Panela de pressão Rochedo é boa? Descubra!

A panela de pressão é um item muito popular na cozinha. Afinal, ela ajuda a preparar os alimentos com rapidez e ainda contribui para a economia de gás. Contudo, na hora da escolha da mais adequada, podem sugir muitos questionamentos, principalmente
relacionados à marca, um deles é: “panela de pressão Rochedo é boa?“. 

Então, resolvemos selecionar aqui algumas informações para te ajudar a encontrar a resposta. Continue a leitura e descubra mais sobre a marca, suas características, alguns dos modelos mais vendidos no Brasil e se ela é realmente boa.

Rochedo

A Rochedo é uma das marcas de panelas mais conhecidas do país, está entre as mais vendidas nas principais lojas de departamentos, e é a favorita dos iniciantes na cozinha por apresentar fácil manuseio e um excelente custo-benefício.

Entre os itens produzidos pela marca estão linhas numerosas de frigideiras, formas, assadeiras, jogos de panelas e panela de pressão. Vamos falar aqui de forma mais detalhada sobre a panela de pressão. 

Aproveite para saber mais sobre sua praticidade, durabilidade e etc!

Panela de Pressão Rochedo

As panelas de pressão Rochedo são excelentes opções para você realizar o cozimento mais rápido dos alimentos, economizar tempo na cozinha e ter mais segurança durante o uso: possuem sistema exclusivo de abertura e fechamento, as peças são fabricadas com materiais duráveis e resistentes, contam com travas de segurança eficientes e sistemas de liberação de pressão.

Entre as diversas opções de modelos encontradas no mercado estão as panelas de pressão inox com fechamento externo, panela polida com fechamento interno que é aquele modelo de panela de pressão convencional, a fecha fácil Polida e, a antiaderente.

Performance e eficiência

Se você está buscando boa performance e eficiência, saiba que encontrará: essas panelas possuem resistência, durabilidade e um bom desempenho.

  • Produto com sistema de segurança aprovado pelo INMETRO
  • Capacidade de cozimento (de 3L a 7L)
  • Cabos e alças resistentes ao calor do fogo
  • Revestimento interno
  • Algumas opções possuem revestimento antiaderente para limpeza mais fácil.

Durabilidade e qualidade

Outra característica da panela de pressão Rochedo é a durabilidade. Seu revestimento antiaderente de qualidade pode durar anos, desde que seja utilizado de forma correta, com a limpeza realizada por meio de utensílios não abrasivos. 

Modelos mais vendidos

Atualmente, a Rochedo apresenta diversos modelos de panelas, atendendo as mais variadas necessidades na cozinha. Entre tantas opções, trouxemos os 3 modelos de panelas de pressão mais vendidos. 

Panela de pressão Rochedo Pratic 

Panela de Pressão Rochedo Pratic Antiaderente Fechamento Externo Vermelha 4,5L
Panela de Pressão Rochedo Pratic Fechamento Externo 4,5L

A Panela de Pressão Rochedo Pratic antiaderente com fechamento externo de 4,5 litros é um modelo para quem busca praticidade. Com manuseio simplificado, a abertura e fechamento do utensílio é feita de forma fácil e segura. O produto conta com 5 sistemas de segurança. Dessa forma, a panela só atinge pressão quando devidamente fechada.

Panela de pressão Rochedo Smart 

Panela de Pressão Rochedo Smart Antiaderente Fechamento Externo 7,6L, preta
Panela de Pressão Rochedo Smart Antiaderente 7,6L

A Panela de Pressão Rochedo Smart antiaderente com fechamento externo é indicada para quem busca recipientes maiores para o preparo de alimentos. O modelo Smart de 7,6 litros possui: válvula de pressão e segurança, garras de segurança, janela de segurança e fechameto seguro (só pega pressão após o fechamento total).

Panela de Pressão Rochedo Clipso 

Panela de Pressão 4,5 L Rochedo Clipso Fechamento Externo em Alumínio
Panela de Pressão Rochedo Clipso 4,5 L

A Panela de Pressão Rochedo Clipso tem fechamento externo em alumínio e conta com revestimento antiaderente. O modelo de 4,5 litros permite que a panela seja fechada com apenas uma das mãos. Além disso, o revestimento torna sua limpeza facilitada, evitando que os alimentos grudem no fundo. 

Assim como os outros modelos, a Clipso apresenta 5 sistemas de segurança, garantindo a segurança durante o preparo das refeições. As alças e cabos antitérmicos facilitam o manuseio, sendo resistentes ao calor. Desse modo, o produto torna-se ainda mais seguro, evitando queimaduras nas mãos.

Desempenho da marca Rochedo no Reclame Aqui

Uma das formas de avaliar o desempenho de uma marca é conhecendo sua reputação no site Reclame Aqui. De acordo com as avaliações dos consumidores lá, podemos afirmar que a Rochedo é uma excelente marca. Isso porque, nos últimos 6 meses, a nota média da empresa foi de 9.6/10, atingindo reputação máxima.

Afinal, a panela de pressão Rochedo é boa?

Sim, a panela de pressão Rochedo é um ótimo utensílio para facilitar o preparo dos alimentos com segurança, de forma rápida, prática e econômica. Entre as categorias e modelos, a empresa respeita as normas de instituições como o Inmetro, e garante a qualidade de seus produtos.

Por isso, se você está em busca de um utensílio seguro e fácil de utilizar, a panela de pressão Rochedo é uma opção ideal. Garanta os melhores preços para esse item aproveitando as formas de pagamento facilitado e os melhores preços na Le Biscuit!

Está pronto? Então, encontre a melhor panela de pressão para sua cozinha aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *