Qual a melhor máquina de lavar roupa em 2022?

Você sabe qual a melhor máquina de lavar roupa para suas necessidades? Entre os eletrodomésticos indispensáveis, a máquina de lavar roupa é uma das que mais geram dúvidas na hora de escolher. Se também compartilha essa dúvida, não precisa se preocupar. Porque nós da Le Biscuit elaboramos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber para escolher a melhor máquina de lavar roupa em 2022. Confira!

Como escolher a melhor máquina de lavar roupa 2022?

Na hora de comparar os modelos e marcas de máquina de lavar roupa 2022, há alguns pontos a considerar. Assim, você garante que o eletrodoméstico é o mais indicado para suas necessidades.

Tipo de abertura da máquina de lavar roupa

As máquinas de lavar roupa podem ter abertura superior (top load) ou frontal (front load). Em geral, as máquinas top load são mais potentes, sendo indicadas para quem tem um grande volume de roupas ou com muita sujidade.

Já as front load são ideais para quem tem muitas roupas delicadas, como peças de lã e de seda, por exemplo. Isso porque o movimento de lavagem é de tombamento, levando a roupa para baixo e para cima. O que agride menos os fios e ajuda a conservar as roupas por mais tempo.

Além disso, se você precisa organizar sua lavanderia pequena, esse modelo ajuda a otimizar espaço, porque você pode instalar prateleiras e nichos acima dela.

Veja também: 7 truques para facilitar sua vida na lavanderia

Tipos de programação da máquina de lavar roupa

É importante que a máquina de lavar roupa ofereça uma ampla variedade de programas e que eles façam sentido na sua rotina e nas roupas que você tem.

Um programa específico para cama, mesa e banho, por exemplo, ajuda a conservar melhor esses itens. Assim como programas para lavar edredom ou cobertores, roupas delicadas, lavagem rápida, com mais economia de água etc.

Consumo de energia da máquina de lavar roupa

Outra dica é sempre conferir o selo Procel da máquina. Prefira aquelas enquadradas na categoria A, pois elas são mais eficientes energeticamente. Ou seja, consomem menos energia para fazer o mesmo serviço que as demais máquinas.

Nas etiquetas dos produtos também podem constar informações sobre quantos kWh a máquina consome por ciclo de lavagem.

Consumo de água da máquina de lavar roupa

Além de energia, é importante que a máquina não consuma tanta água para suas lavagens. Algumas contam com programas específicos capazes de gerar ainda mais economia. E outras favorecem o reaproveitamento de água.

Capacidade da máquina de lavar roupa

A capacidade está relacionada a quantos kg a máquina consegue lavar. Esse dado deve considerar o volume de roupas que você terá que lavar. Portanto, analise a quantidade de moradores da sua casa e o volume semanal de lavagens.

Uma conta simples é multiplicar a quantidade de moradores da casa por 1,5kg, que é a quantidade estimada de roupa que uma pessoa usa por dia. Assim, se sua casa tem 4 pessoas, por exemplo, você precisará de uma máquina com capacidade mínima de 6kg.

Para famílias grandes, as máquinas com 12 ou até 16 kg são ideias. Se for optar por uma lava e seca, atenção à capacidade, pois ela costuma variar para lavagem e secagem.

Em geral, para lavar a máquina tem uma capacidade maior do que para secar. Assim, uma lava e seca de 8kg, por exemplo, consegue lavar 8kg e secar 6kg.

Eficácia da centrifugação da máquina de lavar roupa

A centrifugação é uma etapa importantíssima da lavagem, retirando a água e reduzindo o tempo de varal. Então prefira máquinas com alto poder de centrifugação.

O ideal são as máquinas com centrifugação acima de 700 RPM. Mas isso apenas para a lavagem de roupas diárias. Se você lava com frequência casacos, toalhas e outras roupas mais pesadas, o ideal são as máquinas com centrifugação de 1000 RPM ou mais.

Funções adicionais da máquina de lavar roupa

Muitas máquinas contam com funções extras que ajudam muito na rotina, por exemplo, tornando mais fácil tirar manchas de roupas ou até diminuir o tempo de secagem no varal.

Algumas das funções que você pode encontrar são:

  • conexão com Wi-Fi para controle à distância da máquina, como para ligá-la via smartphone;
  • enxague duplo, ou seja, realiza o enxague das roupas 2 vezes para remover o sabão em excesso que pode causar alergia em algumas pessoas;
  • filtro cata-fiapos evitando que as roupas encham de pelinhos;
  • inteligência artificial para a máquina reconhecer o tipo de tecido e a programação de lavagem adequada, ou a quantidade de roupas na máquina e a quantidade certa de sabão e de água, evitando desperdícios;
  • lavagem com água quente para retirar sujeiras mais pesadas;
  • lavagem a vapor para remover mau cheiro e sujeiras mais difíceis;
  • lava edredom para lavagem de roupas de cama mais pesadas;
  • lava tênis;
  • pausa de ciclo, para você pausar o ciclo a qualquer momento e abrir a tampa da máquina.

Qual a melhor máquina de lavar roupa 2022?

Como você pode notar, para descobrir qual a melhor máquina de lavar roupa, há muitos pontos que devem ser considerados. Assim, determinado equipamento pode ser mais ou menos interessante dependendo da sua rotina.

Para lhe ajudar, separamos alguns modelos de destaque em 2022. Confira!

1- Lavadora Samsung Digital Inverter 11 kg – WW4000

modelo lavadora de roupas samsung 11kg WW4000

Uma opção interessante é a Lavadora Samsung de 11 kg. Ela conta com um design moderno e muitas funcionalidades que vão facilitar a sua rotina. Por exemplo, ela vem equipada com a tecnologia digital inverter, que proporciona mais economia de energia e muito menos barulho ao lavar suas roupas.

Além disso conta com mais de 10 programas de lavagem, onde você escolhe a opção que mais se adéqua as peças que você precisa lavar.

Outra função bacana é a a lavagem do tambor eco que remove bactérias causadoras de odor do tambor sem usar produtos químicos e ainda ajuda na manutenção do seu produto.

2- Lava e Seca LG Smart Artificial – 13 KG

modelo lava e seca LG Smart artificial 13 kg

Se você deseja uma lava e seca que traga facilidade e tecnologia para o seu dia a dia, então esse modelo da LG é o mais indicado.

São inúmeros benefícios, entre eles, inteligência artificial que dá proteção até 18% maior nos tecidos, analisando o conteúdo lavado e fazendo com que os movimentos do cesto sejam os ideais para aquela carga específica de roupa. Além disso, possui capacidade de aceitar até 13 kg de roupas, num cesto de aço inox frontal, com comandos digitais e muita tecnologia embutida.

Essa é uma máquina de lavar inteligente, pois consegue se conectar ao Wi-Fi e receber comandos de voz por meio do Google Assistente.

3- Lavadora Brastemp BWK12A9 – 12KG

modelo lavadora brastemp BWK12A9

Essa lavadora da Brastemp tem 12kg de capacidade e é ideal para quem está em busca de uma boa máquina, mas que não custe tão caro.

Além disso, garante eficiência no cuidado de suas peças, pssui os 12 ciclos de lavagem. Moderna, conta também com ciclo tira manchas advanced que remove mais de 40 tipos de manchas, desde as mais frequentes até as mais difíceis.

Outro diferencial é seu enxágue antialérgico que promove a remoção de resíduos de amaciante e sabão de forma mais eficiente, minimizando riscos de irritação na pele

4- Consul CWB09AB – 9KG

modelo de lavadora consul CWBO9AB 9kg

Outra opção com boa qualidade e preço baixo é o modelo da Consul. Ela é uma máquina com 9kg de capacidade e 15 programas de lavagem, divididos referentes ao nível de sujeira e cor das roupas.

Potente, conta com quatro níveis de água para garantir a limpeza total das peças e selo procel de economia, garantindo o consumo consciente de energia com 25 menos de consumo. além disso, com o sistema dosagem extra fácil, suas roupas ficam bem lavadas e você ainda tem uma economia de até 70 de sabão em pó.

Máquina de lavar roupa 2022 | Le Biscuit

Na Le Biscuit você encontra qualidade e melhor preço sempre. Agora que você já sabe como escolher a melhor máquina de lavar roupa, não deixe de conferir todas as opções de máquina de lavar disponíveis e aproveitar nossas ofertas. Vem pra Le!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *