Dicas pro churrasco perfeito no verão

Churrasco perfeito nesse calorão? Temos! Prepara o espaço, reúna a galera e anote as dicas para preparar o melhor corte do verão!

Enfim, chegou o verão, essa época do ano em que, entre muitas outras coisas, dá aquela vontade de fazer um churrasco, concorda? Ou seja, é o plano perfeito para reunir família e amigos (claro, seguindo todas as orientações de segurança para combater o novo vírus) e desfrutar de algo tão maravilhoso como cozinhar numa churrasqueira, algo que não acontece todos os dias.

Quando temos jardim, terraço ou algum espaço próprio para instalar uma churrasqueira, seja elétrica ou de carvão, a experiência se torna única, pois podemos desfrutar de uma refeição deliciosa. Mas se você não tem uma área aberta na sua casa ou apartamento, prefira uma churrasqueira elétrica: faz menos fumaça e vai incomodar bem menos – exceto pelo cheirinho de carne assada, hein?

Churrasqueira Elétrica Anurb Gold Grill Light Plus

Primeiramente, uma das coisas mais importantes junto com todos os utensílios que você precisa para fazer um bom churrasco é calcular o tempo que você vai precisar para cozinhar. Você tem que acender o fogo primeiro, mas não pode começar a preparar nada até que a chama tenha quase desaparecido.

Churrasqueira de Ferro Montana Preta

Por exemplo, dá pra cozinhar praticamente tudo num domingo de churrasco: muitos tipos de carne, vegetais, frutas e até frutos do mar. Decidido o menu, atente-se aos elementos que não podem passar despercebidos!

Churrasqueira Elétrica Anurb Petit Preta

O espaço

Se optar por uma churrasqueira de carvão em um local aberto, fique longe de cercas ou árvores. Tenha um extintor de incêndio ou um balde d’água por perto e mantenha as crianças e os animais de estimação longe. Use pinças de cabo longo e equipamento adequado para churrasco com cabos isolados, ou você pode se queimar.

Grelha Para Churrasco Le Barbecue 28cm

Faça o fogo

Cuidado aqui, pois se algum desses elementos faltar, vai ser uma missão bem complicada concluir esse churras!

Jogo de Talheres Para Churrasco Tramontina com 12 Peças

Dependendo do churrasco, você precisará de uma quantidade razoável de carvão. Então, certifique-se de verificar a capacidade e depois leia atentamente as informações nos sacos.

Para atiçar o fogo, use comprimidos inflamáveis ​​ou de ignição e tenha um isqueiro ou fósforos à mão para acender a pílula e o carvão facilmente.

Kit de Facas Para Churrasco Tramontina com 2 Peças

Os utensílios

O manuseio dos alimentos fará com que você precise de certos utensílios para fazê-lo confortavelmente. São vendidos muitos kits que já contêm várias dessas peças. Em qualquer caso, você precisará de:

Conjunto Para Servir Churrasco Euro Inox com 4 Peças

Pinças: aliadas no cozimento, quando é preciso virar a carne ou retirá-la do churrasco; ou seja, quanto mais compridas, melhor.

Facas: para limpar ou fatiar, certifique-se de ter uma boa faca que permita fazer isso facilmente.

Kit Prafesta Churrasco com 10 Unidades Branco

Travessas: a realeza dos churrascos uma vez que a comida está pronta. Nada como reservar um item para cada preparo, que facilmente servirá os convidados sem ter comidas misturas à mesa. sirvam. E, obviamente, pratos, porque ninguém gosta de compartilhar os seus.

Espeto de Churrasco Junco Bambu 30cm com 50 Unidades

Dica bônus do Blog da Le

Tá em dúvida sobre qual churrasqueira comprar? Quer saber mais sobre a churrasqueira elétrica ou a de carvão? Confira:

As churrasqueiras de carvão são mais comuns para casos em que haja mais pessoas no encontro. Elas são mais clássicas e o processo – desde colocar carvão, acender, grelhar… – se torna um ritual. A principal vantagem desse tipo de churrasqueira é que o sabor, segundo especialistas, é único! Outro ponto positivo é que elas são mais econômicas. Como desvantagens, é trabalhoso queimar o carvão, faz muita fumaça e é mais complicado para limpar.

Tábua Para Churrasco Tramontina em Madeira Muiracatiara 34x23cm

As churrasqueiras elétricas são mais práticas e dá pra guardar em qualquer cantinho. Como vantagens, não precisa de combustível – apenas eletricidade, protegem o meio ambiente, são fáceis de limpar, é mais difícil de queimar a carne e nem tem muita fumaça. Como desvantagens, o sabor não é comparado ao churrasco feito no carvão, não dá pra assar muitos pedaços de vez e se faltar luz, acaba a festa.

Porta Talheres Decorglass Barbecue

Hora de colocar seus dotes de churrasqueiro em ação! Na Le biscuit você encontra tudo pro churras perfeito. Passe na sua loja preferida ou peça pelo site e receba sem sair de casa! Prepara os cortes, sal grosso, vinagrete, arroz, farofa e manda o resultado pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *