5 dicas para comprar aspirador de pó

A sensação de ter a casa limpa é extremamente agradável. Para alcançar esse momento tão esperado, o aspirador de pó se torna um grande aliado. Contudo, comprar o aparelho errado pode colocar tudo a perder. Por isso, separamos 5 dicas para comprar aspirador de pó.

Afinal, existem diversos modelos, nas mais variadas faixas de preços, funções e potências. Continue a leitura e confira nossas dicas para escolher o melhor aspirador de pó e deixar sua casa limpa sem muito esforço!

Tipos de aspirador de pó

Antes de conhecer 5 dicas para comprar aspirador de pó e acertar no momento da sua limpeza, é importante conhecer os diferentes modelos do aparelho. Separamos os mais conhecidos para você: aspirador de mão, aspirador tradicional, aspirador vertical e o aspirador robô.

Aspirador de mão

O aspirador de mão é um tipo de aspirador compacto, indicado para limpeza em pequenos lugares. Além de leve, e fácil de ser limpo, esse aparelho é muito usado para limpar automóveis e estofados, eliminando pelos e sujeiras artificiais.

Aspirador tradicional

O aspirador de pó tradicional é o modelo mais comum, apoiado no chão com rodinhas. Pode ser encontrado em diversos tamanhos, facilitando a limpeza. No entanto, quanto menor o tamanho desse aspirador, menor será seu recipiente de armazenamento. Dessa forma, o esvaziamento deve ser feito com maior frequência.

Aspirador vertical

O aspirador de pó vertical é fácil de ser manipulado. Além de leve, também pode contar com rodinhas. Esse aparelho se assemelha a uma vassoura e, em alguns modelos, é possível transformá-lo em um aspirador de mão, de modo a otimizar a limpeza.

Aspirador robô

Aspirador robô Philco um dos modelos das 5 dicas para comprar aspirador de pó
Aspirador de Pó Robô Philco

O aspirador robô está entre os modelos mais recentes projetados. Com formato redondo e rodinhas embutidas, esse aparelho é indicado para limpezas leves e pode ser programado para aspirar o ambiente na hora marcada. Contudo, por ter seu tamanho reduzido, dispõe de pouco armazenamento.

5 dicas para comprar aspirador de pó

Conhecendo os diferentes tipos de aparelho, é mais fácil escolher o melhor modelo para sua necessidade. Para não errar, confira as 5 dicas para comprar aspirador de pó que separamos para você!

1. Considere a capacidade de armazenamento do aspirador de pó

A primeira entre as dicas para comprar aspirador de pó é considerar a capacidade de armazenamento do aparelho. Um aspirador de pó sem saco, conta com reservatório entre 1,5 e 3 litros. Já em modelos com saco, a capacidade do reservatório pode chegar até 20 litros. Por isso, para ambientes amplos, é preciso escolher um modelo com maior espaço de armazenagem.

2. Fique atento à potência do aspirador de pó

Outra dica é ficar atento à potência do aspirador de pó. Esse aspecto está relacionado diretamente ao funcionamento do aspirador de pó, principalmente a capacidade de sucção. Desse modo, a potência também deve ser considerada antes da compra. É possível encontrar modelos com potência mínima de 1000 W (watts) e máxima de 2000 W.

3. Busque um aspirador de pó voltado para a ergonomia

A ergonomia é um conjunto de regras e procedimentos com o objetivo de diminuir riscos e otimizar o bem-estar durante certa atividade. A ergonomia de um aspirador de pó está relacionada à facilidade de seu uso, facilitando a experiência do usuário. Escolha um modelo de aspirador de pó ergonomico que seja capaz de limpar pontos difíceis, com cabos adicionais que permitam aspirar cantos e frestas. Assim, sua limpeza pode ser otimizada.

4. Prefira filtros HEPA

Entre as dicas para comprar aspirador de pó, não poderia faltar o direcionamento para escolher aparelhos com filtro HEPA (do inglês, filtro de partículas aéreas de alta eficiência). Esses são os modelos mais indicados para eliminar todos os tipos de substâncias alergênicas, como ácaros e poeiras.

5. Pense no tamanho do cabo de energia

Antes de comprar o aspirador de pó pense no tamanho do cabo de energia. Para ambientes amplos, o ideal é escolher um modelo que tenha, no mínimo, 3 metros de comprimento.

Onde comprar aspirador de pó na promoção?

Agora que você conheceu 5 dicas para comprar aspirador de pó, vamos a uma dica master: acesse o site da Le Biscuit, encontre diversos tipos de aspirador de pó na promoção, escolha o modelo que melhor atenda suas necessidades e garanta facilidade, praticidade e rapidez na limpeza de sua casa.

Veja também outras opções de eletroportáteis para o seu lar com desconto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *