Aparelho de jantar: saiba as diferenças entre cerâmica, porcelana e vidro

Tá pensando em adquirir o seu aparelho de jantar, mas ainda não sabe as diferenças entre os de cerâmica, porcelana e vidro? O importante de saber a diferença é que você acaba descobrindo detalhes que vão ajudar na sua escolha, um deles é que cada um possui uma certa quantidade de queimas e consegue suportar determinada temperatura.

Dessa forma, hoje falaremos sobre as principais diferenças entre esses três modelos de aparelho de jantar, para que você consiga escolher com mais embasamento o que melhor se adequa às suas necessidades.

Aparelho de jantar: Cerâmica

A cerâmica é o material mais antigo produzido pelo homem, sendo composta por argila e água. As peças de cerâmica passam por apenas uma queima e são cozidas a uma temperatura que varia entre 900ºC e 1000º, tornando-as bastante resistentes e com alto poder de absorção.

Nesse sentido, ao comprar um aparelho de jantar em cerâmica, você servirá com elegância e praticidade. Ele é ideal para receber convidados em casa para uma refeição especial e sofisticada pela sua beleza, excelente qualidade e resistência.

Outro ponto importante para destacar é que o aparelho de jantar em erâmica possui custo relativamente menor que o de porcelana.

Aparelho de jantar da marca oxford com 20 peças em cerâmica

Se você ama receber os amigos em casa e servi-los com elegância e criatividade, sugerimos uma opção: aparelho de jantar donna floral com 20 peças, produzido em cerâmica de alta resistência, com processo de decoração digital que não libera substâncias tóxicas.

Fácil de lavar, basta utilizar o lado macio da esponja, detergente neutro, evitar abrasivos, como palha de aço e saponáceos, ou produtos de limpeza com alto teor de soda para previnir pequenos arranhões.

Aparelho de jantar: Porcelana

A forma como a porcelana foi inventada é curiosa: a peça de cerâmica acabou ficando mais tempo que o normal no forno, resultando num material duro e translúcido. Por não apresentar porosidade, tem um aspecto refinado e delicado.

Aparelho de Jantar Schmidt Tereza em Porcelana 20 Peças

Em razão dessa característica, o aparelho de jantar de porcelana é constituido de um material que não absorve água e nem resíduos de alimentos, além de possuir aparência transparente e vítrea. Após receber suas duas queimas – a primeira em 980ºC e outra em 1350ºC – é realizado algum trabalho artístico sobre a peça.

A porcelana é feita de argila branca de altíssima qualidade, o que a torna segura para uso na cozinha. Ademais, ela não é aderente e nem porosa e ainda pode ser colocada em lava-louças.

Quer uma mesa posta linda e elegante para surpreender os convidados? Porcelana é uma boa aposta. Esse aparelho de jantar Schmidt Tereza em Porcelana que mostramos acima, por exemplo é uma opção romântica com alta qualidade e requinte.

Aparelho de jantar: Vidro

Acima temos uma imagem do aparelho de jantar Nadir Saturno feito em vidro. Você pode ver pela própria imagem em si que é um material leve e ao mesmo tempo resistente, por isso é considerado por muitas pessoas, uma opção para uso no dia a dia.

Mas se engana quem acha que ele não atende a outros momentos, como os especiais. Sua versatilidade também chama a atenção e ele pode ser utilizado tanto para servir um café da manhã, quanto um jantar mais sofisticado na presença de amigos e familiares.

Outra informação importante é que ele é fácil de ser encontrado no mercado e para quem busca uma opção mais acessível, os aparelhos de jantar feitos em vidro são a escolha certa. Os jogos geralmente possuem 8, 12, 16 e 20 peças.

Como escolher o aparelho de jantar correto?

Em síntese, existem dois pontos a serem seguidos antes de fazer essa escolha: qual é o seu estilo de decoração e quantas pessoas usarão o aparelho? Dessa forma, se você possui uma família grande, talvez o ideal seja adquirir um jogo maior, com 30 peças.

Feito isso, chega a hora de escolher o modelo que mais te agrada. Normalmente, recomenda-se que os componentes do aparelho de jantar apresentem alguma semelhança com o que é encontrado na casa.

Assim, se o seu estilo de decoração segue uma linha mais romântica, é válido investir em peças mais delicadas e em tons mais sutis. Já em uma decoração moderna, adquira peças com tons mais intensos ou em estampas diferenciadas.

Leia também: 5 itens que não podem faltar na sua mesa posta

Aparelho de Jantar é na Le Biscuit

Agora que você já sabe como escolher o aparelho de jantar perfeito para o seu lar, que tal conhecer as opções da Le Biscuit para ter sempre uma mesa posta bonita?

Ah, você também pode pensar em montar uma mesa posta com peças avulsas e arrasar. Essa é uma excelente forma de receber bem os seus convidados e ainda de deixar a decoração da casa mais harmoniosa e elegante.

Então, acesse o site da Le Biscuit e faça a melhor escolha do seu aparelho de jantar com os melhores preços do mercado e deixe sua casa muito mais bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *