Volta às aulas: lancheira divertida e saudável

As aulas estão para começar e, mesmo na incerteza de como será o ensino em 2021 (presencial ou à distância) a preocupação dos pais em ter material escolar, livros e uniformes prontos também surge. Porém, muitas vezes acabam se esquecendo de um aspecto muito importante: organizar a merenda escolar com opções saudáveis ​​mas ao mesmo tempo deliciosas para a criança.

Clique aqui e aproveite para conferir o encarte com ofertas especiais para estimular seus estudos!

Por ter dias de estudo que geralmente duram cinco horas ou mais, é importante que o aluno tenha a energia e os nutrientes necessários para ter um desenvolvimento positivo em suas diferentes atividades.

Lancheira Térmica Infantil Xeryus Paw Patrol com Alças Reguláveis

Lancheira Térmica Infantil Pacific Ice Cream com Puxador Personalizado Metal Colorido

Especialistas afirmam que a alimentação desempenha um papel fundamental para um ótimo desenvolvimento, não só na esfera física, mas também na social e emocional de crianças e jovens.

Clique aqui e conheça tudo que a Le preparou para sua volta às aulas!

Lancheira Térmica Infantil Pacific Tubarão Attack

Lancheira Infantil Pacific Bicho Preguiça

Para montar uma lancheira ideal, deve-se levar em conta que a comida não pode substituir o café da manhã ou o almoço. Deve ser um lanche ou uma refeição matinal, o que manterá a criança com energia.

Clique aqui e conheça tudo que a Le preparou para sua volta às aulas!

Lancheira Térmica Teen Xeryus Corujinhas com Alças Reguláveis

Lancheira Infantil Seanite Animal Candy com Alça Regulável Modelos Diversos – Item Sortido

Como acompanhante indispensável, uma garrafa de água ou sucos naturais deve estar sempre incluída para que a criança se mantenha hidratada. Existem três tipos de alimentos sugeridos para a lancheira. Alguns são os reguladores que, em sua maioria, são de origem vegetal. Eles são encontrados em frutas e vegetais, sua função é manter o sistema imunológico. Fornecem fibras, mantêm uma digestão saudável e contêm antioxidantes.

Clique aqui e conheça tudo que a Le preparou para sua volta às aulas!

Lancheira Infantil Up Luccas Neto Os Aventureiros 9″

Lancheira Térmica Infantil Xeryus Minnie Magic com Alças Reguláveis

Os alimentos formadores são os nutrientes responsáveis ​​pelo desenvolvimento e crescimento. Eles fornecem proteínas e estão envolvidos na formação de órgãos e tecidos em desenvolvimento, fortalecem ossos, músculos, unhas e dentes. Os alimentos energéticos dão a energia necessária para realizar as atividades. Eles fornecem carboidratos e gorduras saudáveis, além de minerais como magnésio, fósforo, potássio, cálcio, ferro, zinco e selênio.

Clique aqui e conheça tudo que a Le preparou para sua volta às aulas!

Lancheira Térmica Infantil Xeryus Spider Man com Alças Reguláveis

Lancheira Lillo Disney Mickey com Garfo e Colher

Segundo nutricionistas, quando é gerado um déficit alimentar, os alunos apresentam quadros de desatenção, cansaço, sonolência, irritabilidade e outros sintomas, que levam ao mau desempenho escolar e a problemas emocionais e de saúde.

Clique aqui e conheça tudo que a Le preparou para sua volta às aulas!

Lancheira Infantil Dermiwil Easy Disney Frozen 2 com Alça Regulável

Lancheira Térmica Infantil Pacific Pet Gatinho com Puxador Personalizado Metalizado Cromado

Dica bônus do Blog da Le

Prepare os lanches na noite anterior para não perder tempo pela manhã e acabar caindo na tentação dos doces ou junk food. Além disso, para as crianças se acostumarem a consumir alimentos saudáveis, os pais devem dar o exemplo em casa. Desta forma, a garotada não será influenciada por outras pessoas que consomem alimentos não tão saudáveis.

Clique aqui e conheça tudo que a Le preparou para sua volta às aulas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *