Volta às aulas: como organizar o caderno

Além de manter as informações disponíveis, corrigir suas anotações todos os dias pode ser um aquecimento ou relaxamento fácil quando você estuda e faz a lição de casa. Ele pode lembrá-lo de tarefas e ajudá-lo a manter o controle de seus estudos. E pode impressionar seus professores se eles tiverem o hábito de verificar cadernos.

Clique aqui e aproveite para conferir o encarte com ofertas especiais para estimular seus estudos!

Ah, e se você quiser outras dicas de organização de caderno, confira esse vídeo que a descobridora Le, Paty Básica, traz pra gente:

Vamos organizar seu caderno escolar!

Decida se você quer um caderno ou pasta ficheiro antes da primeira semana de aula. Escolha uma que se adapte ao seu estilo, horário e mochila de livros.

Caderno Universitário Tilibra Espiral Capa Dura Free Fire 1 Matéria Capas Diversas – Item Sortido

Verifique se você pode, de fato, usar um fichário grande para todas as suas aulas. Às vezes, os professores recolhem os cadernos e fazem verificações, então você não quer que eles tenham que procurar a seção que corresponde à sua classe. Além disso, se a verificação levar mais de um dia, você ficará sem seus materiais para outras aulas.

Caderno Universitário Tilibra Espiral Capa Dura Le Feminino 10 Matérias Capas Diversas – Item Sortido

Geralmente, há uma seção no programa que você recebeu no início do ano que detalha como um determinado professor deseja que você configure seu caderno. Caso contrário, siga as etapas abaixo.

Caderno Universitário Tilibra Espiral Capa Dura Le Masculino 10 Matéria Capas Diversas – Item Sortido

Jogue fora ou recicle tudo o que você não vai precisar nas próximas semanas ou na unidade mais recente. Desfaça-se, também, de quaisquer rabiscos ou planilhas antigas sem ajuda de revisão para você.

Caderno Universitário Jandaia Espiral Capa Dura Le Feminino Basic 10 Matérias 160 Folhas Modelo 2

Use seus divisores de matérias para fazer uma seção para cada uma de suas classes. Se você precisar fazer anotações para uma seção em seu fichário, armazene folhas de papel soltas no final das seções.

Caderno Universitário Jandaia Espiral Capa Dura Le Feminino Tie Dye 10 Matérias 160 Folhas Modelo 1

Coloque um envelope plástico de três anéis em sua pasta para transportar outros suprimentos, como lápis, cartões de memória e até CD. Ponha todos os trabalhos de casa devidos nas seções corretas para que sejam fáceis de encontrar.

Caderno Universitário Jandaia Espiral Capa Dura Le Masculino Basic 10 Matérias 160 Folhas Modelo 1

Mantenha seu caderno organizado, verificando cada seção e jogando fora papéis indesejados no final do dia letivo. Tornar isso uma rotina diária significa que nunca leva muito tempo até organizar tudo.

Caderno Universitário Jandaia Espiral Capa Dura It Girl 1 Matéria Capas Diversas – Item Sortido

Clique aqui e confira todos os cadernos que a Le separou pra sua volta às aulas!

Dicas bônus do Blog da Le

Escreva a data em todas as suas notas e apostilas e acrescente-as à pasta na ordem em que as receber.

Caderno Universitário Jandaia Espiral Capa Dura Le Feminino 10 Matérias 160 Folhas Modelo 1

Remova os grampos antes de colocar os papéis na pasta. Você pode fazer isso facilmente rasgando a peça com o grampo ou usando um removedor de grampeador. Evite usar folhetos grampeados de várias páginas sem retirá-los dos anéis do fichário, para que os anéis não rasguem os furos das páginas.

Caderno Foroni Brochura Capa Dura 1/4 Patrulha Canina Azul 96 Folhas Capas Diversas – Item Sortido

Tente escrever de forma organizada. Se você estiver com pressa e sua letra estiver ficando ilegível, pare e combine com um amigo próximo para copiar suas anotações mais tarde.

Caderno Caligrafia Tilibra Brochura Capa Dura Gato Galáctico 40 Folhas Capas Diversas – Item Sortido

Se o seu professor gosta de verificar o seu fichário, certifique-se de ter todo o material que ele quere que você tenha e não o jogue fora!

Caderno Cartografia Jandaia Espiral Capa Dura Frozen 62513 96 Folhas Capas Diversas – Item Sortido

Compre um porta-lápis ou régua com três furos embutido. (Se você pegar a régua, as partes de plástico tendem a quebrar e, eventualmente, a “régua” será apenas um furador muito fino.) Se o seu furador for um modelo maior em casa ou na escola, tente perfurar papéis em pelo menos uma vez por semana, para que não acabem todos enfiados nos bolsos da pasta.

Caderno Cartografia Tilibra Espiral Capa Dura Avengers 80 Folhas Capas Diversas – Item Sortido

Mantenha um calendário ou livro de tarefas para controlar suas tarefas e testes anunciados. Se você não tiver um calendário, simplesmente dedique uma ou duas páginas da frente do seu caderno para esse propósito. Anote esses itens assim que forem anunciados, para que nada o pegue de surpresa. Verifique este calendário diariamente, ao corrigir suas anotações.

Caderno Universitário Foroni Brochura Capa Dura Lol 1 Matéria Capas Diversas – Item Sortido

Guarde os testes e questionários que você receberá de volta. Você pode estudar este material para exames intermediários e finais.

Caderno Universitário Tilibra Espiral Capa Dura Mickey 1 Matéria Capas Diversas – Item Sortido

Clique aqui e confira todos os cadernos que a Le separou pra sua volta às aulas!

Agora é com você! Vá até sua Le biscuit preferida e escolha aquele caderno que vai te acompanhar durante todo o ano letivo! Ou, então, peça pelo site e receba sem sair de casa! Aqui tem tudo pra volta às aulas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *