mulher organizando sapatos no guarda-roupa

Como organizar sapatos no guarda-roupa

Se você quer saber como organizar sapatos no guarda-roupa, chegou ao lugar certo, pois iremos te explicar o que fazer para guardar tudo corretamente e quais opções utilizar para garantir uma melhor conservação.

É bem verdade que organizar cada par de sapatos que possui, especialmente se você mora em um espaço pequeno, não é uma tarefa fácil, mas saber como guardar os sapatos no guarda-roupa, embaixo da cama, numa sapateira, estante ou em qualquer lugar que prefira, irá ajudá-lo a manter seus pares de calçados intactos por muito mais tempo.

Confira abaixo ideias inteligentes de armazenamento de sapatos que efetivamente organizarão seu espaço com estilo.

Como organizar sapatos no guarda-roupa e demais lugares inteligentes

Cabides para sapatos

Você pode até não conhecer, mas existem diversas formas de como organizar sapatos no guarda-roupa, os cabides são uma delas. Existem opções que são específicas para sapatos e com certeza vão te ajudar a guardar seus pares de calçados no guarda-roupa com excelência.

Se você tem pouco espaço no guarda-roupa ou não tem como acomodá-los em prateleiras. Considere esta opção!

Caixas organizadoras para sapatos

Conjunto de Caixas de Sapatos Ordene para 1 Par Transparente Leve 6 e Pague 5
Conjunto de Caixas de Sapatos Ordene

Outra opção extremamente útil são as caixas organizadoras para sapatos que têm entradas de ar que favoreçam a ventilação adequada aos pares. Além disso, você pode empilhar as caixas, otimizando o espaço interno em um guarda-roupa, sapateira, baú e afins.

Saco para sapato

O saco para sapato é outra dica de organizador excelente não só para o guarda-roupa, mas também sapateira ou closet, pois proteje o estado de conservação envitando empoeirar, mantém materiais com pedrarias em perfeito estado e ainda ajuda a manter distante as traças.

Sapateiras

Sapateira Arthi 8 Pares Cartela Branca
Sapateira Arthi

Fugindo um pouco do guarda-roupa, uma opção bem útil para quem tem espaço, seja próximo da porta de entrada, closet, lavanderia ou garagem, é contar com as sapateiras.

Próprias para guardar pares e mais pares de calçados, as sapateiras podem ser encontradas nos mais diferentes modelos e tamanhos.

Algumas possuem banco para se sentar e remover os sapatos, outras possuem várias prateleiras. Tudo de modo a se encaixar perfeitamente à necessidade da pessoa.

Sapateira de porta

Organizador Le Clear Multiuso PVC Transparente com 24 Bolsos
Organizador Clear Multiuso

Considerando que você tem pouco espaço, uma ótima maneira é contar com as sapateiras de porta, daquelas que você pode pendurar atrás das portas e deixar tudo escondidinho. Existem vários modelos e tamanhos, sendo as mais comuns de sacos e em aço.

Indiferente de sua escolha, esse tipo de sapateira irá atender perfeitamente a sua demanda de manter seus sapatos em ordem.

Prateleiras para pendurar

Essa dica aqui é perfeita pois, irá te ajudar a poupar espaço interno sem afetar no uso e pode sair mais em conta do que adquirir uma sapateira. Existem diversos modelos desse tipo de organizador, normalmente ela é uma prateleira de tecido, pendurada no varão dos cabides, dispondo de vários lugares para o armazenamento na vertical dos calçados.

Sapateiras flexíveis para debaixo da cama

Sapateira flexível para 12 Pares Marrom
Sapateira Ordene Flexível

As sapateiras flexíveis são bastante úteis para usar debaixo da cama e dá para guardar vários pares de sapatos. Outra vantagem é que elas possuem visor transparente para facilitar a visualização.

Opte por este item para facilitar a organização dos calçados embaixo da cama, principalmente se você não tiver outro espaço disponível.

Como conservar sapato por mais tempo

Agora que você já sabe quais são as oportunidades para guardar e organizar os sapatos, veja o que fazer para conservar os calçados pelo maior tempo possível.

Não use máquina de lavar

Você até já pode ter visto alguém lançando um par de tênis sujo para dentro da máquina de lavar, mas saiba que isso precisa ser evitado ao máximo.

Em vez disso, esfregue os sapatos à mão e faça isso antes que a sujeira não se acumule. Procure usar um pano úmido, detergente neutro e uma escova macia para efetuar a devida limpeza. Você também pode comprar um kit de limpeza de sapatos próprios.

Não guarde seus sapatos úmidos e limpe-os com regularidade

A maneira mais segura de conservar o seu sapato é jamais guardá-lo úmido. Isso irá evitar que eles tenham mau cheiro e o material se danifique. Procure passar um pano úmido com detergente neutro assim que chegar em casa para remover a poeira e se a palmilha for removível, retire-a e deixe respirar.

Encha seus sapatos com jornal

Outro truque fácil que certamente beneficiará seus sapatos, especialmente a longo prazo, é encher o interior com jornal. Esse truque simples ainda tem mais de um benefício, pois não só ajuda a evitar qualquer odor persistente, mas também ajuda a secá-los se molharem, o que previne o apodrecimento seco e também ajuda a manter sua forma.

Se você sentir vontade para investir um pouco no cuidado de seus sapatos, considere comprar moldes. Estes são projetados para manter a forma do sapato enquanto absorvem qualquer umidade.

Agora você já está craque em como organizar sapatos no guarda-roupa e em outros espaços, e de quebra, sabe exatamente o que fazer para prolongar a vida útil do seu amado calçado.

Veja também: Caixas organizadoras com ou sem tampa: como escolher?

Dicas de organização de Guarda-roupa

No Canal da Le você encontra dicas e inspirações para a sua casa, sua família e pra deixar a sua vida ainda mais prática

Veja abaixo o vídeo que separamos para você com dicas especiais de como organizar o guarda-roupa!

Renove e organize sua casa com a Le Biscuit

Aproveite as ofertas da campanha Renove e Organize da Le Biscuit, e descubra todas as oportunidades para deixar sua casa ainda mais linda e organizada. São diversos produtos com descontos especiais para você organizar o banheiro, cozinha, quarto e demais espaços da casa.

Compre pelo site ou app e garanta descontos exclusivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *