Área gourmet: como criar uma área mais aconchegante

A área gourmet, atualmente, pode ser considerada um dos espaços mais disputados da casa, já que ela é capaz de reunir os amigos e familiares em um ambiente tranquilo, arejado e extremamente confortável.

Dito isso, hoje daremos algumas dicas de como montar uma área gourmet perfeita, tornando o espaço ainda mais amplo e aconchegante. Confira!

Como criar uma área gourmet mais aconhegante?

Para começar o processo de criação de uma área gourmet mais aconchegante, nossa dica é definir o que é conforto para você e apostar em itens que trazem essa sensação de acolhimento e aconchego. Vamos às dicas?

Utilize poltronas e sofás confortáveis na área gourmet

Ao projetar sua área gourmet, sempre opte por poltronas e sofás confortáveis. Para facilitar a interação, posicione os móveis virados uns para os outros. Para dias de casa cheia, vale a pena ter por perto bancos multiuso, como os garden seats, já que além de acomodar convidados extras, eles podem servir como apoio para copos e petiscos.

Por fim, é essencial que você esteja atento à sua mobília, mais precisamente ao material e ao tecido, uma vez que eles precisam ser de fácil limpeza e resistentes ao sol e à umidade. Quando animais de estimação circulam pelo espaço, esse cuidado deve ser ainda maior.

Área gourmet rústica está sempre em alta

A princípio, os materiais naturais contribuem para a sensação de aconchego, ao passo que, tijolos aparentes, painéis de madeira e pedras costumam cair muito bem na decoração da área gourmet.

Além disso, usar utensílios de cozinha como elementos decorativos dá um ar de casa de interior que também combina com o ambiente. Por exemplo, você pode deixar panelas de barro expostas, encher bules antigos com flores e colocar trilhos de mesa feitos à mão.

Adicione plantas na sua área gourmet

Sem sombra de dúvidas, a área gourmet fica muito mais convidativa e harmônica com a presença de plantas e flores, seja em cachepôs suspensos, jardineiras ou vasos no chão. 

Uma boa dica é cultivar temperos como cebolinha, salsinha e manjericão, os quais poderão ser usados para o preparo de comidas feitas ali mesmo. Entretanto, certifique-se de que as plantas escolhidas estejam aptas a se adaptar às condições de luz, calor e umidade do local.

Crie um espaço de relaxamento

Embora seja interessante destinar a área gourmet para a confraternização de amigos e familiares, investir em um espaço mais calmo e relaxante também pode ser uma opção.

Logo, para criar um ambiente propício para leitura e relaxamento, utilize espreguiçadeiras e futons, pendure uma rede, estenda um tapete de fibras naturais e tenha muitas almofadas para se jogar. É interessante também incluir velas aromáticas, fontes de água e difusores de óleos essenciais. O importante é que a decoração transmita paz!

Use objetos pessoais

Em suma, os ambientes aconchegantes são aqueles que refletem a personalidade dos moradores, suas histórias e estilos. Assim, não hesite em dar um toque pessoal na decoração da área gourmet. 

Dentre alguns dos objetos que poderão servir de decoração, podemos citar: fotos, lembranças de viagens, móveis que já estão na família por gerações e etc. Porém, tenha cuidado para não exagerar e transformar a área em um espaço temático. O segredo é sempre o equilíbrio!

Misture cores

Não fique com receio de misturar cores, afinal, a área gourmet precisa refletir a alegria de um local de confraternização.

Desse modo, uma boa ideia é revestir o espaço com ladrilhos coloridos e estampados. Pode ser uma faixa acima da pia, a lateral da bancada e até uma parede inteira da varanda. Isso vai fazer com que o ambiente pareça moderno e despojado. Por fim, louças especiais como pratos avulsos podem ganhar destaque em nichos ou prateleiras com portas translúcidas.

Não se esqueça da iluminação da sua àrea gourmet

área goumert com iluminação, utensílios de cozinha e cooktop na bancada

Ao contratar uma pessoa responsável pela iluminação do seu espaço, deixe claro que o ambiente precisa ser versátil para trazer aconchego tanto de dia quanto à noite. Assim, é essencial que, durante o dia, a luz possa entrar sem maiores dificuldades. Para isso, existem as persianas, que não apenas filtram a luz do sol, como também deixam a luminosidade passar.

Agora, com relação a noite, o ideal é apostar em uma iluminação intimista. Use luminárias pendentes sobre a bancada, spots para destacar objetos decorativos e plantas, e fitas de led nos móveis. Outra ideia é espalhar velas para criar uma iluminação indireta e romântica.

Onde adquirir produtos para deixar área gourmet mais aconchegante?

Agora que você aprendeu como criar um ambiente gourmet convidativo e elegante, não esqueça de visitar o site da Le Biscuit e conferir as promoções imperdíveis pra adquirir produtos para a sua área gourmet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *