Como organizar um happy hour em casa

Durante este momento de isolamento, estamos sempre buscando aprender coisas novas. Cozinhar, decorar, personalizar… Aproveitamos cada instante em casa fazendo o possível para não desperdiçar essa fase de (auto) conhecimento.

Desta mesma maneira, planejamos, pensamos numa série de coisas que queremos fazer quando essa pandemia terminar – vai passar, acredite! A lista só aumenta, né? Então, porque não organizar um happy hour? Levar os amigos para casa depois de um dia de trabalho é uma ótima opção.

Mas se você não se sente confortável para receber colegas em casa, por não saber como agir, não se preocupe, trazemos dicas para você organizar um happy hour perfeito!

Antes, confira os produtos selecionados para te ajudar nessa reunião com seus amigos! Clique aqui!

Em primeiro lugar, organize!

Combine com a turma da empresa (quem vai, realmente). Isso é super importante, porque dará dimensão da quantidade de comes e bebes para a noite. Pense em aproveitar o espaço da sua casa ao máximo, para que todos se sintam à vontade.

Copo Nadir Frevo Cerveja com 6 Unidades 220ml

Balde de Gelo Le Chef Inox 14cm

Já pode decorar o ambiente

Dê um clima diferente e charmoso. Opte por flores e velas espalhadas discretamente pela casa. Ah, petisqueira é fundamental! Precisa ficar em pontos estratégicos, ok? Para a mesa, que tal uma toalha mais descolada, junto com guardanapos e descanso de copos? Perfeito!

Jogo Porta Copos Le Estação

Jogo Para Queijos Le Saveur Madeira com 2 Peças

Solta o som, DJ!

Certamente, a roda de conversa vai acabar focando muito nos assuntos relacionados ao trabalho. Mas se a ideia do encontro é se distrair, nada melhor do que criar uma playlist. Escolha músicas variadas para não esquecer de agradar nenhum convidado, ok?

Petisqueira Lav Vira 215ml

Conjunto de Espatula Tramontina com 6 Peças Preto

Tá na hora de servir

Bebidas alcoólicas (cervejinha, drinks, vinho, e por aí vai), ou não (água, suco refrigerante), cada um leva a sua. Ou, todo mundo paga ao anfitrião com antecedência pra que ele providencie tudo.

Para comer, o ideal é petisco, mesmo. Práticos, simples de fazer e são deliciosos, além de que não contribuem para que se perca muito tempo cozinhando algo mais elaborado.

Olha só uma sugestão bem rápida para você fazer na noite do happy hour: patê de gorgonzola com torrradinhas. Você vai precisar de:

200 gr de queijo gorgonzola;
1 caixa de creme de leite;
1 Limão siciliano;
Pimenta;
Torradas;
Fatias de pão de forma;
Azeite;
Sal;
Ervas frescas (orégano, tomilho, alecrim).

Para preparar o patê, coloque o queijo gorgonzola cortado em pedaços grandes e o creme de leite no processador, ou no liquidificador, e bata até virar uma pasta. Em um recipiente, despeje a mistura e adicione gotas de limão siciliano e pimenta moída na hora, conforme seu gosto.

Para fazer as torradas, corte as fatias de pão de forma ao meio tanto na vertical quanto na horizontal, obtendo 4 pequenos pedaços. Unte uma assadeira com um pouco de azeite e disponha os pedaços de pão. Pincele azeite por cima e tempere com um pouco de sal e ervas. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC até dourarem.

Não se esqueça de conferir as ofertas que vão te ajudar nessa reunião com seus amigos! Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *