5 dicas para escolher fogão na Black Friday

O fogão, como se sabe, é um dos itens mais importantes de uma casa, responsável por preparar as refeições diárias e manter a família toda unida. Sabendo da importância desse item, hoje resolvemos trazer um artigo com 5 dicas para escolher fogão na Black Friday e deixar a sua cozinha ainda mais sofisticada.

Qual a importância de escolher o fogão certo?

Antes de darmos as 5 dicas para escolher fogão na Black Friday, é importante entender a importância dessa etapa para que você acerte em cheio na sua escolha.

Veja que, com o passar dos anos, os fogões tradicionais foram perdendo espaço no mercado e sendo substituídos por modelos mais sofisticados e que ocupam menos espaço. Atualmente, pode-se dizer que é impossível planejar uma cozinha sem antes pensar no tipo de fogão que será utilizado, dada a sua importância e influência no processo de decoração.

Entretanto, é necessário pontuar que, antes de escolher esse eletrodoméstico, você precisa levar em consideração alguns fatores fundamentais. Um deles é a necessidade da sua família.

Será que um fogão de quatro bocas atende bem a todos os moradores da casa? O espaço disponível na cozinha consegue comportar um fogão maior ou seria melhor optar por um modelo portátil? Em suma, esses são questionamentos que você precisa responder para acertar em cheio na hora de decidir pelo seu eletrodoméstico.

Dito isso, confira no próximo tópico as 5 dicas para escolher fogão na Black Friday.

Confira as 5 dicas para escolher fogão na Black Friday

1. Veja a quantidade de bocas do fogão

Fogão Elétrico, marca Lenoxx, modelo Grand Pratic, 2 Bocas
Fogão Elétrico Lenoxx Grand Pratic 2 Bocas

Ao escolher um fogão em oferta na Black Friday, é importante avaliar a quantidade de bocas que você precisa.

Decidir entre um fogão de 2, 4 ou de 6 bocas pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas. Todavia, o raciocínio por trás dessa decisão é bastante simples:

Se você é uma pessoa que possui o hábito de comer fora com frequência e cozinha poucas vezes na semana, o recomendado é um modelo de 2 ou 4 bocas. Por outro lado, caso a sua família seja grande e vocês utilizem o fogão diversas vezes na mesma semana, certamente o de 6 bocas te atenderá melhor.

Existe também a opção de fogão de 5 bocas, que é muito parecido com a de 6, só que com a boca que produz chamas mais intensas localizada bem no centro do eletrodoméstico. Normalmente, essa parte do fogão é utilizada para preparar ou aquecer alimentos com mais rapidez.

2. Tamanho do forno

Fogão 4 Bocas Ágata com Acendimento Automático Esmaltec, na cor branco
Fogão 4 Bocas Ágata Com Acendimento Automático Esmaltec

Normalmente, as pessoas preferem comprar um fogão que já venha com forno ao invés de adquirir esse aparelho à parte. Se esse também for o seu caso, fique atento ao seu tamanho e a quantidade de litros que ele suporta.

Para quem gosta de fazer bolos grandes, assados e tortas, uma opção de 50 litros pode não te atender de forma adequada. Por fim, o tamanho do forno acompanha as dimensões do próprio fogão, sendo que alguns eletrodomésticos possuem dois tipos de fornos diferentes: um elétrico e outro a gás

3. Cooktop

Cooktop a Gás 4 Bocas preto
Cooktop a Gás Mondial 4 Bocas By Pass CTG-01

O cooktop é uma ótima alternativa para aqueles que não utilizam forno e dispensam seu uso. Aqui, o eletro é instalado em uma bancada, ficando a vista somente a parte superior do fogão. O aparelho também é indicado para aqueles que querem comprar um forno à parte e instalá-los em um ambiente diferente da casa.

4. Fique atento ao Design

Aqui, o ideal é escolher um fogão que combine com a sua cozinha, levando em consideração as cores mais predominantes do ambiente. Nesse sentido, caso a cor preta seja predominante na sua cozinha, um eletrodoméstico da mesma tonalidade pode ser o mais indicado.

5. Qual marca de fogão escolher?

A marca do produto não poderia ficar de fora da nossa lista de 5 dicas para escolher fogão na Black Friday. Embora esse aspecto seja motivo de preocupação para muitos consumidores, atualmente, boa parte das marcas disponíveis no mercado costumam dar conta do recado.

Dito isso, veja algumas opções de patentes famosas que oferecem eletrodomésticos bons e com preços acessíveis:

E então, qual fogão comprar na Black Friday?

Seguindo as 5 dicas para escolher fogão na Black Friday que expusemos no artigo, certamente ficará mais fácil decidir o modelo que melhor atende às suas necessidades. Para mais opções de eletrodomésticos e promoções de Black Friday, não se esqueça de acessar o site da Le Biscuit e ficar por dentro das novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *