Opções de mesa posta para arrasar neste Natal

Seja lá qual for o seu estilo, a Le biscuit sempre tem uma inspiração. Vem conferir nossas ideias para você encantar na hora de servir a ceia natalina!

A ceia de Natal é uma das refeições mais importantes do ano e, em 2021, ela vai ser muito mais especial. Os últimos meses não foram fáceis, sabemos bem, não é verdade? A espera dos abraços, do convívio, da troca de presentes… Enfim, tudo indica que, finalmente, teremos uma noite mágica – literalmente. 

Estamos mais cuidadosos, mais preocupados, mas nunca perdemos a esperança. Tanto que já começamos a decorar nossa casa, pensar nas lembrancinhas e muito mais! Afinal, é um feriado especial há tanto tempo aguardado: desfrutar do jantar e da companhia. Então, e falando no jantar, no que você pensou de mesa posta? Já decidiu como servir? Não? Tá em dúvida? Tranquilo, o Blog da Le apresenta três opções de mesa posta. Ou seja, escolha o que mais tem a sua cara e vem aqui na Le garantir todos os produtos! 

Com tanto da época festiva centrada em comida e bebida, não é de se admirar que o jantar de Natal seja um destaque para a maioria de nós. Por exemplo, certifique-se de usar esta oportunidade para mostrar suas habilidades de estilo e criar uma mesa mágica para realmente impressionar seus convidados. 

Apresentamos 3 opções de mesa posta!

Nossas sugestões de mesa posta contemplam sousplat, pratos, taças e demais acessórios que trazem doçura, descontração e suavidade para a noite mágica tão aguardada. Enfim, aposte em adornos alegres para fugir do comum. 

Não há dúvida, vale a pena selecionar uma sensação de cor e um padrão ou dois e o resto só precisa se misturar confortavelmente. 

Reforçando a peça central floral está à disposição de acessórios natalinos, como festão ou velas. Enfim, eles adicionam a nota certa de brilho e são a ponte perfeita entre o rosa e o ouro. 

Primeiramente, a decoração para o Natal é tão importante quanto servir a comida. Uma mesa posta dourada abrange tanto a estética moderna quanto a tradicional.

Aqui na Le biscuit tem tudo para o seu Natal!

A combinação dos clássicos ouro e branco dão um visual sofisticado e elegante com um toque contemporâneo e fresco. Todos os enfeites e acentos brilham à luz das velas e dão um aspecto glamoroso. 

Os pequenos detalhes desempenham um papel importante e muitas vezes dão o toque final. Se você quiser se concentrar em ter um chamariz no centro da mesa, escolha um prato com decorações sutis. Colocamos a mesa com peças em tons dourados ao lado de talheres na mesma linha. 

Sabemos que o Natal vai ser comemorado de uma forma bem diferente este ano. Mas o que importa mesmo é que faremos de tudo para nos reunirmos. Ter todo mundo junto depois de um ano tão adverso é o melhor presente que podemos ter! Boas festas!        

A gente preparou uma revista especial com diversos itens, tendências e opções de decoração para seu Natal ter muito mais estilo. Clique aqui e confira! 

Para você que gosta de Natal clássico, essa opção vem com tudo! Sempre em alta e o queridinho na hora da escolha certeira, é bem representado pelo verde e vermelho.

Planeje quais pratos usar 

Faça uma lista de todos os pratos que servirá no grande dia. Na véspera de Natal, pegue todos os seus grandes pratos de servir e marque cada um com um post-it para o que você vai servir em cada prato. Dessa forma, você não estará procurando a molheira na hora do jantar. 

Saia na frente 

Procure receitas que podem ser preparadas com um ou dois dias de antecedência. Ou até ter algumas coisas já cozidas e guardadas no congelador. 

Prepare seu starter com antecedência 

Com o forno cheio e o espaço do fogão limitado, é uma boa ideia escolher uma entrada fria, que pode ser preparada com antecedência. Uma tábua de frios ou patê para compartilhar são ótimas opções. Coloque-os em uma grande placa de madeira no meio da mesa e deixe todos comerem. 

Pegue mesas extras  

Se você estiver hospedando uma grande reunião familiar, mas sua mesa de jantar acomoda apenas quatro pessoas, crie espaço emprestando mesas extras da mesma altura. Depois de cobrir todas com uma toalha, seus convidados nunca saberão que você teve que fazer um remendo. 

Escolha um tema 

Comece combinando as cores com a sua sala de jantar ou outras decorações. Use uma toalha de mesa simples com um corredor de mesa decorativo para criar um ponto de foco central. Olha os exemplos que estamos apresentando para te inspirar! 

Escolha peças centrais com cuidado 

Sua peça central será o foco da mesa, mas você não quer que ela ocupe um espaço valioso. Escolha candelabros ou vasos com bases estreitas para que você ainda possa ver do outro lado da mesa e tenha bastante espaço para a comida. 

Configure um bar de bebidas  

Configure uma pequena mesa ou aparador como um bar perto de sua mesa de jantar. Certifique-se de ter uma seleção de bebidas, copos, gelo e guardanapos de reserva para que você não tenha que sair da mesa para buscar refrescos extras. 

Um momento místico transforma a noite de Natal num verdadeiro sonho, que reúne pessoas de todas as gerações com o mesmo propósito de celebrar o amor e a vida. Uma paleta charmosa e tendência da época traz o rosé gold como protagonista.

Dica bônus do Blog da Le 

Dobre seus guardanapos 

Pegando um guardanapo branco liso e um metálico, coloque-os sobre sua mão, com a mão no ponto central e junte em um porta-guardanapo brilhante. Arrume delicadamente as bordas para que se espalhem bem. 

Dê vida à sua mesa com belas decorações. Adoramos uma coroa de flores como peça central, com uma vela alta a bateria no meio ou uma folhagem iluminada por um brilho cintilante, ou usamos um local perfeito para suas garrafas de vinho. 

Finalmente, planeje um tempo para todos os seus convidados tomarem uma bebida de boas-vindas e admirar a mesa antes do início do jantar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *