mochila

Volta às aulas: como organizar sua mochila

Se você ainda não tem muita facilidade na hora de preparar a mochila escolar, ou sempre foi desorganizado a respeito disso, há algumas dicas úteis que você pode aprender para ajudar neste processo. Isso porque uma mochila bem organizada facilita a memorização, a localização e o transporte de tudo.

Lembre-se de que você não a arruma uma vez e deixa pra lá – ela precisa ser limpa e reorganizada regularmente, para que você não carregue material desnecessário! E é aí que o Blog da Le entra em ação! Vamos te ajudar a deixar a mochila completa, sem esquecer do conforto para quando você tiver que levá-la. Olha só!

A Le separou um montão de mochila para deixar sua volta às aulas cheia de estilo. Clique aqui e aproveite!  

Mochila Infantil Dermiwil Costal Easy Disney Frozen 2 com 02 Bolsos Laterais Telado

Qual mochila escolher?

Depois de escolher sua mochila (o tamanho deve ser adequado para sua idade) com cor e estampa no seu estilo, é hora de limpá-la. Remova todo o conteúdo e limpe por dentro e por fora. Se for lavável na máquina, deixe secar ao ar, caso contrário, um aspirador deve resolver. Não se esqueça de conferir se os demais bolsos também estão vazios, ok?

Mochilete Gosuper Infantil Sereia Escama

Classificar os itens existentes é o segundo passo. Separe-os em duas pilhas: uma para as coisas de que você precisa e outra para as que deseja. Isso o ajudará a decidir o que é essencial para a escola e o que é apenas uma preferência. Mesmo que algumas coisas possam não ser essenciais, elas podem tornar seus estudos mais agradáveis, então você deve separar espaço para elas. Além disso, deixe de lado coisas que não são mais úteis, como uma borracha suja ou cadernos já usados.

Mochila Clio Style Teen Sport Co

Produtos essenciais para manter na mochila escolar

Livros
Agenda ou planner
Pastas
Estojo de lápis com dois bolsos – lápis, canetas, régua, borracha, marca-texto, lápis de cor, marcador (s), notas adesivas, fita adesiva, tesoura, cola, apontador de lápis, compasso, transferidor, esquadro, etc.
Lancheira (com itens essenciais para o lanche do dia e a garrafa de água)

A Le separou um montão de mochila para deixar sua volta às aulas cheia de estilo. Clique aqui e aproveite!  

Mochila Clio Style Teen Sport Co Vm/sportco.

Verifique o seu calendário. Organize seus livros na ordem da aulas. Dessa forma, você não estará procurando livros enquanto seus colegas já estiverem trabalhando. Você se sentirá muito mais organizado ao puxar os livros de onde espera que estejam.

Mochila Notebook Clio Style 17″ Slim Cabo de Aço Preta

Mantenha todos os seus papéis em pastas. Elas são essenciais para a organização. Você pode manter suas atribuições e avaliações, lição de casa, avisos importantes e basicamente qualquer rascunho. Tenha três pastas separadas – uma para cada necessidade.

Mochila Infantil Xeryus Minnie Magic 16″ Bolsos Laterais com Elásticos

Aproveite ao máximo os bolsos e divisões de sua mochila escolar para manter os itens distintos separados. Por exemplo, mantenha seus livros em uma área, seu estojo e itens relacionados em outra seção e seu lanche em outra. Coloque itens como telefone celular, dinheiro, carteira de identidade, chave de casa, etc. nos bolsos frontais. Acostume-se com partes distintas contendo os mesmos itens, para saber onde chegar instintivamente, mesmo sem olhar.

Mochilete Infantil Pacific Fancy Nancy Chic Rosa Bolsos Laterais com Elásticos

Dicas bônus do Blog da Le

Tente não ter papéis aleatórios enfiados no fundo. Isso torna impossível encontrá-los e logo se torna uma pilha de papéis amassados ​​que não são mais úteis para você, mas estão ocupando espaço.

Sempre desfaça a mochila quando chegar em casa para poder retirar todos os seus papéis. Em seguida, reorganize para o dia seguinte.

A Le separou um montão de mochila para deixar sua volta às aulas cheia de estilo. Clique aqui e aproveite!  

Mochila Infantil Dermiwil Costal Disney Minnie com Fone de Ouvido

Se possível, guarde coisas grandes como o lanche em seu armário para não levar para todas as aulas e, no final do dia, pegue-o. Faça bom uso do seu armário, também.

Certifique-se de ter uma pasta para papéis, livros e muito mais, para que você possa manter tudo bem organizado e junto, sem perder nada.

Nunca, jamais, coloque coisas na sua mochila quando estiver com pressa, ou, então, mais tarde, você pode encontrar aquele papel rasgado e danificado.

Mochila Kit Play Set Mickey Cozinha Multikids – BR1299

Não guarde comida na mochila por muito tempo

Nunca tente enfiar tudo na mochila, pois ficará bagunçada e pesada. Também pode rachar o saco se não for forte o suficiente; as bolsas mais recentes têm um limite de peso que será especificado pelo fabricante.

Mochilete Infantil Seanite Super Bat 16″ Bolsos Laterais e Alças Acolchoadas

Pronto! Agora é começar a aplicar aí. Se você ainda tem dúvida sobre qual mochila escolher, confira na loja mais perto de você ou peça pelo site e receba em casa! É muito simples, clique aqui e boas compras!

Mochilete Infantil Gosuper Games Aod Cinza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *