O mix and match perfeito para sua mesa de inverno

A temperatura baixou, a gente tem tanta opção deliciosa para degustar. Aí você repara que sua mesa está muito sem graça ultimamente, né?

Bom, só porque é inverno não significa que nossa mesa não tem que ter cores. E digo mais: dá pra fazer muito mais! Você já conhece a tendência de mix and matches? Se prepara porque a gente tem uma super dica para você arrasar na hora de refeição, misturando elementos novos – e dá até pra mesclar com as peças que você já tem em casa!

Uma das questões que colocamos o tempo todo é como misturar as coisas quando se trata de louças. E com razão! Quem não viu em algum momento um conjunto de oito pratos de sobremesa vintage para morrer, mas não os comprou porque não faziam parte de um conjunto completo de sopa com estampas? Portanto, decidimos que é hora de desmistificar a mesa combinada!

Prato Sobremesa Le Badem 21cm Cinza

Prato Sobremesa Le Badem 21cm Rosa

Misturar e combinar pratos, petisqueiras, jogos americanos e até bowls é uma forma de arte por si só. Aprenda o processo para obter um visual moderno e incompatível. Se você nunca tentou isso antes e não sabe por onde começar, aqui estão algumas dicas rápidas e fáceis para você praticar.

Caneca Le Badem 280ml Branco

Caneca Le Badem 280ml Cinza

Estabeleça uma paleta de cores e mantenha-se nela

Uma das primeiras coisas a lembrar é manter um tema de cores consistente em seus diferentes itens de louças. Dessa forma, você brinca com uma variedade de padrões e formas, mas permanece dentro do design geral. Quando você mantém uma paleta consistente, isso inerentemente se presta aos tons certos sendo facilmente incluídos em sua mistura eclética e design de louça de jogo. Algumas louças são mais fáceis de misturar e combinar do que outras, portanto, verifique se você iniciará este projeto carregado de informações criativas.

Petisqueira Le Bistrô Flower 12cm Rosa pink

Petisqueira Le Bistrô Round 10cm Branco

Petisqueira Le Bistrô Oval 14cm Branco

Evolua suas configurações com padrões

Padrões que se misturam e combinam adicionam uma aparência eclética e caprichosa à sua louça, o que transforma a configuração da mesa em um banquete vibrante para os olhos. Ao selecionar padrões, seja ousado e deixe sua imaginação fluir. Por exemplo, ouse misturar texturas com peças lisas. Contanto que todos sigam a mesma paleta de cores, o conjunto final parecerá agradável aos olhos.

Já possui um conjunto de jantar tradicional? Brinque com mix and matches em pratos com um padrão ou gráfico contemporâneo para criar um conjunto com peças individuais únicas, que ainda se complementam.

Bowl Le Badem 390ml Rosa

Bowl Le Badem 390ml Cinza

Faqueiro Le Classic com 24 Peças

Incluir talheres na mistura

Se você misturar cores brilhantes ou padrões ousados, mantenha talheres neutros para aterrar a mesa. Além disso, misture e combine seus talheres da mesma forma que faria com seus pratos. Forma e tamanho diferentes de talheres adicionam estilo e sempre complementam o visual. Não se esqueça das taças, copos e canecas também – há uma variedade de designs disponíveis para você escolher para usar com suas louças e talheres.

Brinque com diferentes formas e texturas

Esta divertida e emocionante arte de design de talheres também envolve a combinação e a combinação do formato de seus pratos e talheres. Alterne placas quadradas e ovais e misture texturas que forneçam um contraste interessante, como grés com porcelana, bordas recortadas com bordas suaves ou designs texturizados com designs pintados.

Jogo Americano Avulso Copa & Cia Luna Taupe

Jogo Americano Avulso Copa & Cia Super Fixo Rosa 29x44cm

Dica bônus do Blog da Le: inclua diferentes metais em seu projeto

Não há razão para que você não possa misturar pratos com elementos de prata, ouro, ouro rosa ou bronze. Da mesma forma que você mistura e combina suas joias, esteja disposto a considerar mais de uma cor metálica em sua mesa.

Lembre-se de que você não precisa misturar e combinar sua louça da mesma forma para uma configuração de mesa inteira. Se você tiver conjuntos diferentes o suficiente, misture e combine-os para criar uma combinação única para cada configuração de prato. Basta seguir o seu esquema de cores estabelecido para unir todos os seus lindos pratos e criar lindas lembranças para você, sua família e convidados.

Aqui na Le tem tudo pra sua mesa posta ser diferente a cada dia! Vá até a loja mais perto ou peça pelo site e receba sem sair de casa. As opções a gente dá, agora é com você para servir com estilo nesse inverno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *