Tudo o que você precisa saber para decorar o corredor

Só porque o corredor não é uma sala no sentido tradicional, não significa que deve ser negligenciado. Confira 9 dicas para decorar esse espaço!

Não importa se você mora em um apartamento ou casa, a entrada costuma ser um dos cômodos mais subutilizados em uma casa de qualquer maneira. Claro, seu corredor pode fornecer um espaço de transição do exterior para o interior, mas geralmente não é grande o suficiente para caber em um esquema completo de móveis e acessórios. 

Enfim, acredite ou não, o corredor ainda tem muito potencial de design. Você só precisa aprender como estilizar este pequeno espaço a seu favor. Seja como for, para te ajudar nesse esforço, reunimos as ideias de decoração de corredores mais inteligentes. Siga lendo, você certamente encontrará aqui uma ideia que pode funcionar para o seu espaço. Além disso, aqui na Le biscuit tem tudo para te ajudar! 

Antes de tudo, seu corredor é a primeira coisa que os hóspedes veem quando chegam, então ele dá o tom para o resto da sua casa. Quer criar um espaço que fale da sua sensibilidade de design, ao mesmo tempo que é funcional e acolhedor. Parece uma tarefa difícil, mas com um pouco de engenhosidade, você pode criar um cantinho bonito com muita personalidade. 

Organize-se 

Use cada centímetro quadrado. Só porque você não tem um armário no corredor da frente ou não tem espaço para um aparador, não significa que você tem que jogar suas coisas na primeira superfície que vir. Nesse sentido, mantenha o máximo de funcionalidade possível com a organização montada na parede. Uma placa caprichosa ou uma peça de arte favorita encantará qualquer pessoa que passar por perto. 

Crie uma parede da galeria 

Alguns podem ver um corredor vazio, mas vemos uma galeria apenas esperando para acontecer. Pendurar retratos de família, fotos e obras de arte é uma solução simples para dar um toque pessoal ao seu caminho. Afinal, a escolha de quadros de coordenação em uma única cor cria uma aparência coesa. 

Além de apenas fotos, você pode exibir bugigangas e momentos significativos. Quer mais? Aumente o efeito com estampas emolduradas!

Leve-o em uma direção moderna 

Fã da estética moderna? Tons neutros complementares, piso elegante, padrões geométricos e peças de destaque com curadoria produzem um fluxo fresco e contemporâneo. Precisa de um local para guardar coisas? Foque em uma bancada! 

Expanda o espaço com espelhos 

Seja como for, um espelho redondo ou estiloso junto com um console estreito são os melhores amigos de um morador de apartamento.

Não só funciona como peça decorativa, também traz amplitude para o ambiente. Ou seja, é um item que não pode ficar de fora do seu corredor.

Prateleiras flutuantes 

Procurando um lugar para guardar sua correspondência ou as chaves do apartamento? Adicione um pouco de armazenamento de parede ao seu corredor. Contudo, prateleiras flutuantes podem ser uma boa opção se você tiver um corredor mais amplo que poderia usar a profundidade e o entusiasmo tão necessários.

Elas podem ser funcionais sem ocupar nenhum espaço. Este truque não é apenas eficiente em termos de espaço, mas também um plus na decoração. 

Camada em uma escada de armazenamento 

Se o simples pensamento de fazer furos em sua parede o deixa nervoso com a possibilidade de perder seu depósito de segurança, encoste uma estante em forma de escada contra sua parede.  

Compre um banco 

Siga nossa sugestão deste e acrescente um banco ao seu salão. Uma peça como essa não só ocupa um espaço mínimo, mas também oferece um lugar conveniente para calçar os sapatos ou deixar a bolsa cair. 

Faça um cantinho extra

Se você está procurando uma maneira fácil de fazer com que o final de um corredor estreito pareça menos, bem, abrupto, adicione uma penteadeira compacta. Além disso, esse tipo de configuração pode funcionar como uma mesa quando você trabalha em casa. 

Para começar a decorar seu corredor, passe na loja Le mais perto e aproveite! Ou, se preferir, peça pelo app e site e receba onde estiver!

Crédito da foto: Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *