Receitas de petiscos para inovar o cardápio

Passar um tempo na cozinha pode ser muito divertido para você (se estiver sozinha) ou para sua família toda (caso mais gente esteja em sua companhia). O segredo é tentar, experimentar, descobrir!

A gente continua trazendo novas opções para você testar talentos, digamos, ocultos. Se comer é bom, cozinhar pode ser ainda melhor! E é isso que vamos seguir oferecendo para você não sair de casa nesse momento complicado. Ah, mas se for sair, não esqueça de se preservar, e preservar os outros, ok?

Já que lá no nosso canal nós ensinamos entradinhas super práticas para você inovar, o Blog da Le selecionou outras receitinhas bem rápidas para diferenciar a degustação.

Se você ainda não viu o vídeo no nosso Canal, a gente dá aquela ajudinha!

Pronto, agora olha só os petiscos que a gente separou:

Batatas enroladas com bacon

Pegue batatas pequenas e bacon em tiras. Você pode fazer com a quantidade que quiser! Enrole as fatias de bacon nas batatas e prenda todas elas com um palito de dente. Depois, coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 40 a 50 minutos, ou até que o bacon esteja crocante e as batatas maciais.

Azeitonas marinadas

Você vai precisar de azeitonas (verdes ou pretas, de preferência com caroço), azeite, fatias finas de laranja e limão, 2 raminhos de tomilho fresco ou alecrim e flocos de pimenta vermelha. Para duas xícaras de azeitonas, ¾ de xícara do azeite, 3 fatias de cada um, laranja e limão, 2 raminhos e pimenta a gosto. Leve todos os ingredientes em uma panela média para ferver por 5 minutos, mexendo ocasionalmente. Transfira tudo para uma travessa e sirva!

Ovos cremosos à moda cajun

Separe 8 ovos, ⅓ de xícara de maionese light, 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de chá de vinagre de vinho branco. Coloque os ovos em uma panela média com água fria até 2cm acima deles. Deixe ferver, e então retire a panela do fogo, cubra e deixe repousar por 14 minutos. Escorra a água, e depois passe os ovos em água fria para esfriá-los. Enquanto espera, misture em uma tigela a maionese, a mostarda, o vinagre e ¼ de colher de chá de molho quente de sua preferência. Descasque os ovos e corte pela metade longitudinalmente. Remova as gemas com cuidado e acrescente elas à mistura com a maionese. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture até ficar bem homogêneo. Coloque a mistura das gemas de volta nos ovos, e pronto!

Palitos de queijo

Você só precisa de queijo muçarela cortado em fatias grossas e massa de pastel. A quantidade de queijo depende de quantos palitinhos você quer fazer. Abra a massa e embrulhe os pedaços de queijo com ela, cortando a massa onde for necessário e usando água para ajudar a colar as pontas e beiradas. Coloque os palitinhos em uma panela com óleo quente e deixe dourar. Retire com uma escumadeira e deixe esfriar em um papel toalha antes de servir. Pode acompanhar com molho marinara, ketchup, ou outro de sua preferência.

Se você quiser, pode fazer molhos e servir com esses petiscos. Confira:

Maionese com toque de limão

Você precisa de duas colheres de sopa de maionese, 2 colheres de sopa de iogurte grego, 1 colher de sopa de suco de limão fresco e sal e tempero a gosto. Basta misturar bem todos os ingredientes em uma vasilha e servir em seguida!

Mostarda e damasco

Pegue uma xícara de geleia de damasco, ¼ de xícara de mostarda e 1 colher de chá de folhas de tomilho fresco (ou outro tempero que você prefira). Mexa bem os três ingredientes em uma tigela até que fique bem uniforme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *