Como escolher micro-ondas bom e barato

Saber como escolher micro-ondas bom e barato pode parecer um verdadeiro desafio. No entanto, existem algumas dicas práticas que vão te ajudar.

Afinal, o micro-ondas é um item fundamental nas cozinhas hoje em dia. Por isso, é importante fazer uma boa compra.

Nas linhas a seguir, vamos te contar como escolher micro-ondas bom e barato. Dessa forma, você economiza, mas leva para casa um produto de qualidade. Acompanhe!

6 dicas de como escolher micro-ondas bom e barato

Na hora de pesquisar e comprar um micro-ondas, você vai se deparar com diversas questões como capacidade, funcionalidades e até potência.

Contudo, o primeiro passo é entender quanto você pode gastar com esse, que é um dos principais eletroportáteis atualmente.

Então, é a hora de conferir alguns pontos específicos, que você entende melhor na sequência!

1. Escolha o tipo de micro-ondas

Micro-ondas Electrolux branco

Na hora de escolher os melhores micro-ondas, o tipo de aparelho é um dos principais aspectos que você precisa considerar.

O aparelho de apoio é o mais comum. Ele pode ficar sobre uma bancada, em uma prateleira ou mesmo em um nicho próprio no armário da cozinha.

Contudo, também há aqueles modelos de embutir. Eles têm “paredes” mais finas e são feitos para encaixar perfeitamente em um móvel feito sob medida.

2. Capacidade interfere no preço

Quem quer saber como escolher micro-ondas bom e barato precisa escolher primeiro a capacidade do aparelho.

Além de interferir no preço, a capacidade também diz respeito ao uso que você vai fazer do micro-ondas.

Dificilmente você vai encontrar um modelo com menos de 20 litros. Contudo, nesses casos, o modelo é compacto e ideal para quem precisa esquentar pratos ou preparar porções pequenas.

Os modelos mais comuns variam de 20 a 29 litros, que é uma capacidade média. Ela tende a atender bem casais e pessoas que moram sozinhas.

Porém, para quem tem um aparelho de jantar maior, com refratários grandes, o ideal é um micro-ondas também maior, com capacidade acima de 30 litros. Contudo, esses são os modelos mais caros também.

Sendo assim, se você está buscando por um micro-ondas bom e barato, a recomendação é seguir com uma capacidade média, que gira em torno dos 20 litros.

3. Potência do micro-ondas faz diferença no preparo dos alimentos

Esse é outro item para ficar de olho quando for escolher micro-ondas bom e barato. Afinal, a potência diz respeito à “força” que o aparelho tem na hora de cozinhar os alimentos.

As potências abaixo de 1000 watts são boas para quem precisa descongelar ou aquecer alimentos que já estão prontos.

No entanto, se a ideia é usar o micro-ondas para preparar receitas, o ideal é preferir modelos com mais de 1000 watts.

4. Funcionalidades ajudam no dia a dia

micro-ondas electrolux 20 l branco

Além de conferir os tópicos anteriores, também é interessante ficar de olho nos recursos e funcionalidades que o micro-ondas oferece.

Eles podem vir com funções como “pipoca”, “bolo” ou “lasanha”, por exemplo. Isso ajuda muito na rotina, pois você pode deixar todo o trabalho com o aparelho.

Sem falar que ajuda crianças maiores e adolescentes a terem um pouco mais de independência na hora de se alimentar.

Tal facilidade pode ir além do preparo dos alimentos, sobretudo para adultos. Alguns micro-ondas vêm com funções que ajudam na limpeza e até no controle de odores.

Sendo assim, além de conferir se preço cabe no seu orçamento, verifique se as funcionalidades atendem às suas necessidades, sendo um “bom micro-ondas” para você.

5. Fique de olho nas marcas de micro-ondas mais conhecidas

Escolher aquelas marcas já conhecidas e consagradas pode ser um ponto de partida de como escolher micro-ondas bom e barato.

Para facilitar a sua vida, aqui vão algumas das fabricantes mais conhecidas em eletrodomésticos no geral: Electrolux, Consul e Brastemp.

Contudo, você ainda pode encontrar micro-ondas de outras boas marcas como Panasonic, Midea, Philco ou LG, por exemplo.

6. Confira as avaliações dos produtos

Uma das melhores maneiras de saber se um produto é realmente bom, é ouvindo a opinião de quem já comprou e experimentou.

Portanto, nossa última dica de como escolher micro-ondas bom e barato é conferir as avaliações dos produtos que você está pesquisando.

Elas podem aparecer tanto nos sites de lojas online quanto em buscadores online. Entenda o que as pessoas estão dizendo para descobrir se o produto se encaixa nas suas necessidades.

Aliás, se você quer saber onde encontrar micro-ondas bom e barato, vale a pena conferir os produtos disponíveis na Le Biscuit!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *