Decoração de casa para São João: faça um arraiá com enfeites Juninos!

O São João é uma das festas mais aguardadas e queridas pelos brasileiros, especialmente na região Nordeste. É um momento de celebração, alegria, tradição, e uma ótima maneira de vivenciar essa festividade é transformando sua casa em um verdadeiro arraiá. Capriche na decoração de casa para São João com os enfeites juninos e garanta todo o clima festivo e colorido para o ambiente.

O Blog da Le vai te ajudar a decorar seu lar no melhor estilo junino. Separamos dicas e muitos produtos de decoração de casa para São João para você fazer aquele arrasta-pé aí. Confira!

Faça um varal de bandeirolas

As bandeirolas são elementos decorativos indispensáveis em qualquer festa junina. Elas trazem alegria e movimento ao ambiente, criando uma atmosfera típica das festividades. São feitas geralmente de papel colorido, plástico ou tecido e encontradas em cores cores tradicionais, como o vermelho, o amarelo, verde, branco e o azul, mas também com estampas juninas quadriculadas, desenhos de fogueiras, espigas de milho e outros elementos característicos da festa.

Que tal começar a decoração junina da sua casa fazendo um varal de bandeirolas desde a porta da entrada até a janela, passando por todo o teto? Elas são a marca registrada na decoração de qualquer festa junina!

Balão Junino

Os balões são um símbolo clássico das festas juninas. Eles representam alegria e diversão, além de serem um verdadeiro encanto para as crianças. Pendurar balões coloridos por toda a casa cria um ambiente festivo e descontraído. Você pode optar por balões de papel ou de outros materiais, em diferentes tamanhos e cores que podem ser encontrados na Le Biscuit.

Uma opção de decoração diferente é colocar balões de São João num varal para dar um destaque. Ó, não se esqueça de que é só um adorno decorativo, viu? Soltar balões é proibido!

Chapéu de palha Junino

O chapéu de palha é um item icônico e versátil na decoração junina para casa. Além de ser usado como acessório típico dos trajes juninos, ele também pode ser utilizado como elemento decorativo. Pendurado nas paredes, apoiado em prateleiras ou até mesmo como centro de mesa.

Ele é tão versátil que ele ainda pode ser usado como bandeja para servir quitutes, posicionados na aba ou dentro do chapéu. Você ainda tem dúvida de que essa peça, adiciona um charme rústico e autêntico ao ambiente, remetendo ao clima festivo do São João? Sua textura natural traz um ar encantador da atmosfera junina para dentro de casa.

Enfeites de Festa Junina

Flores, como o girassol e enfeites de espantalho ou fogueiras também se tornam peças bonitas espalhadas em pontos estratégicos.

O espantalho, com seus trajes coloridos e expressão divertida, é um símbolo clássico dessa festividade. Ele pode ser colocado estrategicamente no quintal, jardim ou até mesmo dentro de casa, trazendo um toque de rusticidade e espírito junino ao ambiente.

Os girassóis, com suas pétalas amarelas vibrantes, representam o sol e a prosperidade. Podem ser dispostos em arranjos, vasos ou até mesmo em guirlandas, adicionando um toque de beleza e calor à decoração.

E, é claro, não podemos esquecer das fogueiras, que simbolizam o aconchego das festas juninas. As miniaturas de fogueiras decorativas, com suas chamas simuladas e detalhes realistas, podem ser colocadas como centros de mesa ou em pontos estratégicos, evocando o calor e a energia das tradicionais fogueiras juninas.

Mesa posta Junina

A mesa posta é um ponto central em qualquer festa, e no São João não é diferente. Capriche na montagem de uma mesa posta temática, utilizando toalhas de mesa coloridas, jogos americanos xadrezes e guardanapos de tecido estampados. Você pode também utilizar chapéus de palha como porta-guardanapos ou pequenos arranjos de flores do campo para dar um toque especial.

Não se esqueça de preparar aquelas receitas típicas de São João, como canjica, pamonha, bolo de milho e pé de moleque, para completar a experiência gastronômica junina. Transformar sua casa em um arraiá é uma maneira encantadora de vivenciar a festa de São João.

Capriche na decoração junina em casa! Agora você já sabe por onde começar. Escolha os produtos que separamos especialmente para o seu São João em nosso site ou app e receba em casa!

Na Le tem tudo para fazer a melhor festa junina em casa. Aproveite as ofertas especiais de São João!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *