Como ter um noite perfeita de frios e vinhos

A gente sabe que receber os amigos em casa é uma delícia, mas na atual situação não podemos desfrutar desse prazer. Então, nos restam aqueles encontros virtuais ou uma noite só nossa mesmo. Na hora de organizar os comes e bebes sempre rolam algumas dúvidas… Hoje nós vamos te ajudar a montar um clássico que sempre funciona. Que tal fazer uma tábua de frios e servir com um bom vinho?

Jogo de Taças Para Vinho Tinto Bohemia Gastro em Cristal Ecológico Transparente com 6 Peças 450ml

Primeiro você deve ter uma tábua de madeira em casa. Um bom jogo de facas de queijo também ajuda na hora de servir. Como estão as suas taças? Conte a quantidade de convidados e providencie as taças para todos. Um bom abridor de vinho é importante, para não ter imprevistos ao abrir as garrafas.

Tábua Para Queijos Tyft com Fio de Corte

Sobre o que servir, temos aqui algumas sugestões:

Queijos: escolha pelo menos 3 tipos de queijos para servir na sua tábua. Pode misturar queijos mais suaves (muçarela), com algum mais forte (provolone, gorgonzola) e pode usar também um mais cremoso (brie). Enfim, use a criatividade e o seu paladar.

Embutidos: você pode servir lombinho fatiado, salame italiano ou pepperoni, para quem gosta de algo mais apimentado

Kit Vinho Le Bordeaux com 3 Peças

Vegetais frescos: Para suavizar a tábua, sirva também pepino japonês fatiado e tomates-cereja.

Frutas vermelhas: elas combinam muito com queijos mais fortes. Você pode servir morangos frescos, mas pode optar por geleias também.

Jogo de Taças Nadir Vinho com 6 Peças 250ml

 Azeitonas: prefira sempre sem caroços, para facilitar na hora de comer. Ponha as verdes, pretas ou aquelas que vêm recheadas de pimentões ou pinoles. Fica uma delícia!

Torradinhas e biscoitos: são ótimos para acompanhar os frios. Além de pão, sirva também bolachinhas de arroz. Elas não têm gluten e são mais saudáveis.

Tábua de Queijo Redonda Le Coração

Molhos: é interessante colocar alguns molhos mais fresquinhos para acompanhar a tábua. Você pode servir um molho de iogurte, mostarda e mel ou um molho pesto de manjericão.

Nuts: amêndoas, castanhas e amendoins são ótimos acompanhamentos para petiscar ao longo da noite e pode acompanhar a tábua de frios.

Kit Abridor Euro com 6 Peças

Com quais vinhos os queijos se harmonizam?

O objetivo da harmonia vinho-queijo é conseguir que os dois elementos se combinem bem, que um equilíbrio de sabores que sejam harmoniosos seja alcançado entre os dois. No caso do vinho, é necessário detalhar a casta com que é feito, o que dá origem a diferentes tipos de vinhos e várias formas de produção (vinhos jovens, envelhecidos, vinhos naturalmente doces, vinhos doces naturais, generosos, etc. )

Balde de Gelo Le Chef Inox 14cm

Os queijos azuis estão associados a tintos robustos e estruturados e pouco tânicos, também a vinhos licorosos. Os de cabra com vinhos brancos secos e frutados. Os queijos de pasta mole com crosta bolorenta podem ser acompanhados desde brancos estruturados com alguma acidez até tintos jovens leves e frescos. Já os de massa prensada com tintos ligeiros de envelhecimento. E, por fim, os de massa cozida acompanham vinhos brancos muito aromáticos e suaves ou tintos leves e ligeiramente ácidos.

Tampa Vinho Le Bordeaux Alumínio

Gostaram das dicas? Na Le biscuit você pode encontrar muitas opções de tábuas, taças, abridores, facas de queijo e muitos outros itens que vão transformar a sua noite em algo muito especial. Passa lá ou compre pelo site e receba onde estiver. Aproveite para baixar nosso app pra garantir preços especiais e descontos exclusivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *