servir sopa

Como servir sopa e caldo com charme no inverno

Sim, você pode. Uma ótima opção para curtir o clima mais friozinho no jantar é servir sopa, na melhor companhia!

Provavelmente, todo mundo que você conhece gosta de sopas e caldos. Tudo quentinho e saboroso, na medida para aquecer quando cai a temperatura. Essa é uma ótima opção de refeição quando você está sozinho em casa ou com sua família. Agora, é hora de pegar sua concha e começar a trabalhar na melhor maneira para servir sopa!

Aparelho de Sopa Oxford White Branco de Porcelana com 5 Peças

Escolha a receita da sopa

Para começar, escolha uma sopa farta para ser a estrela da refeição. As mais finas, na maioria líquidas, geralmente não têm o peso necessário para servir como prato principal. Opte por sopas mais espessas ou ensopados. As que oferecem uma variedade de texturas e sabores são normalmente melhores !

Pensou em canja de galinha? Continue com a gente que temos uma receita especial para você!

Se as sopas à base de carne estiverem fora do cardápio, escolha um ensopado de legumes ou um de creme com batatas. Faça a receita pelo menos pensando em 2 porções por pessoa. Afinal, você sempre pode enviar sobras pra casa de algum ente querido!

Confira tudo para servir sopa com estilo! Clique aqui!

Além do mais, fazer uma quantidade maior não exige muito mais tempo e esforço do que uma menor, além de que dá até pra congelar!

Não se esqueça de combinar sopa com pães. Uma panela de caldo quente praticamente implora por um pãozinho crocante! Compre ou asse um especial para complementar – como uma baguete – ou ofereça várias opções de torradas para todos os gostos.

Confira mais opções de canecas para servir sopa. Clique aqui!

Louças para servir sopa

A gente sabe que existem várias formas para servir sopa: desde o bom e velho prato fundo até ramequins. Em cada um, coloque um bowl, uma xícara, enfim, sempre sobre um prato coberto com um guardanapo dobrado.

bowl sopa

Confira mais opções de bowls para servir sopa. Clique aqui!

Não é indicado usar tigelas muito grades, pois as porções de sopa parecerão mesquinhas (a menos que você encha, completando até a borda…). Proporção sempre!

Vamos detalhar os tipos de louça para que você escolha a que me melhor se encaixa na sua ocasião:

Se quiser dar um toque de classe, aposte em uma sopeira. Algumas vêm com conchas e réchaud. Coloque-a em um lugar de destaque na mesa para servir sopa a cada um de seus convidados.

Como a sopa ou caldo é o destaque da noite, um bom prato fundo ainda segue sendo uma das melhores opções, já que são mais abertos. Isso valoriza a receita!

Caneca Mulaki Taupe 320ml

Se quiser algo mais íntimo, aposte em xícaras ou canecas. São super charmosas e fica todo mundo à vontade – boa pedida para um encontro na varanda ou na sala, mesmo.

Bowls e ramequins também fazem sucesso. Trazem muita praticidade e suas formas, tamanhos, cores e texturas dão um ar especial e descontraído. Complete com um sousplat para evitar respingos e para apoiar torradas, guardanapos e talheres.

Ah, não se esqueça de colocar colheres de sopa, viu?

colher sopa

Faqueiro Le Dubai Gold com 16 Peças Inox

Termine a refeição com uma sobremesa deliciosa. Não importa o quão boa seja a sopa, pode parecer que está faltando alguma coisa sem um prato principal tradicional.

Essa sensação será esquecida quando você trouxer uma sobremesa incrível! As opções são infinitas: prepare um delicioso bolo de chocolate, uma torta de limão…

Dica bônus do Blog da Le

A mesa pode parecer um pouco vazia apenas com a louça para servir sopa. Não se acanhe, pode complementar com aperitivos, como nozes ou azeitonas, para que sejam desfrutadas.

Bom, como a gente prometeu acima, trazemos uma receita de canja de galinha saborosíssima para que todos aproveitem no inverno. Super fácil de preparar, mais deliciosa ainda de tomar!

Confira mais opções de ramequins para servir sopa. Clique aqui!

Você vai precisar de:

1 peito de frango desfiado
4 xícaras de caldo de galinha com baixo teor de sódio
2 cenouras médias, cortadas em rodelas
2 talos de aipo, cortados em fatias
1 cebola média, picada
1 folha de louro
1/2 xícara de arroz branco
2 colheres de sopa de salsa picada
Sal

Para fazer:

Em uma panela, coloque a cenoura, o aipo, a cebola e a folha de louro ao caldo, leve ao fogo brando e cozinhe até que os vegetais estejam meio cozidos (eles ainda terão resistência quando testados com uma faca, mas serão um pouco flexíveis quando dobrados), cerca de 10 minutos.

Junte o arroz (para evitar que grude no fundo) e cozinhe até que os grãos fiquem al dente, por 10 a 12 minutos. Enquanto isso, refogue o peito de frango temperado da sua preferência e desfie.  

Quando o arroz estiver pronto, acrescente a carne branca ao caldo e cozinhe até aquecer. Junte a salsa e tempere com sal ou a gosto. Sirva quente!

Tigela Pequena Oxford Azul 16cm 600ml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *