Como escolher cadeira gamer boa

Entender como escolher cadeira gamer boa vai além do conforto na hora de jogar no computador.

Afinal, a cadeira gamer também pode ser usada para trabalhar. Isso porque tem uma estrutura que ajuda a manter a postura, favorecendo a boa ergonomia.

Sendo assim, é ideal para quem passa muito tempo no computador, seja trabalhando, estudando ou se divertindo.

Sabendo como escolher cadeira gamer boa, você garante uma experiência melhor, além de evitar dores no corpo, por exemplo.

Nas linhas a seguir, vamos te contar mais sobre o assunto e te mostrar o passo a passo para comprar uma cadeira gamer boa. Acompanhe!

O que é uma cadeira gamer?

A cadeira gamer nada mais é do que uma alternativa às tradicionais cadeiras de escritório. Contudo, tem um visual mais robusto e às vezes com detalhes em cores chamativas, que remetem ao mundo dos jogos.

Portanto, a cadeira gamer segue a mesma linha visual de equipamentos eletrônicos voltados para esse público.

Além do detalhe estético, uma cadeira gamer boa tem a proposta de ser confortável e ergonômica. Dessa forma, proporciona mais bem-estar para quem passa muitas horas no computador.

Para isso, os diferentes modelos oferecem opções de ajustes e regulagens para deixar a cadeira perfeita para as características físicas de cada um.

Como escolher cadeira gamer boa?

Cadeira Gamer Preta e Vermelha

Principalmente com a expansão do home office, o interesse por cadeira gamer boa cresceu. O bom é que há diversas marcas nacionais que já produzem modelos de qualidade.

Contudo, é importante ficar de olho em alguns pontos na hora de comprar. Por isso, nas linhas a seguir vamos te contar como escolher cadeira gamer boa. Continue a leitura!

Material

O material é um dos principais pontos para quem quer saber como escolher cadeira gamer boa. Afinal, esse aspecto está diretamente relacionado à durabilidade do produto.

No geral, os modelos com estrutura interna de metal tendem a ser mais resistentes. Já do lado de fora, é mais comum encontrar materiais como couro legítimo ou uma reprodução dele.

Esse tipo de revestimento externo tende a durar bastante tempo. Além disso, é resistente ao derramamento de líquido, por exemplo. Porém, pode reter suor em dias quentes, justamente porque não absorve líquido.

Outro ponto para ficar de olho é a densidade da espuma da cadeira gamer. Quando o número for baixo, a tendência é que se desgaste mais rapidamente e fique desconfortável. Portanto, prefira uma densidade em torno de 45.

Ergonomia

No quesito ergonomia, as dicas de como escolher cadeira gamer passam por observar direitinho as suas especificações.

A começar pelo tamanho do produto. Apesar da maioria seguir praticamente as mesmas medidas, há modelos que são ideais para adolescentes e pessoas mais baixas, por exemplo.

Vale conferir também os ajustes que a cadeira oferece. Isso vai garantir que você terá o máximo conforto. Além da altura do assento, também é interessante que dê para ajustar os braços e a inclinação, entre outros aspectos.

Fique de olho ainda em alguns diferenciais que uma boa cadeira gamer pode oferecer. Entre eles estão almofadas para a parte inferior das costas e para o pescoço.

Design

Ter uma cadeira gamer boa também é uma questão de estilo. Se a sua ideia é usar para jogar, busque combinar a cadeira com outros equipamentos, como mouse, teclado e CPU.

Geralmente, esses equipamentos voltados para os gamers contam com detalhes coloridos ou luzes de LED.

Esse tipo de detalhe também pode aparecer na cadeira gamer, bem como texturas, formas vazadas e partes cromadas, por exemplo.

Você também pode escolher uma cadeira gamer inspirada em algum personagem. Seja de quadrinhos, filme ou jogo.

No entanto, se estiver atrás de uma cadeira gamer boa e discreta, é possível encontrar modelos mais sóbrios e ideais para o home office.

Veja também: Saiba tudo para montar um cantinho gamer

Preço

Encontrar uma cadeira gamer boa e barata pode ser um desafio. Isso porque os melhores modelos tendem a custar mais caro.

No entanto, é possível sim encontrar uma cadeira gamer boa e barata. Porém, como o preço é bastante relativo, o primeiro passo é você entender quanto pode gastar nesse produto.

Uma dica para encontrar modelos de qualidade, mas com preço inferior, é observando o material. Aquelas com plástico nas rodas, no pistão e na base do assento podem custar menos.

Ainda assim, podem manter o conforto se o material do restante da cadeira gamer for de qualidade e confortável.

Cadeira gamer boa e barata na cor preta com detalhes em verde no assento e no encosto

Uma opção de cadeira gamer boa e barata é a X-Zone Basic CGR-02. Ela é em material que imita couro, com design ergonômico e confortável.

Entre os detalhes que fazem a diferença está o apoio estofado para os braços. Além disso, tem rodas com alta resistência e giro de 360 graus.

Quer conferir mais modelos de cadeira gamer boa e barata? Acesse o site da Le Biscuit e boas compras!

Ah, e não esqueça de dar uma olhadinha também nos acessórios para gamer: headset gamer, mouse, teclado e webcam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *