Especiarias para gin: saiba o que escolher e como guardar

O conhecido gin tônico, que antes apenas agradava aos paladares mais velhos, é agora um dos mais procurados por que busca algo leve para bebericar e relaxar. Para os clássicos, o gin é servido simplesmente com uma raspa cítrica fresca, mas para os mais ousados ​​não faltam especiarias que conferem a esta bebida um aroma único.

Pote Le Metal Gold Redonda 0,9l

Clique aqui e conheça os melhores potes para armazenar suas especiarias!

Entre as especiarias mais comuns para fazer o gin, estão as bagas rosa – também conhecidas como pimenta rosa – ligeiramente doces, pesadas e não muito picantes; bagas de zimbro, cardamomo – que possui um cheiro intenso e característico entre menta, doce e cítrico. Da mesma forma, existem as especiarias mais comuns, incluindo canela, anis ou baunilha.

Conjunto de Potes Le Classic com 5 Peças Cores Diversas – Item Sortido Unica

Conjunto de Potes Para Mantimentos Invicta Liso Branco com 3 Peças

Gin é uma bebida espirituosa e famosa pelos seus ingredientes botânicos. Para ser classificado como tal, deve ter algum nível de zimbro, que é de onde vem o sabor do pinho, mas, fora isso, os degustadores de gin são livres para escolher as especiarias que vão acompanhar a bebida à vontade.

Quer surpreender seus convidados na próxima reunião? Aqui estão as especiarias mais comuns usados ​​no gin que você deve conhecer.

Pote de Vidro Americano Nadir com Tampa 150ml Cores Diversas – Item Sortido Unica

Conjunto de Tigelas Nadir Americano com Tampa Vermelha com 5 Peças

Clique aqui e conheça os melhores potes para armazenar suas especiarias!

ZIMBRO                                                                             

A palavra gin é derivada de zimbro, seja do francês genièvre ou do holandês jenever. O zimbro é cultivado em todo o mundo e possui dezenas de variedades diferentes. Nos tempos antigos, o zimbro era usado como especiaria e para fins medicinais. Em termos de sabor, é predominantemente de pinho.

COENTRO

O coentro é a semente seca da planta do coentro e originalmente vem do sul da Europa, norte da África e sudoeste da Ásia. Tem um sabor complexo que é um pouco picante e cítrico, e nozes quando esmagado. É um complemento fácil para os sabores de zimbro.

Pote de Vidro Marinex Vap Facilita Nadir 500ml Cores Diversas – Item Sortido Azul

Pote de Vidro Le Damla 415ml Cores Diversas – Item Sortido Unica

ANGÉLICA

Gins geralmente usam a raiz da planta angélica, mas alguns usam a flor e as sementes também. Tem um gosto natural e medicinal.

LIMÃO

O limão é usado em todo o mundo culinário para iluminar comidas e bebidas. Os coquetéis de gim também costumam ter um toque de limão, acentuando os sabores cítricos. No gin, as notas aparecem principalmente como casca.

LARANJA

Tal como acontece com o limão, as cascas de laranja são a parte mais comum da fruta usada na produção do gin – as secas em particular. Dependendo do tipo de laranja usado, dá pra s e conseguir notas cítricas amargas ou doces e suaves.

Conjunto de Tigelas Nadir Plus com Tampa Cinza com 3 Peças

Clique aqui e conheça os melhores potes para armazenar suas especiarias!

RAIZ DE ORRIS

A raiz de Orris vem da flor da íris e é semelhante ao gengibre. Possui um aroma floral e doce que é comum em perfumes e também no gin. Ele também adiciona um sabor a terra e amadeirado.

CARDAMOMO

O cardamomo é um tempero difícil de descrever, a não ser que cheira e tem gosto de cardamomo! É comum em alimentos do sul da Índia e está relacionado ao gengibre. As vagens de cardamomo adicionadas ao gin são verdes brilhantes, têm um sabor um tanto entorpecente e medicinal e são altamente aromáticas com um sabor poderoso.

Pote Le Lovely de Vidro 425ml Caque

Pote de Vidro Le Classic Redondo com Tampa Preta 1,35l

ALCAÇUZ

A raiz de alcaçuz é originária do sul da Europa e da Índia e é um doce açucarado semelhante ao anis. O sabor do alcaçuz utilizado pelos produtores de gim está longe do sabor doce e pode dar ao gim uma textura mais viscosa.

CASSIA

A árvore cássia é parente da canela e é originária do sul da China. A casca é colhida e seca e se assemelha fortemente ao picante da canela. Cássia é, no entanto, um pouco mais doce do que canela com um sabor de alcaçuz.

CANELA

A canela desempenha um papel complementar às notas mais doces do gin, adicionando um tom picante ardente.

Potes de Vidro Le Spice com 3 Peças 300ml Cores Diversas – Item Sortido Unica

Dica bônus do Blog da Le: não exagere nas especiarias ao preparar seu drink!

As especiarias usadas na preparação do gin merecem cuidados especiais, especialmente na hora de armazenar. É muito comum guardar vários potes e usar um ou outro, dependendo do drink que estamos preparando. Se quer que os produtos durem mais tempo em perfeitas condições e retenham todo o seu aroma e sabor, não perca estes truques de conservação.

Guarde as especiarias escolhendo um local fresco e seco. O melhor é optar por algum dos móveis de cozinha, mas longe do vapor que se forma na hora de cozinhar. A geladeira também não é uma boa ideia, muito úmida. Certifique-se de que é um local ao abrigo da luz, principal responsável pela perda de sabor e hidratação das especiarias.

Pote de Vidro Le Urban 300ml Cores Diversas – Item Sortido

Pote de Vidro Ruvolo Kitchen 1l

Se você comprar temperos a granel, guarde-os em potes de vidro com tampa. Para que uma especiaria permaneça em perfeitas condições é vital que seja armazenado hermeticamente. Por isso, recomendamos que a tampa fique bem fechada sempre que os usar.

Compre apenas a quantidade que você precisa. Ao comprar especiarias, escolha um tamanho ou outro dependendo do uso que você dá; não guarde grandes quantidades se for usá-las uma única vez.

Verifique a data de validade. Ela indicará o tempo estimado em que a especiaria se manterá em perfeitas condições.

Clique aqui e conheça os melhores potes para armazenar suas especiarias!

Pote Le Metal Silver Redonda 1,4l

Vimos de tudo no gin tônico nos últimos anos. Mas não nos convém exagerar e matar o sabor, que é o que nos interessa. O uso de especiarias visa melhorar ou retocar o aroma do gin, não o disfarçar, ok? Aqui na Le tem tudo para você armazenar pra deixar a bebida com o melhor gosto possível! Adquira na loja mais perto ou compre pelo site e receba sem sair de casa. Tim-tim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *