Receita de bolo para dia das mães

Surpreenda sua mãe com essa receita incrível de bolo de banana da terra

Com a aproximação do Dia das Mães, começam a surgir dúvidas do fazer neste dia tão especial. E a nossa sugestão como uma das melhores maneiras de celebrar essa data é preparando uma receita de bolo para o dia das mães, super deliciosa e surpreendente para presenteá-la.

Por isso, hoje trazemos para você uma receita incrível de bolo de banana da terra para o Dia das Mães. Com essa receita, você vai conseguir fazer um bolo saudável para o Dia das Mães e vai deixar esse dia ainda mais especial.

O que a receita tem de simples, tem de saborosa. Confira e capriche!

Receita de bolo para o Dia das Mães:

Ingredientes:

  • 3 ovos;
  • 2 ½ xícaras de farinha de aveia
  • 1 xícara de óleo de coco (mas pode ser de soja)
  • 1 xícara de açúcar demerara (ou mascavo)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 4 bananas da terra
  • Castanha, amêndoa uva passa e nozes a gosto

Modo de preparo:

  1. Comece cortando as bananas em fatias ou cubos e reserve;
  2. Bata os outros ingredientes no liquidificador;
  3. Unte a forma, despeje a mistura e coloque os pedaços da banana da terra;
  4. Derreta meia xícara de açúcar, acrescente meia xícara de água e reserve.
  5. Pré-aqueça o forno por dez minutos e leve para assar por até 40 minutos, numa temperatura entre 180 e 200 graus – a depender do seu forno;
  6. Ao retirar o bolo pronto do forno, fure a massa com um garfo e despeje a calda de açúcar (ela vai penetrar na parte interna e vai deixar o bolo ainda mais fofinho);
  7. Para finalizar, coloque se preferir sobre o bolo as castanhas, amêndoas, nozes e uvas passas e a própria banana para decorar. Depois é só cortar e aproveitar!

Este bolo pode ser uma ótima opção para o café da manhã da sua mãe, uma sobremesa no almoço, no lanche da tarde ou, até mesmo, servido depois do jantar. Ela vai amar saber que você teve tanto carinho em preparar algo delicioso para celebrar a data, não acha?

Utensílios de cozinha para preparar bolo

Gostou da receita de bolo para o Dia da Mães, mas precisa de algum utensílio para ajudar no preparo ou quer aproveitar para presenteá-la com um kit do Dia das Mães? Encontre tudo o que precisa na Le biscuit. Separamos uma listinha dos itens principais. Confira!

Presente para o Dia das Mães em promoção | Le Biscuit

E para tornar esse dia ainda mais especial, a Le Biscuit está com ofertas imperdíveis em presentes para o Dia das Mães. Encontre opções de presentes para todos os gostos e estilos, desde produtos de beleza e perfumaria até artigos de decoração e utensílios para casa. Além disso, confira descontos exclusivos para pagamento no pix ou cartão Le Biscuit.

Garanta um Dia das Mães ainda mais especial e inesquecível para sua mãe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *