Como fazer sua camiseta estilo Tie Dye

O que era moda nos anos 70 volta com tudo em 2020. As camisas super coloridas estão com tudo e, pra variar, a Le não deixaria você de fora. Essas peças cheias de cores são uma opção para deixar qualquer look descolado. Só para te atualizar, tie dye é algo como “amarrar” (tie) e “tingir” (dye). Sendo assim, para fazer sua estampa, você deve amarrar e tingir o tecido.

Não se preocupe, a técnica é mais descomplicada do que você imagina! Você pode reunir os filhos e fazer um montão de camisas durante esse período de isolamento. Quem sabe até não ganha uma graninha extra?

Nossa descobridora Paty Básica ensina a produzir nossa própria camiseta tie dye! Vale lembrar que você encontra os produtos para a confecção na Le biscuit mais perto de sua casa. Ah, compre, também, pelo nosso site!

Você vai precisar de:

Uma camiseta – preferencialmente branca;

Camisa Básica Bomboné com Manga 100% Algodão Unisex M Branca

Tinta para tecido – várias cores;

Tinta Para Tecido 37ml Rosa (diversas cores)

Barbante;

Barbante Bocazul 4/12 54 0172m Cru 03

Copo descartável;

Copo Descartável Coposcchio 200ml com 100 Unidades Branco

Espeto de churrasco;

Espeto de Churrasco Junco Bambu 30cm com 50 Unidades

Bico para decorar – ou similar;

Bico Para Confeitar Le com 6 Peças Branco

Saco plástico transparente;

Saco Transparente Gala 58x89cm com 25 Unidades

Tesoura

Tesoura Para Costura Tco908 8,55″ 21,6cm

Passo a passo:

Se você ficou com alguma dúvida, confira os detalhes de como fazer a sua!

Vamos enrolar uma camiseta em espiral, partindo da linha abaixo das mangas. Após enrolar completamente, amarre com o barbante, em formato de pizza.

Dissolva a tinta de tecido em água. Para cada parte de tinta, coloque duas partes de água e misture bem. Coloque em um recipiente com bico para facilitar a aplicação.

Aplique no tecido da camiseta, respeitando as divisões feitas pelo barbante. Repita do outro lado, depois coloque dentro de um saco plástico e deixe descansar de 6 a 8 horas no mínimo, mas o ideal é de um dia para o outro.

Pronto! Abra sua camiseta e veja o resultado incrível. Para melhor fixação da tinta, é indicado usar um fixador para tecido, seguindo as instruções do fabricante. Depois é só lavar normalmente e usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *