Como organizar todas as suas ferramentas

Não existe uma fórmula mágica para organizar ferramentas. Seja você um marceneiro ou apenas um entusiasta, a solução pra sua bagunça está aqui!

Quando foi a última vez que você precisou de um martelo e sabia exatamente onde encontrá-lo? Para muitas pessoas, arrumar as ferramentas não é fácil. Uma chave de fenda acaba em uma gaveta de meias ou a fita métrica para lá na lavanderia. Antes que perceba, você está caçando os acessórios toda vez que houver um reparo a ser feito em casa.

Caixa Para Ferramentas São Bernardo Média

Tendo apenas algumas ferramentas ou uma grande coleção, mantê-las organizadas pode tornar sua vida muito mais fácil. Você não só economizará tempo e evitará a frustração, mas também gastará menos dinheiro na substituição de itens perdidos.

Inicialmente, a organização pode parecer mais problemática do que uma espécie de compensação – justamente por consumir muito tempo. Mas, acredite: valerá a pena no final. A primeira coisa que você precisa fazer é um inventário de todas as ferramentas que você possui. Abra todas as gavetas, verifique todos os armários e encontre um lugar onde possa colocar tudo à sua frente. Depois de saber exatamente com o que está lidando, organizar será uma tarefa fácil.

Parafusadeira Black & Decker a Bateria 4.8v Kc4815b-Br Bivolt

Não é uma má ideia começar classificando tudo em algumas categorias diferentes. Coloque todas as ferramentas manuais em um local, todas as ferramentas elétricas em outro e qualquer coisa que você considere uma ferramenta sazonal em sua própria pilha. Depois de fazer isso, você terá um ótimo começo.

Claro, durante o processo de classificação, você provavelmente descobrirá que suas ferramentas têm muitos acessórios. Decida como deseja organizá-los. Realmente, não importa como você faz isso – seu sistema só precisa fazer sentido para você.

Martelo Tramontina 20mm

Como organizar ferramentas manuais

A maioria das pessoas possui pelo menos algumas ferramentas manuais. Isso inclui martelos, chaves de fenda e alicates, mas qualquer uma que não requeira baterias ou tenha que ser conectada por fio durante a operação é qualificada como uma ferramenta manual. Normalmente, elas são mais fáceis de perder e é por isso que é tão importante mantê-las organizadas. Como você fará isso dependerá de vários fatores, incluindo quanto espaço você tem, quantas ferramentas possui e com que frequência as usa.

Trena a Laser Philco PTL01 40m com 3 unidades de medida

Você pode comprar uma caixa de ferramentas – elas vêm em todos os formatos e tamanhos diferentes, então escolha uma proporcional ao número de peças que você tem. Também deve ter vários compartimentos para ajudar a manter tudo organizado. Ao escolher uma, pense no peso, levando em consideração o quanto você a carregará pela casa. Também vale optar por caixinhas de plástico, ok? Especialmente, para guardar parafusos, porcas e outros itens menores.

Se você usa suas ferramentas com mais regularidade e deseja que elas sejam facilmente acessíveis, você também pode tentar instalar um pegboard na parede. Adicione alguns ganchos e terá armazenado todas as ferramentas “ao ar livre”, onde serão fáceis de ver e pegar.

Furadeira de Impacto Mondial Fi-09 Elétrica – 550w 127v

Como organizar ferramentas elétricas

As ferramentas elétricas são geralmente maiores do que as manuais. Como você decide organizá-las dependerá muito de quantas você tem, do espaço disponível e da frequência de uso. Lembre-se de que armazenar suas ferramentas elétricas em um local muito baixo pode acabar sendo uma sobrecarga para suas costas.

Serra Philco PTT01 Com Guia de Corte

Como organizar ferramentas sazonais

Claro, se você tiver muitas ferramentas elétricas, provavelmente também terá algumas ferramentas sazonais, como tesouras de podar, mangueiras, ancinhos, pás e enxadas. Você pode pendurá-los na parede ou simplesmente armazená-los todos em um balde.

Caixa Organizadora Sanremo em Plástico Incolor 80l

Dica bônus do Blog da Le

Guarde as próprias ferramentas com seus acessórios. Você pode comprar pequenos recipientes. Simplesmente etiquete cada um e você saberá exatamente onde encontrar o que procura.

Ah, nunca armazene ferramentas sujas. Se você estiver usando uma chave inglesa e sujar um pouco de óleo, certifique-se de limpá-la antes de guardá-la. Da mesma forma, não guarde uma serra quando estiver coberta de serragem. Manter suas ferramentas limpas pode ajudar a manter sua área de armazenamento limpa e pode fazer com que suas ferramentas durem mais.

Alicate Tramontina Universal 7 Polegadas

Resumindo:

Crie zonas para diferentes ferramentas

Classifique-as em categorias semelhantes. Em seguida, crie zonas e use armários para manter os itens semelhantes juntos.

Pense num armário personalizado

A melhor maneira de organizar as ferramentas é personalizar as peças de armazenamento para caber no espaço. Aproveite as portas do armário para que você tenha bastante área de superfície para pendurar as peças.

Jogo de Chaves de Fenda Tramontina com 3 Ponta Chata, 3 Ponta Cruzada e 1 Ponta Clip

Aproveite recipientes e cestas

Muitas pessoas preferem o armazenamento de conceito aberto em suas oficinas. Em vez de guardar ferramentas e itens essenciais dentro de armários, opte por manter esses itens expostos. Use ganchos para pendurar as peças e considere armazenar itens semelhantes dentro de caixas e recipientes de plástico transparentes. Dessa forma, você poderá embalar mais itens em cada metro quadrado.

Outra saída para porcas e parafusos

Tem gente que adora economizar, guardando cada parafuso sobressalente. Outros, não. Se você for um dos primeiros, certifique-se de ter um sistema para classificar todos esses itens diversos. Os potes transparentes funcionam bem para organizar peças pequenas, mas você precisa ser capaz de colocá-los em algum lugar que não obstrua o espaço do balcão. Pode ser até uma prateleira!

Pote de Vidro com Tampa Le Damla 415ml – Item Sortido

Aqui na Le tem tudo para deixar suas ferramentas sempre à mão. Pensou em renovar e organizar, pensou Le biscuit. Passe na loja mais perto ou pelo site e app para receber onde estiver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *