Receita Dia das Crianças: aprenda a fazer cachorro quente na Air Fryer

O Dia das Crianças é uma data bastante esperada pela garotada, por isso, nada melhor do que aproveitar esse momento para sair da rotina. Que tal aprender uma receitinha prática e ainda envolver os pequenos no preparo? Confira a dica da influenciadora Tairine Ceuta de receita para o Dia das Crianças e aprenda a fazer cachorro quente na Air Fryer.

Vantagens de fazer receitas na fritadeira Air Fryer

É possível fazer quase tudo na fritadeira elétrica air fryer: legumes, frango, carne, peixes, bolo e até cachorro quente. O equipamento proporciona vantagens na preparação dos alimentos por garantir agilidade e ainda se destaca pelo fato de não precisar usar óleo na cocção, evitando, dessa forma, a ingestão de alimentos gordurosos.

Air Fryer Mondial em Inox e Preto
Fritadeira Elétrica Air Fryer Mondial – 4L Inox/Preta

Se você ainda não tem uma fritadeira elétrica, aproveitamos aqui para dar uma dica: a Air fryer da Mondial será sua melhor aliada na cozinha. Os modelos disponíveis têm boa potência, opção de pré-aquecimento de 5 minutos e peças de fácil reposição, o que garante um ótimo custo benefício.

Veja também receitas da Mondial que vão te surpreender!

Agora vamos à receita de cachorro quente? Separe os ingredientes e chame a criançada para ajudar nessa preparação!

Receita Dia das Crianças – como fazer cachorro quente na Air Fryer

INGREDIENTES

MASSA:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícaras (chá) de leite
  • 2 ovos
  • 1 de colher (sopa) de fermento em pó
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • 10 g de orégano

RECHEIO:

  • 5 salsichas cozidas e picadas
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 tomate pequeno picado sem sementes
  • 1 sachê de molho de tomate

MODO DE PREPARO

MASSA:

Bata no liquidificador a farinha, os ovos, o leite e metade do queijo ralado e o orégano. Acrescente por último o fermento e misture delicadamente com uma colher.

RECHEIO:

Em uma panela, leve todos os ingredientes ao fogo médio e deixe cozinhar por alguns minutos. Unte uma forma e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a metade da massa, o recheio e cubra com o restante da massa. Polvilhe com o resto do queijo. Leve a air fryer mondial a médio (180°C), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos.

Air fryer na Le Biscuit

Na Le biscuit você encontra diversas opções de fritadeiras elétricas. Acesse o site da Le Biscuite veja todos os modelos de air fryer na promoção!

Não deixe de ter em casa esse eletrodoméstico maravilhoso, para te ajudar a preparar alimentos saborosos e saudáveis de forma prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *