Caixas organizadoras com ou sem tampa: como escolher?

Indiferente de onde você esteja, se o seu objetivo é pôr a casa em ordem, ou até mesmo, “deixar as coisas do trabalho organizadas, a dica é usar e abusar das caixas organizadoras. Veja as dicas que separamos sobre “Caixas organizadoras com ou sem tampa: como escolher?” e capriche na organização do ambiente.

Com as caixas organizadoras é possível guardar todo o material excedente, deixando o ambiente muito mais confortável, limpo e organizado. Veja o modelo de caixa que mais se encaixa em sua necessidade.

Caixas organizadoras com tampa

Caixa Organizadora São Bernardo em Rattan Branca 20L
Caixa Organizadora com tampa 20L

As caixas organizadoras com tampa atendem a quase todas as necessidades, principalmente para guardar aqueles materiais que precisam de um cuidado a mais, como o caso de alimentos, remédios e materiais de limpeza.

A tampa é útil para manter ambientes como quartos de crianças mais organizados, já que é possível, em alguns casos, empilhar as caixas e manter tudo devidamente guardado sem ocupar muito espaço.

Uma outra finalidade para as caixas com tampas é proteger os produtos de uso e consumo, como toalhas e sabonetes, e de limpeza como sabão em pó, amaciante e afins, em áreas molhadas como lavanderias e banheiro.

Caixas organizadoras sem tampa

Kit Arthi com 3 Organizadores Trançados Rattan Branco
Kit Caixas Organizadores Sem tampa

As caixas organizadoras sem tampa, também são bastante úteis para guardar algumas peças de roupas, como calcinhas e meias, e maquiagens, mantendo tudo no seu devido lugar e de fácil acesso.

Alguns modelos de caixas são trabalhados e cheios de detalhes, se tornando acessórios de decoração perfeitos para ambientes como cozinhas, salas e banheiros. Então, entenda a sua necessidade, junte o que precisa ser guardado e abuse das caixinhas organizadoras.

Caixas Organizadoras: com ou sem tampa, como escolher?

Primeiramente, para escolher o modelo que mais se encaixa a sua necessidade, é importante considerar que tipo de material será guardado e qual é o local de armazenamento.

Como já mencionamos, as caixas com tampas podem proteger mais do que as sem, portanto são mais indicadas para itens sensíveis à umidade. Também é possível encontrar caixas com tampas que sejam ventiladas, que são as mais indicadas para sapatos. Ou seja, existe uma opção para cada necessidade.

Portanto, para escolher a que será mais útil, se atente a qual será o uso e tipo de material e a partir daí, afunile o leque de opções e escolha a ideal para você.

Onde podem ser colocadas as caixas organizadoras?

Para guardar corretamente sua caixa organizadora, você precisa se atentar ao tipo de material que ela é produzida. Caixas de papelão ou tecido são sensíveis à umidade, portanto devem ficar em armários elevados, gavetas ou guarda-roupas.

Já caixas de plástico são mais rígidas e protegem o material de água, portanto, podem ser armazenadas em armários mais baixos e áreas como cozinhas, lavanderias e banheiros.

Há também a possibilidade de guardar as caixas em lugares externos, como sacadas e áreas com a finalidade de manter organizado itens de jardinagem, brinquedos e demais acessórios.

Mas, o correto é que essas caixas organizadoras estejam sempre em lugares de fácil acesso, tanto para usar o que tem guardado, quanto para guardar o que foi retirado. Assim, você evita que a bagunça se espalhe.

O que colocar nas caixas organizadoras?

Quase não existe um limite do que pode ser guardado nas caixas, e tudo irá depender do material dela. Mas, os itens mais comuns são: roupas, documentos, material de escritório, medicamentos, alimentos, brinquedos e produtos de limpeza e muitos outros.

A principal dica é separar cada tipo de item em sua devida caixa, protegendo itens sensíveis e evitando a intoxicação por meio de algum produto de limpeza. Além disso, se você misturar tudo nas caixas, só terá movido a bagunça de um lugar para outro.

Onde comprar caixas organizadoras de plástico baratas?

Na Le Biscuit você encontra caixas organizadoras de material de qualidade, marcas conhecidas e com excelentes preços. Aproveite a campanha Renove e Organize e adquira diversos produtos para sua casa ficar linda e organizada gastando pouco.

Descontos exclusivos nas compras online. Acesse o site da Le Biscuit e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *