Mesa posta para o dia das mães: dicas para tornar esse momento ainda mais especial

O segundo domingo de maio, acredite, é um dos dias mais esperados pelas mães. É quando todas as atenções se voltam para ela – mesmo a gente sabendo que essa data deve ser celebrada todos os dias! É quando reforçamos o agradecimento por tanto ensinamento, paciência e amor que nos foi dado. Então, que tal você assumir os afazeres e montar uma mesa posta para o dia das mães perfeita?

Não se preocupe, pois vamos te ajudar nesta tarefa com algumas dicas para tornar o café, almoço ou jantar do Dia das Mães ainda mais especial.

Ao planejar uma refeição especial para sua mãe, um dos principais aspectos a considerar, além dos alimentos que irá servir, é a decoração de uma mesa posta. Flores e outros elementos decorativos podem ser usados para criar um ambiente aconchegante e acolhedor, tornando a refeição ainda mais memorável.

Arranjo de mesa Dia das Mães

Você pode criar um centro de mesa que seja bonito, elegante e único. Escolha um tema para a decoração da mesa, por exemplo, você pode escolher um tema de primavera e usar flores coloridas e tons pastel para criar uma atmosfera alegre e aconchegante.

Selecione flores e folhagens que combinem com a paleta de cores escolhida para a decoração da mesa. Rosas, tulipas e margaridas são algumas opções populares e agradáveis.

Escolha um vaso que seja proporcional ao tamanho da mesa e que complemente o estilo da decoração. Lembre-se de que o recipiente também deve ter profundidade suficiente para acomodar a planta de sua escolha: natural ou artificial.

Monte o arranjo. Comece pelo centro do recipiente e adicione as flores principais. Em seguida, adicione as folhagens e outros elementos decorativos em torno das flores. Varie as alturas das flores e dos elementos decorativos para criar um arranjo interessante.

Depois de montar o arranjo, verifique se todas as flores estão na posição desejada. Se necessário, ajuste as hastes e os elementos decorativos para alcançar o visual desejado.

Louça e talheres para a mesa de Dia das Mães

Antes de escolher as louças e os talheres, pense no estilo que você deseja para a mesa. Numa mesa posta mais formal, você pode usar porcelanas ou cerâmicas brancas ou com detalhes sofisticados. Para um estilo mais descontraído, você pode usar pratos coloridos ou com estampas divertidas.

Pense nas cores tanto do aparelho de jantar quanto dos talheres e defina de acordo com o tema que pensou para a mesa. Por exemplo, se a decoração da mesa é em tons pastel, os pratos e talheres podem ser escolhidos com cores que combinem com a paleta de cores da decoração. Lembre-se! Se a louça e os talheres estiverem combinando entre si, vão estar em harmonia com a decoração da mesa.

Em quais cores apostar?

O esquema de cores é sempre importante, pois define o tom da sua refeição. No Dia das Mães, use um esquema de tons suaves para obter uma aparência sofisticada. Trate sua mãe como a realeza neste Dia das Mães e sirva seus melhores pratos em sua melhor porcelana. Ela vai adorar o esforço extra que você fez para garantir que ela se sentisse uma rainha.

Velas para mesa de Dia das Mães

Velas adicionam um toque romântico e sofisticado à mesa. Escolha velas que combinem com a decoração da mesa e espalhe-as em diferentes recipientes, para deixar a decoração ainda mais especial.

Velas brancas e simples são ideais para uma mesa posta mais formal, enquanto velas coloridas e com detalhes são perfeitas para uma mesa mais descontraída. Lembre-se de escolher velas perfumadas com cuidado para que o aroma não seja muito forte.

Jogo americano mesa de Dia das Mães

Os jogos americanos e sousplat podem ter diferentes estilos, desde os mais clássicos até os mais modernos e despojados. Escolha um estilo que combine com o tema da mesa posta, complementando as cores e o estilo da decoração escolhida, mas quem também tenha relação com a personalidade da sua mãe.

Veja também! Sousplat: saiba tudo sobre essa peça curinga

Guardanapos mesa de Dia das Mães

O guardanapo é um elemento importante na mesa posta do Dia das Mães, pois ajuda a compor a decoração e também tem uma função prática durante a refeição. Veja algumas dicas para escolher o guardanapo ideal para a mesa posta de Dia das Mães:

Os guardanapos de tecido são uma opção mais sofisticada para essa ocasião, embora os de papel sejam mais práticos e descartáveis. Você pode optar por guardanapos com cores neutras, como branco, bege e cinza, ou com cores mais vibrantes e chamativas, dependendo do estilo da decoração.

Mas, se quiser optar por guardanapos estampados, certifique-se de que a estampa combine com o restante da decoração da mesa. Estampas florais ou com motivos de primavera são boas opções para a ocasião. Aproveite para fazer uma dobradura que combine com o tema da mesa, como uma flor ou um coração, por exemplo.

Mesa posta para o dia das mães em promoção:

Na Le biscuit tem tudo para você fazer mais histórias ao lado da sua mãe. Encontre diversos artigos para mesa posta e opções de presentes para o Dia das Mães na promoção. Passe na loja mais perto ou peça pelo site e receba sem sair de casa. Todos os itens mostrados aqui você acha na Le, viu? Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *