Deixe seu home office prático e organizado

Manter o espaço organizado, usando itens que intensificam a produtividade, é o segredo para seu home office ser cada vez mais eficiente.

Por estarmos vivendo uma situação praticamente inédita nas nossas vidas, foram encontradas muitas formas para que a produção e o rendimento não fossem afetados. Uma maneira de manter os deveres em dia, e, que vem ganhando muitos adeptos ultimamente, é o esquema de home office, ou, teletrabalho.

Caixa Organizadora Le Dello Retangular Média Geométrica Branca e Preta 39x30x19cm

Mas, ó! Trabalhar de casa não parece tão fácil como muitos acham. É preciso muita disciplina e organização. Se você está nesse esquema de home office e ainda não montou um cantinho exclusivo para isso, ou já montou e ainda não sabe como se comportar até pegar o jeito, o Blog da Le vai te ajudar nessas questões.

Prateleira Tripla Le 20x10x40cm Metal/mdf

Espaço dedicado

Escolha uma parte da sua casa onde você tem tudo o que precisa para trabalhar. Tente torná-lo um local bem iluminado, se possível com luz natural. Evite reflexos na tela do computador e mantenha a ordem e a limpeza, principalmente sobre a mesa. Se você trabalha com papeladaaposte em bandejas e pastas.

Mouse Multilaser sem Fio Preto

Outra boa ideia: arquivos, porta-trecos, caixas e cestos ajudam a evitar que objetos pequenos se percam no meio das coisas. Assim, deixe as peças de uso mais frequente sempre à mão, sem ocupar espaço. Já os documentos importantes e itens que influenciam na sua produção devem ser armazenados em armários e gavetas.

Cesto de Papel Le Aramado

Falando em gaveteiros, eles são uma ótima opção de custo-benefício, já que podem ser usados para diversas finalidades. Também oferecem variedade de cores, tamanhos e materiais. Para torná-los ainda mais funcionais, use divisórias de gaveta e etiquetas!

Lousa Adesiva Le Planner Paper 50x70cm

Cuide do seu comportamento

Comece estabelecendo um horário. É indicado que siga o mesmo esquema da empresa, dividindo entrada, saída para almoço, e fim de expediente. É importante, também, que você faça as mesmas tarefas como se estivesse indo até o local de trabalho. Tomar café, banho, se vestir adequadamente… por favor, não trabalhe de pijama!

Porta Revista Le Aramado Preto 32x25x7,3cm

Especialistas aconselham que se desconectem dez minutos a cada duas horas. Pare o que está fazendo, mude o ambiente e faça outra atividade durante esse período. Mas nada de usar esse tempo para tarefas domésticas.

Sapateira Le Harmony 12 Pares

Organização e isolamento são os principais desafios a serem superados. Existem inúmeras ferramentas que ajudarão você a manter contato com os colegas de trabalho, mesmo à distância.

Quadro Kapos 32x42cm P&b Mdf o Amor

Bom trabalho e conte com a Le. Aqui tem tudo pro seu home office! Passe na loja mais perto ou garanta pelo site ou app e receba onde estiver!

Terrário Vidro com Suculenta Le 9x10cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *