O que levar na mala de viagem para praia

Férias e mar é uma combinação infalível. Mas esse momento tão guardado pode gerar algumas dúvidas e preocupações. Por exemplo, você sabe o que levar na mala de viagem para praia?

Esquecer algum item pode ser um problemão. Principalmente se você estiver em um local com pouco comércio ou distante de tudo.

Para evitar que isso aconteça, é essencial ter uma lista com o que levar na mala de viagem para praia. E adivinha só? Ela já está prontinha, e você confere na sequência. Acompanhe!

O que você precisa saber antes de arrumar a mala

Saber o que levar na mala de viagem para praia é realmente muito importante. Mas os itens podem variar de acordo com alguns fatores, como por exemplo:

  • Duração da viagem, já que isso interfere na quantidade de roupa que você precisa incluir na mala.
  • Previsão do tempo para saber que tipo de roupa você precisa levar. Em algumas regiões, pode esfriar à noite. Dependendo da época, também é possível que chova.
  • Atividades que vai realizar no período da viagem. Você vai à praia, pretende sair à noite, fazer uma corrida, uma caminhada ou algo a mais?

Vai viajar? Veja 5 dicas para identificar sua bagagem

Checklist de itens: o que levar na mala de viagem para praia

Agora sim, chegou a hora de conferir o que levar na mala de viagem para praia! Prepare seu checklist para não esquecer de nada. 

Roupas leves e de banho e calçados

Sandália Ipanema Easy Print Azul

Esse é um item que costuma causar muita dúvida, e também por isso tem gente que exagera na quantidade.

Se você vai viajar para a praia, geralmente a ideia é passar a maior parte do tempo nesse local. Para isso, você vai precisar de roupas de banho de acordo com a quantidade de dias que vai ficar.

Leve em consideração que nem sempre dá para usar a mesma dois dias seguidos, pois pode estar molhada.

Além disso, leve shorts e camisas leves, além de saída de praia. Se pretende sair à noite, leve uma roupa mais arrumadinha, que dê para jantar ou passear na orla, por exemplo.

Contudo, geralmente salto alto e calça jeans não costumam combinar com o clima e com o ambiente.

Portanto, prefira calçados leves como sandálias rasteiras, por exemplo. Ah, e não se esqueça de levar chinelo!

Acessórios para praia

Chapéu Le Beauty Aba Grande Palha Clara Fita Animal Print

Além de roupas e calçados, você não pode esquecer de incluir na mala de viagem os acessórios para praia Chapéu, boné, óculos de sol e canga são só alguns dos exemplos.

Protetor solar

Protetor Solar Sunless Baby FPS60 120g

É essencial usar protetor solar na praia. Afinal, o local tem alta incidência de sol, o que pode causar problemas como queimaduras ou insolação.

Vale lembrar ainda que o produto precisa ser reaplicado ao longo do dia. Sobretudo depois que você for na água.

Bronzeador

Loção Bronzeadora Sunless Creme FPS 15 120ml

E que tal voltar da viagem com a pele morena? Nesse caso, prefira um bronzeador. Os produtos já têm proteção contra os raios solares, e ainda ajudam a dourar a pele.

Bolsas

Bolsa de praia Le Beach transparente e Rosa

As bolsas, sacolas e carteiras que usamos no dia a dia não costumam ser próprias para o contato com a areia e a água.

Por isso, na sua lista com o que levar na mala de viagem para praia, inclua acessórios resistentes e que sejam a cara desse ambiente.

Eles podem ajudar a compor o seu visual e ainda são práticos, já que permitem que você leve tudo o que precisa para um dia de sol e diversão.

Toalhas

Toalha de Banho Atlântica Liz 100% Algodão Framboesa

Também é importante incluir toalhas na lista com o que levar na mala de viagem para praia. Assim, é possível se secar depois de entrar na água para entrar no carro ou ir a um restaurante, por exemplo.

Esteiras, cadeiras e guarda-sol

Cadeira de Praia Alta Mor Aço colorida

Se você for viajar de carro dá para colocar na mala cadeira de praia, esteira e guarda-sol. Assim, você garante o conforto e a proteção, e ainda economiza no aluguel desses itens.

Brinquedos para as crianças

Conjunto de Praia Maria Clara e Jp com balde e outros itens para fazer castelo

Se você está viajando com crianças, não esqueça de incluir brinquedos na lista com o que levar na mala de viagem para praia.

Seja nesse ambiente, em casa ou no hotel, os pequenos precisam de alguma distração, e os brinquedos podem ajudar e muito!

Como ganhar espaço na mala de viagem para praia?

Fez a sua lista com o que levar na mala de viagem para praia, mas está difícil fazer tudo caber na bagagem? Acompanhe essas dicas para economizar no espaço:

  1. Coloque itens de higiene pessoal em frascos menores;
  2. Use sacolas a vácuo e organizadores;
  3. Leve meias dentro dos calçados;
  4. Dobre as roupas em rolinhos.

Aliás, se você ainda não comprou a sua, confira malas e sacolas de viagem em promoção na Le Biscuit! Acesse o site ou o app e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *