Decoração natal 2022: dicas para deixar sua casa linda

O fim de ano já está se aproximando e esse é o momento perfeito para pensar no quesito “decoração natal 2022“. Afinal, continuamente surgem novas tendências, capazes de deixar nossa casa diferenciada e no clima natalino.

Existem alguns itens que não podem faltar no natal, como: árvore de natal, pisca-pisca, guirlanda, enfeites de Papai Noel, presépio etc. Porém, a forma como eles são apresentados pode variar, deixando a sua casa mais próxima de determinado estilo.

Confira as dicas que separamos e transforme sua casa para a chegada do Papai Noel!

Dicas de decoração tradicional

árvore de natal com decoração tradicional vermelho e verde

Para quem ama a decoração clássica, alguns pontos são indispensáveis. O primeiro é escolher as cores. O mais comum é o vermelho e o verde (mesclado com branco), assim como o prata e o dourado.

A árvore de natal tradicional, em formato de pinheiro, também precisa estar presente. De preferência mais alta e pontuda.

Os enfeites clássicos para a árvore de natal são: pisca-pisca, estrela, festão e bolas. Eles devem estar nas cores escolhidas como base da sua decoração. O pisca-pisca amarelo ou branco é mais charmoso e deixa sua árvore mais elegante.

Você pode variar entre bolas maiores e menores, assim como lisas e estampadas ou com texturas.

Não se esqueça dos demais detalhes da casa. A guirlanda nas cores tradicionais ajudam a decorar a porta de entrada. Na sala de estar, capas de almofadas da mesma cor da sua decoração ou com estampas natalinas são perfeitas.

Dicas de decoração minimalista

decoração minimalista globo de natal com presépio

Sua casa faz mais o estilo contemporâneo? Então invista na decoração de natal minimalista. Para isso, você investirá em poucos e bons elementos, capazes de trazer o clima natalino, mas com um aspecto clean.

Escolha locais estratégicos da sua casa para adicionar pequenos elementos que remetam ao natal.

Em relação às cores, prefira as mais modernas, como branco e prata, prata e azul ou prata e dourado. Se quiser algo mais industrial, pode investir no dourado e preto, por exemplo.

A árvore de natal pode ser menor ou contemporânea. Por exemplo, investindo em um arranjo de galho secos com bolas e pisca-pisca. Ou criando um belo arranjo central para sua mesa com pinhas e bolas.

Outra ideia é investir em um presépio e velas, em tamanho menor e mais discreto, para posicionar em um ponto estratégico.

Dicas de decoração rústica

decoração rústica: árvore de madeira

A decoração rústica faz muito sucesso, adicionando mais aconchego e charme aos ambientes. Você também pode usar essa inspiração para decorar sua casa para o natal.

A estampa xadrez nas cores vermelho, branco e verde faz muito sucesso nesse estilo. Assim como o uso de detalhes em madeira, como troncos de árvore. Você ainda pode trazer elementos naturais, como pinha, galhos de pinheiro, entre outros.

A árvore de natal pode ser remodelada. É possível criar a sua usando galhos de madeira, por exemplo. Ou brincando com a decoração do seu pinheiro tradicional, com Papai Noel e bonecos de juta, madeira ou outros materiais mais rústicos.

As velas e candelabros trazem um toque especial. E é possível usar garrafas ou vasos de vidro, lanternas marroquinas ou candelabros de cobre, por exemplo, para dar um toque mais rústico e complementar a decoração natalina.

Dicas de decoração sustentável

A ideia, neste caso, é criar uma decoração com o que você tem em casa. Assim, ao mesmo tempo em que recicla, deixa sua casa linda.

É possível criar sua árvore de natal reaproveitando rolhas de vinho. Ou usá-las para fazer uma linda guirlanda para a porta de entrada, combinada com laços de fita.

Outra ideia é reaproveitar garrafas pet para montar o seu pinheiro de natal. Também é possível fazê-la com retalhos de tecido, caixas de papelão, paletes e inúmeros outros materiais. Pense o que você tem em casa e solte sua criatividade!

Todos os detalhes podem ser reaproveitados. Nas velas, é possível colar pauzinhos de canela e finalizar com um laço de fita. Ou usar garrafas de vidro para criar enfeites para as mesas e móveis.

As guirlandas também podem ser produzidas com itens reaproveitados, como cápsulas de café, latinhas de alumínio, rolos de papel higiênico ou pregadores de roupa.

E se quiser algo mais personalizado, que tal usar fotos de família? Você pode transformá-las em enfeites para sua árvore, relembrando natais passados e deixando tudo com o jeitinho de quem você ama.

As principais tendências de decoração de Natal 2022

Além do estilo, você pode incluir algumas tendências de decoração Natal 2022, para deixar seus ambientes ainda mais diferenciados. As principais são:

Tendência decoração natal 2022 - árvore de natal com foto
  • Árvore de fotos ou de livros;
  • Cores diferenciadas, como decoração totalmente rosa, lilás, bege ou branca;
  • Incluir itens artesanais;
  • Letreiros de néon com frases características dessa época;
  • Peças em movimento, como renas que se movem.

Veja também: Dicas de presentes de natal

Já deu para perceber que a decoração Natal 2022 é bastante versátil e capaz de agradar a todos os públicos, não é mesmo? Na Le Biscuit, você encontra tudo o que precisa para transformar a sua casa e deixá-la no clima de natal. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *