Atividades como leitura ajudam a transformar momentos com as crianças em casa

Transforme momentos com as crianças em casa!

Quem disse que os dias em casa precisam ser chatos? Saiba como alegrar os dias dentro de casa com as crianças!

Do sofá à TV, da TV pro quarto. Já parou para pensar que o que parece monótono pode trazer grandes oportunidades para você e seus filhos? Transforme momentos com as crianças em casa de forma simples. Confira nossas dicas e proporcione ainda mais momentos de diversão, interação e muito aprendizado para essa turminha!

Como transformar momentos com a criança em casa:

1-Colocar a mão na massa ajuda a diminuir o stress da garotada dentro de casa

Uma dica bem legal para transformar a rotina das crianças em casa é fazê-las colocar a mão na massa, pois além de ser muito divertido e estimular a imaginação, ainda ajuda a diminuir o stress da garotada. No site da Le Biscuit tem várias opções de estilos de slimes! comece escolhendo um kit bem legal ou veja no canal da Le Biscuit no Youtube como é fácil de fazer! Abaixo você confere o passo a passo de como fazer slime metálica, mas há outras opções disponiveis também como: Slime Neon, Slime Transparente com Lantejoulas, Slime Galáxia…clique e escolha por qual começar:

Veja também: Brinquedos educativos: entenda a importância

2. Colocar a leitura em dia e estimula atividades lúdicas com os pequenos

Contar histórias prende a atenção, estimula a criatividade e transforma momentos com a criança em casa. Aposte nesta atividade! Escolha os livros preferidos e faça a narração com eles! Livros de atividades ou para colorir também contam pois a arte e pintura ajudam bastante na coordenação e na concentração!

Livro de atividades são excelente opções para transformar o momento das crianças em casa
Livro de atividades – Turma da Mônica

3. Já pensou em longas partidas de jogos de tabuleiros?

Os jogos de tabuleiro são importantes aliados no desenvolvimento da criança, principalmente no quesito raciocínio lógico e atenção. Ao mesmo, tempo, jogos de cartas também são bem disputados e divertidos!

Pode apostar nas atividades sem medo pois com certeza as crianças vão amar. O legal é que tem opções desses jogos pra todo tipo de passatempo: conquista de territórios, compra de imóveis, desenhe e descubra… então, é só preparar a mesa de centro na sala e decidir qual vai ser o primeiro!

Jogos de tabuleiro são ótimos para estimular o desenvolvimento das crianças. Banco Imobiliário é uma das opções
Jogo de tabuleiro – Banco Imobiliário

4. Para os mais artistas, que tal uma pintura sem sujeira em casa?

Acha que não existe? Faz assim: pegue um saquinho daqueles com lacre, encha com tintas até ⅓ mais ou menos. Daí você o veda, prende as laterais com fita adesiva em uma cartolina, papelão ou no chão mesmo. Assim, ao passar os dedinhos pelo lado de fora do saquinho com tinta, surgem desenhos incríveis sem bagunça!

Mas a gente pode abrir uma exceção e liberar a bagunça, né? Ainda mais, se a atividade for utilizada no do dia das crianças que é uma data super especial para eles. Mexer com tinta atrai as crianças, possibilita explorar outros materiais como pinceis, papeis, telas… e ainda estimula os sentidos, a coordenação motora, e a criatividade.

Aposte em acessórios para pintura e transforme esse momento com a criançada em casa!

Aquarela escolar. Uma opção garantir o momento artístico da criança na pintura.
Aquarela escolar para pintura

Transforme os momentos com as crianças em casa com a Le Biscuit

Se as crianças já forem um pouco mais “velhas”, dá pra fazer uma brincadeira antiga que rende muito aprendizado – e risadas! Lembram do stop? Eventualmente, também chamado de adedanha, bastam folhas de papel, canetas e muita memória para lembrar nomes de cidades, pessoas, lugares…

Às vezes, a diversão está bem do nosso lado, e não a vemos!

Contudo, agora você só precisa comprar os materiais para colocar em prática as dicas e se divertir com as crianças, afinal esses momentos em casa são simples mas muito prazerosos.

Passe na Le Biscuit mais perto de você. Ou se preferir, peça pelo site e app e receba onde estiver!

Ah, e se quiser opções de brinquedos na Le também tem! Transforme momentos com as crianças em casa com a Le Biscuit!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *