com feixe (zip lock). Você pode separar por cores e coleções.

Os saquinhos também são ótimos para guardar os enfeites pequenos da árvore. Devido a este fechamento especial do saquinho, os enfeites vão ficar protegidos da umidade e durar muito mais tempo.

3 – Velas

As velas usadas e que ainda podem ser aproveitadas devem ser embaladas em papel manteiga, uma a uma. Além de proteger da ação do tempo, evita que uma vela entre em contato com a outra e a superfície delas se danifiquem.

Depois de embalar as velas, guarde-as dentro de tubos de papelão, como este aqui que sobrou de um papel toalha. Depois disso, guarde na sua caixa organizadora.

Mesmo protegidas, lembre-se que as velas são itens delicados. Por isso, ao guardar na caixa, evite colocar as velas no fundo, assim não terá risco de o peso dos outros itens danificar as velas mas finas.

4 – Laços e fitas

Para preservar a qualidade das fitas, é muito importante que o laço seja desmontado. Afinal, ele não permanecerá grande e armado no ano que vem, né? Então desfaça o seu laço com cuidado, estique toda a fita e faça rolinhos.

Repita a operação com os laços e fitas que tiver. Em uma caixa, coloque um rolinho de fita ao lado do outro até preencher todo o espaço. Depois, é só fechar e guardar.

5 – Pisca-pisca

Os pisca-piscas e cordões luminosos devem ser guardados com muito cuidado, pois eles são danados para embolar.

Além de ser super chato desembolar os fios, se você pode danificar-los e perder o produto.

Para que isso não aconteça, a dica é usar pedaços de papelão ou algum papel mais grosso para enrolar o pisca-pisca. Comece enrolando pela ponta e vá dando voltas em torno do papel até chegar na tomada. Em seguida, ponha o rolinho dentro da caixa.

Se você mora numa cidade muito úmida, por segurança, embale o pisca em um plástico antes de guardar.

6 – Identificação

Agora que todos os seus itens estão protegidos nas caixas organizadoras, vamos usar adesivos para identificar o que contém em cada caixa. Assim você vai conseguir localizar com muito mais facilidade onde está cada item natalino.

Pronto! Agora você pode colocar no seu armário, sótão ou depósito e esperar o Natal do ano que vem.

Gostaram das dicas? As caixas utilizadas neste vídeo são da Plasútil e você encontra diversos modelos e tamanhos na loja Le biscuit mais próxima de sua casa.

Mas antes de correr para lá, baixe o aplicativo da loja e entre para o clube minha le. Ele dá direito a descontos especiais nas suas compras!

Feliz Ano Novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *