Dica dos melhores itens para fazer ovo de Páscoa

Páscoa se aproximando, você pensando em fazer uma renda extra ou surpreender a família… e agora? Se está decidida em investir seu tempo (e alguma reserva) em algo que todo mundo gosta, é hora de pensar em unir essa data festiva com chocolate. Quer ver só?

Mantendo ainda a ideia aproveitar mais tempo em casa para descobrir coisas novas, que tal pensar em fazer ovos de Páscoa? Pode ser para presentear, para vender ou, até mesmo, para testar dotes culinários. Existem opções deliciosas disponíveis no mercado e diversos sabores que só ovos artesanais podem trazer. Então, independente de qual você prefere, experimente fazer os seus!

O Blog da Le vai apresentar os mais importantes itens para a produção de ovos de chocolate incríveis. Ah, e você acha tudo aqui na Le! Dá pra pegar na sua loja preferida ou pedir pelo site e receber sem sair de casa, olha que maravilha!

O que você precisa não é nada de absurdo: são apenas acessórios básicos e fáceis de achar. Vamos lá?

Formas para ovos de Páscoa

Forma de Silicone Le Coelhinhos da Páscoa diversas cores

Forma de Silicone Le Coelho da Páscoa diversas cores

Forma de Silicone Le Ovinhos da Páscoa diversas cores

Como não poderia deixar de ser, as formas para ovos de Páscoa são essenciais. É interessante ter de vários formatos, tamanhos e materiais, como PET e silicone. Isso agiliza o processo de produção de ovos e outros detalhes de chocolate.

Forma Para Ovo de Páscoa Bwb Especial 250g

Forma Para Ovo de Páscoa Bwb Especial 350g

Para derreter chocolate

Existem algumas maneiras, cada uma de um jeito diferente, para derreter o chocolate. Aqui temos duas dicas: se for no fogão, o método é o de banho-maria. Se for no micro-ondas, uma vasilha de vidro apropriada para o equipamento serve, sempre prestando atenção no cronômetro!

Conjunto de Ramequin Oxford Vermelho de Porcelana com 3 Peças

Espátulas, pincéis e palitos de madeira

Acessórios para misturar o chocolate ou qualquer outro ingrediente são ótimos para fazer o processo de temperagem, além de remover qualquer excesso nas formas. Os palitos ajudam nos detalhes finais sem causar sujeira.

Espátula de Silicone Le 3260 Verde claro

Pincel de Silicone Le Verde claro

Espeto de Churrasco Junco Bambu 30cm com 50 Unidades

Balança

As formas de silicone geralmente vêm com uma marca para você saber até onde deve colocar o chocolate. Mas se você trabalhar com ovos recheados ou de colher, é interessante ter uma balança para ter um controle maior da gramatura dos doces.

Balança de Cozinha Le Slim 5kg Cores Diversas – Item Sortido Unica

Avental

Esse é um item indispensável para manter a higiene e a qualidade de seus chocolates. Diminui a sujeira e as chances de causar um grande estrago na cozinha!

Avental Coelho Infantil Fantasia Super

Doca bônus do Blog da Le

Pedra de mármore ou granito

Depois de derretido, o chocolate deve passar por um processo chamado temperagem: ele é resfriado a uma temperatura adequada. Dá para fazer misturando chocolate em pedaços ao já derretido, baixando assim a temperatura. Ou ainda, colocando na pedra de mármore ou granito a fim de resfriá-lo. Por isso, se a sua técnica é essa, você precisará desse material, caso não tenha.

Fique ligado aqui no Blog e nas redes sociais da Le biscuit! Durante a Páscoa vamos trazer receitas, soluções e um montão de novidade para celebrar – de uma certa forma – essa data especial. Ah, todos esses itens você encontra na loja mais perto de você – ou peça pelo site e recebe onde estiver. Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *