Liquidificador com ou sem processador: qual escolher?

Na hora de equipar a cozinha, várias dúvidas podem surgir. Uma delas é “liquidificador com ou sem processador: qual escolher?”.

Ela é bastante comum. Afinal, os aparelhos têm funções diferentes, mas podem ser comprados em conjunto.

Isso facilita o dia a dia de quem precisa de um processador e de um liquidificador. Mas será que é útil em todos os casos?

Nas linhas a seguir, você entende melhor sobre o funcionamento desses dois eletroportáteis e descobre a resposta para “liquidificador com ou sem processador: qual escolher?”. Acompanhe!

Para que serve um liquidificador?

Liquidificador Mondial Turbo Vermelho

Como sugere o nome, esse é o aparelho responsável por liquidificar os alimentos. Portanto, ele consegue passar os alimentos do estado sólido para líquido ou pastoso.

Além disso, também pode agitar ou misturar ingredientes. Sem falar na possibilidade de reduzir o tamanho de certos alimentos sólidos.

Trazendo para o dia a dia, o liquidificador é ideal para quem vai preparar sucos, vitaminas, bolos, tortas, molhos ou mesmo sopas.

Ou seja, se você prepara muito alimentos desse tipo, já fica mais fácil responder “liquidificador com ou sem processador: qual escolher?”.

Ele pode fazer toda a diferença na hora de preparar os alimentos. No caso de uma massa de bolo, por exemplo, pode retirar o ar, o que faz diferença no resultado final.

Contudo, a escolha do melhor liquidificador vai depender do uso que você pretende dar a ele. Para triturar alimentos sólidos, ele vai precisar ser mais potente.

Já para fazer sucos e vitaminas, pode ser ideal que o liquidificador tenha um filtro no meio, capaz de separar bagaço e sementes do líquido.

O material do copo é outro ponto de atenção. Os de plástico são os mais comuns. Porém, podem arranhar e pegar gosto com mais facilidade.

Além disso, os modelos de liquidificador em plástico não aguentam bater gelo ou outros alimentos maiores e mais duros, por exemplo. Nesses casos, o ideal é preferir um que tenha copo de vidro.

Ou seja, nem sempre o aparelho é o suficiente. O que já ajuda a chegar na resposta da nossa questão princial, que é “liquidificador com ou sem processador: qual escolher?”.

E para que serve um processador?

Processador Philco preto com aliementos

Entender para que serve o processador vai ser importante para você saber se esse é um aparelho importante para o seu dia a dia na cozinha.

Basicamente, o processador vem com diferentes lâminas, que permitem uma variedade de cortes. Ou seja, esse é um eletroportátil capaz de moer, ralar ou mesmo fatiar alimentos mais rígidos.

Dependendo do modelo, também há a opção de bater massas, como de bolo ou de pão. Portanto, esse é o aparelho ideal para quem vai lidar com alimentos mais densos.

Qual a principal diferença entre liquidificador e processador?

Para saber liquidificador com ou sem processador: qual escolher será bom se atentar à principal diferença entre eles.

Bom, a principal diferença entre liquidificador e processador é o seu funcionamento. O primeiro puxa os alimentos para o centro, em movimentos mais rápidos.

Já o processador joga os alimentos na direção das laterais do copo, graças às suas lâminas mais compridas. Contudo, esse movimento é mais lento.

A diferença na velocidade tem relação com o tipo de alimento que cada um trabalha melhor. No caso do liquidificador, é melhor para sucos, sopas, massas de bolo e outros itens mais molinhos.

Do outro lado, o processador aguenta alimentos pastosos e sólidos com maior facilidade. Sendo ideal até mesmo para triturar alho ou moer carne, por exemplo.

Posso usar o liquidificador no lugar do processador?

É verdade que dá para usar o liquidificador no lugar do processador em alguns casos, mas não em todos. Afinal, ele não tem as mesmas lâminas e o movimento é diferente.

Liquidificador com ou sem processador: qual escolher?

Agora que você já entendeu como funciona cada um desses eletroportáteis, vai precisar levar em consideração as suas necessidades. E, claro, o seu orçamento. Afinal, um liquidificador com processador custa um pouco mais caro. No entanto, pode compensar por oferecer mais facilidade no preparo de certos alimentos.

Saiba que aqui na Le Biscuit você encontra diferentes modelos de liquidificador em promoção para renovar a sua cozinha! Acesse o site da Le Biscuit e confira! 

Aproveite também a Black Friday Le Biscuit! Ofertas imperdíveis em diversos produtos, boas condições de pagamento pra facilitar sua compra, frete grátis no retire em loja, até 45% de cashback, ofertas exclusivas no App, até 80% de desconto na loja e no site e muito mais.

Veja também! Promoções black friday: dicas de como aproveitar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *