Presente dia dos pais: confira opções ideais para o pai de cada signo

Como sabemos, o dia dos pais está chegando e nada melhor do que surpreender o seu pai com um mimo que realmente é a sua cara, não é mesmo? Logo, escolher um presente que vá de encontro com as características do signo dele pode ser uma excelente ideia.

Dito isso, nesse texto decidimos escutar os Zodíacos e desse modo te ajudar a escolher o presente dia dos pais perfeito para comemorar essa data tão especial. Confira!

Como se explica a figura do pai na astrologia?

De antemão, palavras associadas à figura paterna e que há décadas vem sendo difundidas entre diferentes gerações – autoridade, futuro, destino, reputação, lugar social, segurança, estrutura, provisão, rigorosidade, lei – também fazem parte e estão associadas na Astrologia a Saturno e Capricórnio, e se relacionam de imediato com os significados representados pela Casa 10 no Mapa Astral.

Entretanto, a partir do século XX, a figura paterna passou a ser representada socialmente de forma mais amigável, generosa, participativa e equitativa.

Quando nos referimos a roda astrológica, vemos uma relação estreita com as leituras da Casa 4 e seu regente natural, a Lua (Câncer), e a Casa 10 e seu regente natural, Saturno (Capricórnio).

E, se por um lado vemos que a casa 4 e a Lua se referem à nossa primeira infância, à nossa mãe, ao passado, a nutrição e as emoções, por outro, a casa 10 junto a Saturno simboliza figuras de autoridade, profissão, chefes, responsabilidade, estrutura, recursos, provisão, imagem pública, reputação, carreira.

Em outras palavras, a maneira como fomos nutridos na infância exerce forte impacto na forma como nutriremos as pessoas à nossa volta, e o tipo de autoridade que tivemos de nosso pai nos primeiros anos de nossa vida determinará como nos relacionaremos com as figuras de autoridade e responsabilidades no futuro.

Veja as melhores opções de presentes de dia dos pais para cada signo

Agora que você entendeu o importante papel desempenhado pela figura paterna na astrologia, confira os presentes que mais combinam com o signo do seu pai e que certamente ele vai adorar.

Pai de Câncer

 

Caixa de som presente pai signo de câncer

O cuidador. Aqui, temos um exemplo de pai acolhedor e protetor, o típico homem de família. Assim, ama e se sente privilegiado por poder acompanhar o desenvolvimento e cada etapa do crescimento dos seus filhos. Além disso, não abre mão de uma boa festa com todo mundo reunido.

Presente dia dos pais ideal: Caixa de som

Pai de Escorpião

 

Kit gamer presente pai de escorpião

O intenso. Por natureza, o pai de escorpião ama fazer pesquisas e adquirir novos conhecimentos, podendo contribuir com a educação dos seus filhos em diversos aspectos. Ciumento e desconfiado, esse pai não abre mão de fazer tudo pelo bem estar da família e principalmente dos seus filhos.

Presente dia dos pais ideal: Kit gamer

Pai de Peixes

 

aparelho fundoe presente pai de peixes

O generoso. O pai de Peixes é um pai mais carente e que está sempre buscando estar o mais próximo possível dos seus filhos. Para ele, a família vem em primeiro lugar e se mostra sempre preocupado com o emocional dos seus filhos. Por fim, gosta de resolver problemas com muito diálogo, embora não se sinta à vontade ao precisar repetir os mesmos conselhos por mais de uma vez.

Presente dia dos pais ideal: Aparelho de fondue

Pai de Áries

 

tablet  presente pai de áries

O moderninho. De antemão, se preocupa muito em conquistar a liberdade financeira da família, ensinando seus filhos desde cedo a serem auto-suficientes. É também um pai apaixonado por equipamentos eletrônicos e tudo sobre tecnologia.

Presente dia dos pais ideal: Tablet

Pai de Leão

 

colônia presente pai de leão

O vaidoso. Extremamente seguro de si, gosta muito de estar no controle e de qualquer coisa que o coloque sob os holofotes. Além disso, encoraja seus filhos a serem cada vez melhores, vencendo obstáculos e enfrentando os problemas com a cabeça erguida.

Presente dia dos pais ideal: Colônia

Pai de Sagitário

 

kit praia presente pai de  sagitário

O aventureiro. Em síntese, o pai sagitariano é bastante idealista e procura sempre mostrar para os filhos a importância de se ter um projeto de vida. Além disso, gosta de viajar e não dispensa uma diversão.

Presente dia dos pais ideal: Kit Praia

Pai de Virgem

 

furadeira presente pai de virgem

O professor. Cortês, muito organizado e altruísta, adora contribuir com as tarefas da família, muito embora se mostre exigente com os resultados. Está sempre ensinando os filhos a se prepararem para tudo.

Presente dia dos pais ideal: Furadeira

Pai de Touro

 

kit churrasco presente pai de touro

O dono da casa. Está sempre tentando manter uma boa qualidade de vida e se preocupa com a educação de seus filhos. Em suma, ama reunir a família e fazer aquele churrasco para brindar a união.

Presente dia dos pais ideal: Kit churrasco

Pai de Capricórnio

 

kit vinho presente pai de capricórnio

O preparado. Aqui, temos um pai mais reservado e que tenta ensinar os filhos por meio das suas próprias experiências. Fora isso, se estiver precisando de algo, tenha certeza que ele vai saber como te ajudar

Presente dia dos pais ideal: Kit vinho

Pai de Gêmeos

 

kit para vinho Bohemia Authentic presente pai de gêmeos

O curioso. Incentiva os filhos a explorarem todas as possibilidades e sempre tem algo interessante para compartilhar.

Presente dia dos pais ideal: Kit para vinho Bohemia Authentic

Pai de Libra

 

kit petisco presente pai de libra

O tranquilão. O pai de libra procura sempre ser bastante justo e, acima de tudo, ensinar o valor do diálogo e a como encontrar um meio termo.

Presente dia dos pais ideal: Kit petisco

Pai de Aquário

 

fones de ouvido presente pai de aquário

O intelectual. Por último, mas não menos importante, temos o pai de Aquário, o qual ensina a expor as opiniões, questionar as regras e estar atento às questões sociais.

Presente dia dos pais ideal: Fones de ouvido

Presente dia dos pais | Le Biscuit

Além de todos os presentes que citamos aqui, de acordo com o sigo do seu pai, a Le Biscuit possui diversas outras opções de presentes para o dia dos pais. São produtos para os mais variados estilos e gostos. Certamente você irá encontrar itens de qualidade e que irão deixar seu pai super feliz no dia dos pais!

Acesse o site da Le Biscuit e confira as outras opções de presente que separamos a dedo para que você possa tornar essa data ainda mais especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *