O que é um climatizador de ar e como funciona

Você sabe o que é um climatizador de ar e como funciona? Esse equipamento foi desenvolvido para ajudar na climatização de espaços de forma prática, econômica e funcional, aliviando os dias de calor no verão.

O aparelho possui um reservatório de água, onde também é possível colocar gelo. Assim, quando o ar entra no climatizador, entra em contato com o líquido do reservatório que evapora, deixando o ambiente fresco e mais úmido.

Com modelos que permitem o transporte fácil por meio de rodinhas, o climatizador de ar é um equipamento muito recomendado para casas, apartamentos e escritórios. Contudo, o aparelho também pode ser encontrado em modelos mais robustos e potentes, ligados diretamente a rede de água para o reabastecimento automático. Continue a leitura para saber melhor o que é um climatizador de ar e como funciona!

Climatizador de ar 5 Funções 3 Velocidades 80W branco da marca Britânia
Climatizador de ar Britânia – BCL04FI

O que é um climatizador de ar e como funciona?

O climatizador de ar é um eletroportátil usado para refrescar os ambientes por meio do reservatório de água, transformando o líquido em gotículas e liberando-as no espaço para equilibrar a umidade, diminuindo a temperatura.

O aparelho funciona como um ventilador, no entanto, a água no reservatório, que pode ser gelada, ajuda a minimizar o calor do ambiente, evitando que o cômodo fique seco e quente. Por isso, é muito indicado para espaços menores, ou lugares parcialmente abertos.

Tipos de climatizador de ar

Agora que você sabe o que é um climatizador de ar e como funciona, é importante conhecer também os diferentes modelos de climatizador de ar disponíveis. Dessa forma, na hora de planejar sua compra, você poderá escolher o tipo certo para o ambiente, com as opções desejadas.

Esse conhecimento é muito importante para que a climatização seja feita de forma correta, tornando o funcionamento do equipamento eficiente. Sem isso, o aparelho pode não funcionar da forma adequada, causando insatisfação.

Para evitar que isso aconteça, é essencial escolher o modelo certo de climatizador de ar. Por isso, algumas perguntas que devem ser respondidas são: o aparelho será usado em casa? Qual o tamanho do cômodo? É um local parcialmente aberto? Após responder essas questões, você deverá escolher entre o climatizador de teto ou telhado, climatizador de parede e climatizador móvel ou portátil. Esses modelos apresentam variações quanto:

  • tipo de propulsão do ar (axiais), centrífugos ou siroco;
  • tipo de saída de ar (diretos, pré-dutados ou preparados para dutos);
  • posição de saída do ar (superior, lateral ou inferior).

Diferença entre climatizador de ar e ar-condicionado

Ar-Condicionado Split branco 9.000 BTUs Samsung Inverter WindFree Frio AR09AVHABWK
Ar-Condicionado Split Samsung Inverter

O climatizador de ar e o ar-condicionado são aparelhos diferentes, ainda que tenham o nome similar. O climatizador funciona puxando o ar do ambiente, levando-o ao reservatório de água e devolvendo-o mais fresco para o espaço, carregado de gotículas de ar, sem refrigerar o ambiente, apenas refrescando-o.

Já o ar-condicionado é um equipamento de refrigeração. Por meio de gás ou fluido refrigerante, substitui o ar, diminuindo a temperatura no ambiente. Ou seja, o ar-condicionado captura o ar quente e circula-o para uma serpentina em contato com o gás ou o fluido. Ocorre a troca de calor e o ar refrigerado é jogado de volta ao ambiente.

Veja também: Ar-condicionado ou Ventilador: qual ideal para o verão?

Onde comprar climatizador de ar na promoção?

Depois de conferir o que é um climatizador de ar e como funciona, você já está preparado para escolher o melhor modelo para sua casa ou escritório. Por isso, garanta um equipamento de qualidade, com o melhor custo-benefício e garantia de entrega na Le Biscuit. Escolha seu climatizador de ar ideal em nossa loja virtual ou aproveite as ofertas disponíveis no aplicativo da Le Biscuit com rapidez, facilidade e segurança!

Quer conferir outros produtos de qualidade e com preço baixo? Então, Acesse o site da Le Biscuit e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *