moça negra com cabelo solto em ambiente de home office

Como deixar seu home office completo

O home office começou mais efetivamente durante a pandemia do Covid-19 e desde então é uma realidade que vem ganhando muitos adeptos. Mas como trabalhar confortavelmente fora do ambiente do escritório? Separamos algumas dicas para você saber como deixar seu home office completo.

Trabalhar de casa não parece tão fácil como muitos acham. É preciso muita disciplina e organização. Se você está nesse esquema de home office e ainda não montou um cantinho exclusivo para isso, ou, já montou e ainda não sabe como se comportar até pegar o jeito, continue a leitura que o Blog da Le vai te ajudar nessas questões.

Espaço dedicado ao home office

Escolha uma parte da sua casa onde você tem tudo o que precisa para trabalhar. Tente torná-lo um local bem iluminado, se possível com luz natural, mas você também pode investir em iluminação comprando uma luminária Led. Evite reflexos na tela do computador e mantenha a ordem e a limpeza, principalmente sobre a mesa. Se você trabalha com papelada, aposte em bandejas e pastas.

Outra boa ideia é usar organizadores de mesa, arquivos, porta-trecos, pastas, caixas e cestos ajudam a evitar que objetos pequenos se percam no meio das coisas. Assim, deixe as peças de uso mais frequente sempre à mão, sem ocupar espaço. Já os documentos importantes e itens que influenciam na sua produção devem ser armazenados em armários e gavetas.

Caixa Organizadora Retangular Média Geométrica Branca e Preta
Caixa Organizadora Branca e Preta

Falando em gaveteiros, eles são uma ótima opção de custo-benefício, já que podem ser usados para diversas finalidades. Também oferecem variedade de cores, tamanhos e materiais. Para torná-los ainda mais funcionais, use divisórias de gaveta e etiquetas!

Veja também: Como escolher cadeira gamer boa.

Cuide do seu comportamento

Comece estabelecendo um horário. É indicado que siga o mesmo esquema da empresa, dividindo entrada, saída para almoço, e fim de expediente. É importante, também, que você faça as mesmas tarefas como se estivesse indo até o local de trabalho. Tomar café, banho, se vestir adequadamente… por favor, não trabalhe de pijama!

Especialistas aconselham que se desconectem dez minutos a cada duas horas. Pare o que está fazendo, mude o ambiente e faça outra atividade durante esse período. Mas nada de usar esse tempo para tarefas domésticas.

Organização e isolamento são os principais desafios a serem superados. Existem inúmeras ferramentas que ajudarão você a manter contato com os colegas de trabalho, mesmo à distância.

E para finalizar uma dica super especial: Na Le biscuit você encontra artigos de papelaria, para escritório e organização, então se deseja deixar seu home office ainda mais completo sem gastar muito, acesse o site da Le Biscuit e adquira diversos produtos com desconto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *