pintura facial infantil de borboleta

Carnaval: veja como fazer pintura facial infantil

A gente tem que concordar que o carnaval é a época que as crianças mais adoram se fantasiar e ir à rua ou aos bailinhos exibir a fantasia, maquiagem facial e, lançar confete e serpentina, não é mesmo? O mais legal é que dá pra manter a garotada entretida, no clima da folia, até dentro de casa! Para garantir que o espírito da folia seja ainda mais cheio de cor e alegria onde os pequenos estiverem, não perca a dica de hoje do nosso blog “carnaval: veja como fazer pintura facial infantil

Menina com pintura facial de borboleta

Então, vamos arregaçar as mangas e pensar na diversão para a meninada?

Mas calma papais de plantão, não precisa entrarem em pânico, pois este tipo de pintura facial é muito fácil de fazer. Bastam algumas orientações, tintas de boa qualidade, alguns acessórios para maquiagem como pincéis e esponjas para começar a festa!

Imagina a ansiedade das crianças, animadas, esperando para serem transformadas no seu personagem preferido, ou por aquele momento em que você vira o espelho para elas e há um desenho bem colorido no rosto…

Kit Rostinho Pintado Fluorescente
Kit Rostinho Pintado Fluorescente

Se você nunca fez esse tipo de pintura facial infantil, a nossa dica é começar por modelos simples de fazer mas super populares, como por exemplo, personalizar a pintura do rosto de uma borboleta com as cores favoritas da criança.

Olha só este vídeo que a Le biscuit preparou para te incentivar a colorir a face da garotada!

Vídeo de como fazer maquiagem de borboleta para o carnaval

O que você vai precisar para fazer pintura facial infantil:

Passo a passo para fazer pintura facial infantil no carnaval

Assistiu ao vídeo e ainda assim ficou com dúvidas? A gente detalhou aqui um passo a passo, confira!

  • Pra começar, coloque 3 cores na esponja de maquiagem, pintadas na horizontal, e carimbe levemente no rosto da criança, formando uma borboleta: na parte de cima dos olhos e na parte de baixo. Se quiser um tamanho maior, espalhe um pouco mais.
  • Contorne o desenho com tinta líquida preta, formando ondinhas, espalhado pra dentro e engrossando a borda. Ainda com a tinta preta, faça o corpo, a cabeça e nas antenas da borboleta. Faça detalhes com riscos em preto e pegue glitter e adesivos strass para incrementar a make!
  • Com a tinta liquida dourada, faça outro contorno em toda lateral do preto no lado de fora. Deixe mais colorido passando mais tintas e glitters e espalhe para finalizar a maquiagem! Viu como é fácil?Você também pode criar pinturas faciais para impressionar, inspirar e divertir!

Dicas para quem nunca fez maquiagem facial em crianças:

Nossa principal dica para pintores de rosto amadores: lembre-se de que você busca o efeito geral, não os detalhes. Ninguém está olhando de perto, então não seja crítico consigo mesmo. As crianças estão muito mais preparadas para olhar além de quaisquer linhas instáveis ​​e se perder em sua transformação. Portanto, esteja confiante e divirta-se!

Em termos gerais, esses designs ficam mais difíceis à medida que você avança, então, se você é novo na pintura de rosto, comece por ideias mais simples, antes de tentar as mais complexas.

Se quiser mais estilos ou artes diferentes, aqui vai uma dica especial: que tal usar um stencil para ajudar no desenho? Basta encharcar sua esponja com tinta e cobrir a parte vazada do desenho.

Onde comprar itens para pintura facial:

Qualquer que seja o design de pintura facial que você vi fazer em seus filhos ou demais criança, verifique a seleção de produtos especiais aqui na Lebiscuit. Reuna tudo o que precisa e seja criativo ao transformar não apenas um rosto, mas também a imaginação complementando o look com adereços de carnaval disponíveis na loja.

Compre pelo site receba em casa ou retire na loja mais perto de você! E aí, partiu para folia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *