Viagem de férias: dicas para escolher cadeira auto boa e confortável

Para que a viagem de férias em família seja segura e prazerosa, é importante escolher uma cadeira auto confortável, que garanta o bem-estar da criança. O sistema de retenção infantil (SRI), popularmente conhecido como cadeira auto ou cadeirinha para carro, protege os pequenos não só em caso de acidentes, mas também em freadas mais bruscas. 

Para não errar no momento de escolher a cadeira auto, é importante considerar alguns pontos importantes, como o modelo adequado, a certificação e aprovação por órgãos de saúde e o conforto. Por isso, acompanhe a leitura a seguir para escolher a melhor cadeira auto e aproveitar a viagem de férias com sua família!

Tipo de cadeira auto 

A cadeira auto é dividida em diferentes grupos, relacionados a faixa etária e peso da criança. Assim, para selecionar o melhor modelo e garantir que a viagem de férias seja segura e prazerosa, esse fator deve ser considerado. Confira os tipos diferentes de cadeira auto:

  • I: conhecido como bebê conforto, é usado desde o nascimento até 1 ano de idade, ou até a criança atingir 13 Kg;
  • II: o modelo é chamado de cadeira de segurança, ideal para crianças de 1 a 4 anos de idade, ou com peso de 9 a 18 Kg;
  • III: o assento de elevação ou booster, é dispositivo utilizado por crianças entre 4 e 7 anos. Segundo a nova resolução sobre o uso da cadeira auto, crianças de até 10 anos, menores que 1,45m e com peso entre 15 e 36kg também devem utilizar esse dispositivo.

Como escolher o melhor modelo de cadeira auto para viagem de férias:

Escolher a cadeira auto adequada para sua viagem de férias é uma grande responsabilidade, afinal, esse dispositivo oferece não só conforto, mas também segurança para a criança. O modelo correto deve ser aquele que se adapte a morfologia da criança, respeitando seu tamanho e peso. A seguir, acompanhe o que deve ser considerado na hora de decidir qual a melhor cadeira auto para a viagem de férias em família.

Certificação e aprovação por órgãos de segurança

O ponto mais importante a ser considerado é a certificação e aprovação da cadeira auto por órgãos de segurança. Isso porque, as cadeiras passam por diversos testes de segurança e resistência, Como em caso de acidentes. Por isso, o item deve conter o certificado de aprovação nacional, conferido pela INMETRO – NBR 14.400 BRASIL.

Reclinação e outras opções de conforto

Além do certificado de segurança, a cadeira auto deve estar adaptada à morfologia da criança, considerando aspectos para o conforto de seu pequeno. É muito importante verificar se o modelo da cadeira conta com funcionalidades, como:

  • ajuste de altura do cinto de segurança;
  • variação da posição de reclinação;
  • encosto de cabeça ajustável de acordo com altura;
  • ombreiras;
  • almofada redutora de costas e assento;
  • protetor de pernas;
  • travesseiro.

Além dessas funcionalidades, busque saber quantas posições de reclinação estão disponíveis, se o cinto de 5 pontos é ajustável, se o encosto da cabeça está de acordo com a altura da criança, se o estofado é macio, e mais características como essa.

Onde encontrar cadeira auto em promoção? 

Se você está planejando a viagem de férias e ainda não comprou uma cadeira auto, a Le Biscuit é o lugar certo para garantir o melhor modelo para seu filho. Nossa loja virtual conta com produtos de qualidade, com o melhor custo-benefício, facilidade de pagamento e garantia na entrega. Aproveite as ofertas disponíveis em nosso site e confira também as promoções disponíveis no aplicativo da Le Biscuit para que sua compra seja rápida, fácil e segura!

Quer conferir mais sugestões para sua viagem de férias? Então, veja 5 dicas para identificar sua bagagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *