Receitas de picolé para refrescar o verão

O verão está chegando, o que significa que é oficialmente a hora de algumas deliciosas receitas geladinhas! Quando se trata de se refrescar neste calor, todos sabem que não há nada melhor do que saborear um picolé – basicamente o paraíso em um palito e super fácil de fazer. Tudo que você precisa é de uma receita diferente, como as que nós estamos trazendo. Frutas, forminhas, palitos e algumas horas no freezer. A única parte difícil? Resistir!

Forma Para Picolé Le Urso Plástica com 4 Peças

Esqueça a compra em sorveterias ou a necessidade de passar horas cozinhando cremes. Mmelhor gastar esse tempo com sua família, se deliciando sem deixar o lado saudável de lado. Experimente qualquer uma dessas receitas fáceis e deliciosas como um lanche ou sobremesa refrescante e depois conte pra gente!

Picolé nascer do sol

foto: thehealthfulideas

Este picolé, à base de laranja e morango, traz um colorido que lembra muito o nascer do sol num dia de verão. A receita faz dez unidades, demora 10 minutos para fazer e 12 horas para congelar e servir. Vale a pena aguardar!

Você vai precisar de

2 xícaras de suco de laranja espremido na hora ( entre 3-4 laranjas);
1 xícara de morangos, frescos ou congelados;
3/4 xícara de água;
2 colheres de sopa de xarope de bordo

Forma Para Picolé Le Plástica com 4 Peças Vermelho

Para fazer, comece espremendo as laranjas, despeje o suco em uma jarra e reserve. Adicione os morangos, a água e o xarope de bordo no liquidificador e bata na alta velocidade até ficar homogêneo. Primeiro, despeje o suco de laranja uniformemente em cada molde de picolé. Em seguida, usando uma colher, adicione a mistura de morango em cada molde. Você pode mover cuidadosamente a mistura de morango um pouco nas formas com uma colher para que os picolés tenham um aspecto mais degradê. Coloque no freezer e no freezer por pelo menos 1 hora antes de inserir os palitos de picolé em cada molde para ajudá-los a ficarem direitos. Congele por pelo menos 12 horas. Agora é só retirar e servir! Huuum!

Picolé redemoinho de frutas e iogurte

foto: countryliving

Super rápidos e fáceis, esses picolés caseiros são uma alternativa mais saudável às guloseimas congeladas compradas em lojas. A receita faz dez unidades, demora 25 minutos para fazer e oito horas para congelar e servir.

Você vai precisar de:

450 gramas de frutas frescas ou congeladas (você decide quais prefere!);
2 colheres de sopa de açúcar granulado (apenas se usar frutas frescas – se forem frutas congelas, não precisa de açúcar);
2 xícaras de iogurte de baunilha;
Formas para picolé

Forma Para Picolé Sanremo

Para fazer, bata as frutas (e o açúcar, se usar frutas frescas) usando um processador até ficar homogêneo. Despeje essa mistura em um saco que pode ser fechado novamente ou em uma garrafa com tampa. Faça o mesmo com o iogurte. Alternadamente, exprema o iogurte e o purê de frutas nas formas para criar redemoinhos. Insira os palitos de acordo com as instruções e congele durante a noite.

Picolé de coco azedinho

foto: ohsodelicioso

Cremosos, doces e azedos, os picolés de coco e limão são um dos mais preferidos de todos. Fácil de fazer – e delicioso – esta sobremesa refrescante vai fazer sucesso. A receita faz dez unidades, demora 25 minutos para fazer e oito horas para congelar e servir.

Você vai precisar de:

1 1/2 xícara de iogurte grego de baunilha;
3/4 xícara de suco de limão;
2 raspas de limão;
1/2 xícara de creme de coco

(Se você está procurando uma opção sem laticínios, pode usar leite de coco ou creme de coco para substituir o iogurte.)

Palito Para Picolé de Madeira Junco com 50 Unidades

Para fazer, esprema o suco de limão e raspe dois desses limões. No liquidificador, adicione o iogurte grego de baunilha, o suco e as raspas de limão e o creme de coco. Despeje em formas para picolé e deixe congelar por 1 hora. Depois que os picolés começarem a ficar firmes, adicione os palito e deixe congelar completamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *